Buffet, Comes e Bebes

Nham Nham! Comidinhas de casamento!

E com vocês, aquele que pode ser o motivo do sucesso ou do fracasso do seu casamento: O Buffet!

Nossa! Que exagero!

Hummm… não! Não é exagero não!
Já reparei em vários casamentos que fui:
Durante a cerimônia as pessoas reparam na decoração, nas roupas, nas flores, em tudo.
Logo que chegam ao local da recepção elas continuam reparando na decoração, nas roupas, nas flores, em tudo… mas depois de um tempo elas querem uma unica coisa: Comer!!!
Sim, claro! Dependendo do horário do casamento, tá todo mundo morrendo de fome. É absolutamente normal! Ali tem gente de todas as idades: desde crianças que sentem fome a todo momento porque sempre comem pequenas porções, até idosos que precisam comer nos horários certinhos.

Então pensar com carinho nesse item (que 90% das vezes é o mais caro do orçamento) é importantíssimo!

Eu e o Gatinho já fizemos umas 7 degustações. Como queremos fazer cerimonia e recepção no mesmo local, ganhamos uma tranquilidade de brinde: Podemos escolher qualquer lugar que gostarmos sem precisar se preocupar com a localização ou com a data da igreja que escolhemos. Então estamos sendo chatos! Pra caramba! (risos)

Estamos fazendo questão de alguns pontos que consideramos importantes, e que terão na nossa festa. Estamos aprendendo um monte de termos e nomes pra coisas que nem sabíamos que existiam, e se sabíamos, conhecíamos por outro nome!

Serviço Franco-Americano.
É o mais comum por aí: Bebidas, entradas, salgadinhos, finger food e bolo são servidos na mesa, enquanto o jantar é colocado no Rechaud onde as pessoas se servem.
Acho legal! Não abre mão do requinte de ser servido á mesa, porém promove a integração entre as mesas quando as pessoas se levantam pra escolher o que comer.
Também evita que a pessoa peça algo que demore muito, ou que não venha montado do jeito que ela deseja.
Eu sou dessas que come “com os olhos” e acho muito bom poder escolher cada coisinha que vai no meu prato.

Quais bebidas?
Eu não tomo refrigerante. Nada contra, só não gosto da sensação do gás no meu estômago, então sempre nos atentamos ao que consta na relação das bebidas.
Suco de caixinha? Pode, mas tem que ser bom… Já degustamos em locais com suco natural, da fruta mesmo, e realmente é diferente.
Também já degustamos em locais que o suco era de caixinha, e a chef até nos mostrou a marca! Isso contou pontos, nos deu confiança.
É importante ter sempre uma variedade considerável de bebidas, e água, na sua festa.

Álcool?
Sim, por favor!
Eu, num casamento com bar de caipirinhas, sou frequentadora assídua do balcão! Mas depende muito do tipo de festa que você está dando. O álcool é um “animador de festas” natural. Todo mundo dança tudo e ri de tudo com algumas caipirinhas.
Pode-se começar com um frizante servido logo na chegada dos convidados á recepção (sempre perguntamos sobre a taxa de rolha dos garçons), e depois a cerveja e/ou bar de caipirinhas junto com os comes.

Doces.
Mesa de doces ou doces servidos junto com o bolo?
Mesa de bem-casados?
Uma sobremesa qualquer substitui o tradicional bolo de casamento?
Bolo real ou cenográfico?
Eita… eu costumo não comer muito daqueles docinhos de casamento… mas o bem casado eu sempre levo 2 pra casa! Tem coisa melhor que tomar café da manhã pós festa de casamento com bem-casados?
Mas todo mundo já está esperando o bolo, então acho legal ter!

Menu
Uma festa noturna pede um jantar mais requintado, carnes ou massas.
Uma festa diurna, até mesmo se for ao ar livre (nosso caso) fica legal com um churrasco. Gente, churrasco de casamento não quer dizer churrasco na laje, viu? Churrasco pode sim ser servido com requinte e com pratos bonitos e bem montados!
Uma festa para pessoas mais jovens pede um mobiliário em forma de lounge e finger food. Ninguém vai ficar sentado por muito tempo…
Escolha o que cabe na sua realidade e seja feliz!
Só atente-se á escolha dos pratos. Se você AMA cogumelos não precisa colocar cogumelos em tudo… Vai ter gente que odeia, pode apostar!

Lanchinho da madrugada
Tem alguns buffets que contemplam o lanchinho da madrugada para quem está indo embora no ultimo horário da festa. O povo já comeu, já bebeu, já dançou taaanto que já deu tempo de sentir fome novamente (risos), e daí já acabou tudo!
O lanchinho da madrugada costuma ser montado com mini-hamburguers ou mini-sanduíchinhos. Coisa mais fofa!

Mesa de guloseimas para as crianças
Se tem muitas crianças na sua lista de convidados (na minha tem!!!) é legal pensar em montar uma mesa de guloseimas. Criança não quer saber de comer, ela quer saber de correr, dançar… Se tiver animador ou monitor então, esquece! Ela não quer nem ouvir a palavra “comida”. Então montar uma mesa com guloseimas perto do local onde elas vão ficar pode ser ótimo! Elas pegam uma coisinha ou outra pra comer no meio das brincadeiras.
Mas é legal lembrar de se informar com os pais se alguma criança tem alergia ou intolerância á algo. Tire esses itens da sua mesinha.

Ufa! Esqueci de algo? Se sim, grita aí!
Tema extenso esse! E importantíssimo!!!

Atualizado em 11/06/2015: Aproveitando o post, voltei aqui pra contar como escolhemos o nosso buffet! =D

Imagem destacada do post: docinhosedocuras.blogspot.com


Os textos publicados neste blog são de minha autoria, portanto, a cópia e publicação do conteúdo deste blog sem citação da fonte com link direto para o post e sem minha prévia autorização constitui crime de Plágio de Propriedade Intelectual previsto na lei de número 9.610 de 19 de fevereiro de 1998.
Caso queira copiar qualquer texto ou fragmento de texto deste blog, entre em contato pelo e-mail casacomidaeroupaespalhada@gmail.com solicitando autorização.
Qualquer plágio encontrado será reportado ao Google e seu site será rebaixado drasticamente nas buscas pela plataforma, resultando em queda de público e visitas. Respeite o trabalho de um colega de profissão. Prestigie, não plagie.

A maioria das imagens utilizadas neste blog foi resultado de pesquisas no Pinterest e Google. Sempre procuramos colocar a fonte da imagem. Se alguma das imagens é de sua autoria, por favor avise-nos assim podemos dar os devidos créditos, ou se preferir, podemos retirá-la do blog.

Most of the images on this blog were taken from the internet, from Pinterest or from Google Images. We always try to refer to the real source of the images. If any of these is yours, please let us know so we can give you credit, or if you prefer, we can delete it from the blog.

6 comentários em “Nham Nham! Comidinhas de casamento!

  1. Verdade, aquela entradinha…já imaginei tantas coisas. Fico muito feliz de saber que o lugar é tão bem indicado, vi o seu blog e fui direto lá, procurei outro lugar também, mas acredito que foi amor à primeira vista ou à primeira visita… coloquei no pacote o churrascão também, pois Domingo de dia tem cara de churrasco…rsrs…Vou sábado fazer a degustação, acredito que dará tudo certo!
    Muito Obrigada, Tati. Assim que decidirmos tudo, eu conto como foi…Muito Obrigada mesmo. Beijão!!!

    Curtir

    1. Amor a primeira vista! Que lindo! rsrsrs
      A gente tem que se apaixonar mesmo por todos os detalhes do casamento, né? Afinal vamos casar ali! rsrs
      Eu visitei vááários outros lugares até chegar no La Foret! Ainda bem que encontrei! rs
      Agora tô ansiosa! Vai mandando noticias do casório! =D
      Bjo!!!

      Curtir

  2. Olá, Tati!!! Adorei o seu blog, me identifiquei muito. Vou me casar ano que vem e também estou na luta…rs…Visitei essa semana o espaço La Forêt e confesso que me apaixonei pelo local, entrei e já visualizei o meu dia…rsrs…parece loucura, mas acredito que você entenda isso melhor do que eu. Li seus posts sobre o local, mas gostaria de saber de você o que achou da comida, no que diz respeito a qualidade e quantidade??? Ainda não fiz a degustação e estou mega curiosa…é o que vai definir…rsrs…Beijão e parabéns pelo lindo casamento e pelas palavras que inspiram tantas noivas. Obrigada!!!

    Curtir

    1. Oi Tati!!
      Olha, entendo perfeitamente esse sentimento de visualizar o casamento no local! Foi isso que senti quando fui visitar!!! Aquela entradinha beirando o lago… ver o pergolado já de dentro do carro… nossa! Ali eu já decidi que queria casar lá! rs
      Eu gostei muito da comida, viu! E os bolos, então? Aiiii o de maracujá é divino.
      Todos os convidados me falaram muito bem, e enquanto estávamos passando de mesa em mesa pra falar com o pessoal, tinha gente dando uma “andadinha” pelo espaço porque tinha comido demais kkkkk
      A gente escolheu o cardápio de churrasco e pegamos também o bar de caipirinhas. Achei a comida muito boa!

      Curtir

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D