Foto e Filmagem

Fotografia – A eternização do momento

Todo casal tem pequenos desentendimentos durante a organização do casamento. Normal! Apesar de se darem  muito bem e terem muitas coisas em comum, os gostos podem contrastar, afinal, são pessoas diferentes, né!
Eu e o Gatinho achamos que nossa primeira briga desde que começamos a namorar seria por causa da escolha de um dos itens do nosso casamento: Foto e Filmagem. Não brigamos (Eeeee!!!) e posso dizer que estamos bem satisfeitos com a nossa escolha!

Eu gosto (muito) de fotografia. Comprei uma câmera legal há uns 2 anos e tenho duas lentes xodó da minha vida! Procuro ler, aprender, testar técnicas, ir em saídas fotográficas pela cidade e combinar com amigas que também gostam de fotografia para ir á parques, feiras e etc só pra fotografar… Tenho uma prima fotógrafa que me da alguns toques e sigo blogs. Isso significa que eu seria muito exigente com esse item. E isso também significa que talvez o valor desse item fugisse do nosso budget, uma vez que iriamos querer o melhor!

O Gatinho também gosta muito de fotografia, mas ele é entendido mesmo em filmagem. Já trabalhou com edição de vídeo antes da faculdade e entende de cortes e essas coisas. Ele também vai exigir uma boa qualidade de imagem, de som e de edição do profissional. Ou seja… temos noivos exigentes com orçamento nada flexível.

A gente começou a ver fotos de casamento por aí que não nos agradavam em nada e nos deixavam cada vez mais desanimados… As poses mais manjadas (sabe o casal abraçado, ambos de frente olhando pro nada com a maior cara contemplativa?), ou um flash com a luz mais dura e azulada estourando na cara da noiva dentro do carro, ou ainda a foto com flash desregulado na pista de dança, tirando todo o efeito das luzes de balada que os noivos gastaram uma grana pra contratar… Viu? Somos enjoados! (risos)

Bem… challenge accepted! Começamos a cotar.

No começo, sempre que eu via algum post sobre casamentos reais nos blogs que eu sigo e gostava das fotos, procurava entrar em contato com o fotógrafo contratado.

A primeira fotógrafa por quem me apaixonei foi LaylaEloá. Achei tudo lindo e perfeito! Conheci o trabalho dela num post do Vestida de Noiva e pedi orçamento! O preço estava condizente com a qualidade, mas ela só trabalha com fotografia e nós queríamos fechar a filmagem com o mesmo profissional.

Depois me encantei com a Diamond Photography, que foi a escolhida contratada pela Amandinha do Casamento, Festa e Apartamento. A Carine respondeu meu e-mail e foi uma fofa, mandando um orçamento que já fazia encher os olhos com fotos lindas! Gostei muito pois ela tem pacotes só com foto ou só com vídeo, e também faz os álbuns e e-session separados. É só montar seu pacotão com o que caberá no bolso! Ela ganhou estrelinha e ficou entre nossos favoritos.

Daí, num final de domingo eu e o gatinho resolvemos pegar o contato dos fotógrafos que conhecemos nas degustações feitas nos espaços que fomos ver. Alguns, quando olhamos os sites e videos no youtube, já descartamos de vez. Outros, decidimos pedir orçamento. Um deles descartamos pelo atendimento que recebemos via e-mail, que achamos muito seco e resumido. Poxa, é uma pessoa com quem vamos falar por quase um ano! Tirar dúvidas, mandar idéias, sonhar junto, se inspirar junto… Tem que rolar afinidade!

Depois começamos a “googlar” mesmo! Achamos uns 15 que gostamos e pedimos orçamento para todos. Segunda-feira ao meio dia nossa caixa de e-mail estava cheia!
Piramos ao ver as fotos do Renato DPaula e do Michel e Bia Neumann, mas também eram profissionais de fotografia exclusivamente, cujo preço já comprometeria o valor destinado para foto e filmagem.

Quando já estávamos quase nos decidindo a fechar com a Diamond, tive a ideia de entrar no Casando sem Grana. Eu sigo o blog e lembrava de já ter visto um link para Fornecedores lá!
Preenchi um formuláriozinho e busquei por foto e filmagem… E então… Encontramos nosso fotógrafo!

O preço estava muito parecido com o da Diamond, um pouco mais caro, mas pegamos uma promoção que acabaria dali 4 dias, de 50% de desconto para quem fechasse até o final do mês com pagamento a vista.
Marcamos de nos encontrar pessoalmente no escritório dele e vimos o material de foto e filmagem pessoalmente. Adoramos! A conversa também foi muito agradável. Rolou a química que estávamos procurando.
Contrato enviado, lido e assinado. Pagamento efetuado. Temos fotógrafo!!! Uhu!
O primeiro contrato (de muitos que virão) devidamente fechado!

Quem foi o escolhido? Dá uma olhadinha aqui! =D

Anúncios

3 comentários em “Fotografia – A eternização do momento

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s