Inspire-se · Vestido de Noiva

O vestido de noiva ideal – Parte 4 Cauda

O aspecto final da escolha do vestido perfeito é a cauda. Ao contrário de algumas outras partes, a cauda não é uma parte obrigatória do vestido.
A formalidade do casamento deve ser levada em conta na decisão de ter uma cauda ou não. Uma cauda de comprimento catedral, por exemplo, não combina muito com a informalidade de um casamento na praia.

Vamos aos tipos de cauda:

Cauda Real

cauda real

É a mais longa de todas. Estende-se aproximadamente 250 cm a partir do chão. Indicado para cerimonias em locais grandes.

Cauda Catedral

cauda catedral

Também é longa, 150cm a partir do chão.
Indicado para casamentos mais formais e tradicionais, na igreja.

Cauda Capela

cauda capela

É mediana. Cerca de 120cm do chão. É a mais comum nos vestidos de noiva.

Cauda Corte

cauda corte

É mais curtinha (80cm). Pode ser usada na maioria das cerimonias, mas ainda pode ser um problema nas cerimonias ao ar livre ou na praia.

Cauda Escova

cauda escova

O estilo mais curto das caudas que apenas arrasta no chão, adicionando uma quantidade modesta de volume na parte de trás do vestido, estendendo-se apromimadamente 40cm a partir do chão. É a mais versátil, pois pode ser usado em praticamente todos os tipos de cerimônias, desde um casamento em jardim a um evento à noite.

Cauda Watteau

cauda Watteau

Presa aos ombros se estende até a bainha como uma capa. Em alguns casos pode se arrastar alem do comprimento da bainha.

Cauda Painel

cauda painel

Ela não é parte do vestido. Geralmente tem 30cm de largura e é encaixada na cintura, na parte de trás. Pode ter qualquer comprimento e as noivas gostam pois podem retirar durante a festa.

E você? Qual cauda usou ou pretende usar?

Imagem destacada do post: reuters.com


Os textos publicados neste blog são de minha autoria, portanto, a cópia e publicação do conteúdo deste blog sem citação da fonte com link direto para o post e sem minha prévia autorização constitui crime de Plágio de Propriedade Intelectual previsto na lei de número 9.610 de 19 de fevereiro de 1998.
Caso queira copiar qualquer texto ou fragmento de texto deste blog, entre em contato pelo e-mail casacomidaeroupaespalhada@gmail.com solicitando autorização.
Qualquer plágio encontrado será reportado ao Google e seu site será rebaixado drasticamente nas buscas pela plataforma, resultando em queda de público e visitas. Respeite o trabalho de um colega de profissão. Prestigie, não plagie.

A maioria das imagens utilizadas neste blog foi resultado de pesquisas no Pinterest e Google. Sempre procuramos colocar a fonte da imagem. Se alguma das imagens é de sua autoria, por favor avise-nos assim podemos dar os devidos créditos, ou se preferir, podemos retirá-la do blog.

Most of the images on this blog were taken from the internet, from Pinterest or from Google Images. We always try to refer to the real source of the images. If any of these is yours, please let us know so we can give you credit, or if you prefer, we can delete it from the blog.

Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Siga-nos no FacebookPinterestBloglovin e Instagram!!!

Anúncios

6 comentários em “O vestido de noiva ideal – Parte 4 Cauda

    1. Acho o mais lindo!
      Eu não usarei cauda… Vou casar ao ar livre num gramado e durante o dia, quero ficar leve e solta (risos). Na verdade, eu também sou meio moleque, eu e a cauda não nos daríamos muito bem kkkk.
      Bjo!!!

      Curtir

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s