Espaço · Minha vida

Quem casa quer lugar pra casar!

Temos a lista de convidados! Eeeeee!
Pronta, finalizada, fechada!

Tá… agora, onde vamos nos casar?

Eu nunca me vi casando numa igreja. Acho lindo, choro em casamento de amiga, já fui madrinha… Mas nunca me enxerguei ali, entrando numa igreja. Eu achava que era porque ainda não tinha conhecido a pessoa certa, mas agora eu sei: Eu nunca quis mesmo…

Sou católica de batismo. Vou a missa quando tenho vontade de agradecer muito por algo importante que aconteceu ou que conquistei, e nos batizados e casamentos. Não fiz catequese, crisma ou primeira comunhão e hoje em dia a vida anda tão doida que não tenho vontade de disponibilizar tempo pra isso… Ou invento um curso aos sábados, ou quero participar de alguma corrida ou simplesmente preguiçar. Então casar na igreja nunca teve uma importância muito grande pra mim.

Mas me imagino casando. Gosto de imaginar a cena de ter um local qualquer, cheio de gente que amo e que me quer bem desejando que eu seja muito feliz e se emocionando junto comigo… Acho que essas energias ali todas juntas fazem daquele momento um casamento.

Então surgiu a ideia de fazer cerimonia e recepção tudo no mesmo local.
Certo. O Gatinho gostou da ideia. Agora só faltava achar um local.

Daí, outra coisa que nunca me imaginei fazendo: Casamento com pompa, trombetas tocando pra eu entrar, chiquérrimo, com luzes, neon, brilho e balada. Mesma história da igreja: também acho lindo, me divirto horrores, já cheguei a sair 4h da manhã de um casamento, mas não me imagino sendo aquela noiva. Embora quem me conheça pessoalmente diga que não parece, eu sou tímida e não gosto muito de ser o centro das atenções, e todas essas trombetas e coisas pra mim me deixariam com vontade de rir de nervosismo e sair correndo!

Então surgiu a ideia de fazer um casamento durante o dia, no meio da natureza.
Certo. O Gatinho curtiu muito a ideia. Agora continuava faltando achar um local.

Eu disse SÓ?!

As ideias são ótimas e aparentemente nos levam a economizar alguns trocados: Cerimonia e recepção tudo junto no mesmo local nos poupa de honorários do padre e decoração da igreja. Dependendo do local nem vou precisar chegar num carrão! E também casamento durante o dia pode ser num domingo, e as locações de espaço e valor por pessoa no buffet costumam ser mais baratos aos domingos. Mas a oferta de locais para casar ao ar livre que não sejam muito longe de São Paulo é um pouco escassa.

Na primeira googlada por “casamento ao ar livre” achamos o espaço Aragon na Granja Viana. Lindo!!! Me apaixonei! Pela primeira vez eu me via ali, naquelas fotos, vestida de branco entrando com meu pai e com o Gatinho me esperando no altar. Solicitamos um orçamento e já começamos a especular possíveis valores e a jogar no excel.

Quando recebemos o valor do orçamento, murchamos… O local é lindíssimo e vale o preço, mas estava meio fora da nossa realidade. Mesmo assumindo que fomos um pouco otimistas demais com os valores que “chutamos” no excel, o preço estava acima do que pretendíamos pagar, fora que ainda existem outras muitas coisas pra se preocupar (e pagar) além de local, decoração e comida…

Então arregaçamos as mangas e voltamos para o Google… E para nossa surpresa achamos alguns outros locais, não tão perto da capital nem tão requintados como o primeiro que vimos, mas também muito bonitos e aconchegantes com preços mais acessíveis.

Começamos a nos empolgar. Criamos uma conta de e-mail em conjunto pra receber todos os orçamentos de locais que solicitávamos e passamos a fazer as comparações e a agendar degustações de buffet aos sábados… Ahhh as degustações! Isso vai render mais um post, pode esperar! (risos)

Por enquanto estamos em contato com 15 espaços e já fomos visitar – e alguns degustar também – cerca de 7 (com direito a se perder e não encontrar um dos espaços).
Sim! É no mato mesmo que estamos indo! kkkkk
As localidades se alternam entre Mairiporã e arredores da Serra da Cantareira, Itapecerica da Serra e dentro da capital.

E então… temos alguns finalistas! Ou como separamos os locais na caixa de entrada do e-mail: Os que ganharam estrelinha! rsrs

Quais? Quais?
Ahhhhh depois eu conto! Isso é papo pra um outro post! Quando escolhermos o local eu posto aqui tudo, detalhe por detalhe de cada um que visitamos junto com as nossas opiniões.
Tá aqui o post!!!

E você? Como escolheu seu local? Ou ainda não escolheu?

Imagem destacada do post: depaulafotografias.com.br

Anúncios

8 comentários em “Quem casa quer lugar pra casar!

  1. Todos os seus texto eu leio como se fosse eu mesma escrevendo.
    Não quero igreja, não quero piscina e não quero cadeiras de plástico!
    Acho engraçado como as coisas são parecidas, hahaha.
    Obrigada pelas dicas 😉

    Curtir

  2. Ahahahaha… Estou adorando seu blog, pois estou fazendo igualzinho a vc.. dando várias “googladas” e olhando sites, e pedindo orçamentos! Já listei e tem uns 15 lugares que entrei em contato! Visitei outros mas ainda não encontrei!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Kenya! Essa busca é uma delícia, né? Visitar lugares, se imaginar ali no dia do seu casamento… Ai, já tô com saudades! rsrs
      Boa sorte!!! Existe um lugar perfeito pra cada casal e vocês vão sentir quando encontrarem! =D
      Bjos!

      Curtir

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s