Inspire-se · Vestido de Noiva

O vestido de noiva ideal – Parte 1

Faltam exatamente 221 dias para o meu casamento (aiii que frio na barriga)! E neste sábado eu vou com minha mãe e minha irmã procurar vestido de noiva! (GRITOS!!!)

Optei por não ir nessa primeira visita á tradicional rua das noivas: A rua São Caetano. Já fiz um monte de pesquisas e não encontrei em nenhum dos sites de lojas de lá que olhei, algum modelo que fizesse o coração dar pulinhos… Então escolhi agendar visitas em dois ateliês que encontrei na lista de fornecedores do Casando sem Grana (mais uma vez ele, me salvando!). Olhei os sites dos dois e em ambos encontrei vestidos lindos que me encheram os olhos!

Mas a escolha dos atelies, prova dos vestidos e todos esses assuntos renderão outro(s) post(s). Hoje quero falar de todas as dúvidas e encruzilhadas que me deparei quando comecei a dar as primeiras buscas no Google por vestido de noiva: Qual é o vestido ideal?

Ah! Que pergunta fácil! O vestido ideal é aquele que você se apaixona, que cabe no seu bolso e que ao mesmo tempo “casa” com o estilo de festa, local e horario escolhidos… né?
Sim… Isso tudo tem que acontecer! Você tem que se apaixonar pelo vestido, literalmente. Você vai casar com ele! E também tem que caber no orçamento e ser de acordo com o tipo de festa. Porém, tem coisa a mais aí!
Não basta o vestido ser lindo e maravilhoso no manequim ou na revista e não cair tão bem em você… O vestido tem que ter a sua cara, tem que ser perfeito em todos os detalhes de acordo com o seu tipo de corpo!

Pra ajudar a escolher eu mesma fiz umas anotações pra me situar entre cortes, shapes e modelos.
Vou compartilhar conforme eu for escrevendo os posts… Tomara que ajude vocês também!

Parte 2: Decote
Parte 3: Corte
Parte 4: Cauda
Parte 5: Tecidos
Parte 6: Rendas
Parte 7: Véus e Acessórios

Existem um monte de regras e opiniões dos entendidos no assunto, que dizem que baixinhas não podem usar isso, gordinhas não podem aquilo e que nas magras e altas tudo fica lindo…

Tá! Altas e magras ficam bem com tudo mesmo… mas quanto ao tipo de corpo, tem baixinha que fica bem no vestidão bufante e armado, e gordinha que fica bem no sereia… É tudo questão de provar e ver se fica legal.
Não se prenda ás regras não! É seu vestido! Escolha o que você achar que ficou lindo!!!

Anúncios

2 comentários em “O vestido de noiva ideal – Parte 1

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s