Temos a lista de convidados! Eeeeee!
Pronta, finalizada, fechada!
Tá… agora, onde vamos nos casar?
Eu nunca me vi casando numa igreja. Acho lindo, choro em casamento de amiga, já fui madrinha… Mas nunca me enxerguei ali, entrando numa igreja. Eu achava que era porque ainda não tinha conhecido a pessoa certa, mas agora eu sei: Eu nunca quis mesmo…
Sou católica de batismo. Vou a missa quando tenho vontade de agradecer muito por algo importante que aconteceu ou que conquistei, e nos batizados e casamentos. Não fiz catequese, crisma ou primeira comunhão e hoje em dia a vida anda tão doida que não tenho vontade de disponibilizar tempo pra isso… Ou invento um curso aos sábados, ou quero participar de alguma corrida ou simplesmente preguiçar. Então casar na igreja nunca teve uma importância muito grande pra mim.
Mas me imagino casando. Gosto de imaginar a cena de ter um local qualquer, cheio de gente que amo e que me quer bem desejando que eu seja muito feliz e se emocionando junto comigo… Acho que essas energias ali todas juntas fazem daquele momento um casamento.
Então surgiu a ideia de fazer cerimonia e recepção tudo no mesmo local.
Certo. O Gatinho gostou da ideia. Agora só faltava achar um local.
Daí, outra coisa que nunca me imaginei fazendo: Casamento com pompa, trombetas tocando pra eu entrar, chiquérrimo, com luzes, neon, brilho e balada. Mesma história da igreja: também acho lindo, me divirto horrores, já cheguei a sair 4h da manhã de um casamento, mas não me imagino sendo aquela noiva. Embora quem me conheça pessoalmente diga que não parece, eu sou tímida e não gosto muito de ser o centro das atenções, e todas essas trombetas e coisas pra mim me deixariam com vontade de rir de nervosismo e sair correndo!
Então surgiu a ideia de fazer um casamento durante o dia, no meio da natureza.
Certo. O Gatinho curtiu muito a ideia. Agora continuava faltando achar um local.
Eu disse SÓ?!
As ideias são ótimas e aparentemente nos levam a economizar alguns trocados: Cerimonia e recepção tudo junto no mesmo local nos poupa de honorários do padre e decoração da igreja. Dependendo do local nem vou precisar chegar num carrão! E também casamento durante o dia pode ser num domingo, e as locações de espaço e valor por pessoa no buffet costumam ser mais baratos aos domingos. Mas a oferta de locais para casar ao ar livre que não sejam muito longe de São Paulo é um pouco escassa.
Na primeira googlada por “casamento ao ar livre” achamos o espaço Aragon na Granja Viana. Lindo!!! Me apaixonei! Pela primeira vez eu me via ali, naquelas fotos, vestida de branco entrando com meu pai e com o Gatinho me esperando no altar. Solicitamos um orçamento e já começamos a especular possíveis valores e a jogar no excel.
Quando recebemos o valor do orçamento, murchamos… O local é lindíssimo e vale o preço, mas estava meio fora da nossa realidade. Mesmo assumindo que fomos um pouco otimistas demais com os valores que “chutamos” no excel, o preço estava acima do que pretendíamos pagar, fora que ainda existem outras muitas coisas pra se preocupar (e pagar) além de local, decoração e comida…
Então arregaçamos as mangas e voltamos para o Google… E para nossa surpresa achamos alguns outros locais, não tão perto da capital nem tão requintados como o primeiro que vimos, mas também muito bonitos e aconchegantes com preços mais acessíveis.
Começamos a nos empolgar. Criamos uma conta de e-mail em conjunto pra receber todos os orçamentos de locais que solicitávamos e passamos a fazer as comparações e a agendar degustações de buffet aos sábados… Ahhh as degustações! Isso vai render mais um post, pode esperar! (risos)
Por enquanto estamos em contato com 15 espaços e já fomos visitar – e alguns degustar também – cerca de 7 (com direito a se perder e não encontrar um dos espaços).
Sim! É no mato mesmo que estamos indo! kkkkk
As localidades se alternam entre Mairiporã e arredores da Serra da Cantareira, Itapecerica da Serra e dentro da capital.
E então… temos alguns finalistas! Ou como separamos os locais na caixa de entrada do e-mail: Os que ganharam estrelinha! rsrs
Quais? Quais?
Ahhhhh depois eu conto! Isso é papo pra um outro post! Quando escolhermos o local eu posto aqui tudo, detalhe por detalhe de cada um que visitamos junto com as nossas opiniões.
Tá aqui o post!!!
E você? Como escolheu seu local? Ou ainda não escolheu?
Imagem destacada do post: depaulafotografias.com.br
Os textos publicados neste blog são de minha autoria, portanto, a cópia e publicação do conteúdo deste blog sem citação da fonte com link direto para o post e sem minha prévia autorização constitui crime de Plágio de Propriedade Intelectual previsto na lei de número 9.610 de 19 de fevereiro de 1998.
Caso queira copiar qualquer texto ou fragmento de texto deste blog, entre em contato pelo e-mail casacomidaeroupaespalhada@gmail.com solicitando autorização.
Qualquer plágio encontrado será reportado ao Google e seu site será rebaixado drasticamente nas buscas pela plataforma, resultando em queda de público e visitas. Respeite o trabalho de um colega de profissão. Prestigie, não plagie.
A maioria das imagens utilizadas neste blog foi resultado de pesquisas no Pinterest e Google. Sempre procuramos colocar a fonte da imagem. Se alguma das imagens é de sua autoria, por favor avise-nos assim podemos dar os devidos créditos, ou se preferir, podemos retirá-la do blog.
Most of the images on this blog were taken from the internet, from Pinterest or from Google Images. We always try to refer to the real source of the images. If any of these is yours, please let us know so we can give you credit, or if you prefer, we can delete it from the blog.
Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Siga-nos no Facebook, Pinterest, Bloglovin e Instagram!!!
Todos os seus texto eu leio como se fosse eu mesma escrevendo.
Não quero igreja, não quero piscina e não quero cadeiras de plástico!
Acho engraçado como as coisas são parecidas, hahaha.
Obrigada pelas dicas 😉
CurtirCurtir
Ufa Flávia! Mais alguém pra compartilhar das minhas exigências kkkkk
Imagina! Dicas são pra ser divididas! 😀
#tamojunto!
CurtirCurtir
Ahahahaha… Estou adorando seu blog, pois estou fazendo igualzinho a vc.. dando várias “googladas” e olhando sites, e pedindo orçamentos! Já listei e tem uns 15 lugares que entrei em contato! Visitei outros mas ainda não encontrei!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi Erika! Santo Google, né? rsrs
Como será seu casamento? Tradicional, praia, ar livre?
Essa fase de visitar os lugares é tão gostosa…
Bjooo!
CurtirCurtir
Adorei o post! Me senti compreendida 🙂 Rs… Estou nessa mesma busca incessante mas com muita fé que vai dar certo.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi Kenya! Essa busca é uma delícia, né? Visitar lugares, se imaginar ali no dia do seu casamento… Ai, já tô com saudades! rsrs
Boa sorte!!! Existe um lugar perfeito pra cada casal e vocês vão sentir quando encontrarem! =D
Bjos!
CurtirCurtir