Brincadeiras · Crianças

Como entreter crianças no casamento

A situação pode acontecer pra qualquer noiva: Um monte de crianças na sua festa de casamento! Como lidar?
criancas_casamento5
Eles são uma fofura, isso não dá pra negar!

No meu caso, acontece de ter muitas crianças na nossa lista de convidados porque tenho 30 anos, meu noivo 37 e muitos amigos nossos já se casaram e já têm filhos, mas também pode acontecer da noiva ter um monte de priminhos, sobrinhos, afilhados…

A gente pensa que não, mas os pequenos sofrem em festa de casamento! Não têm nada pra fazer, nada de legal pra brincar, e ainda quando encontram alguma coisa interessante pra fazer, são proibidos de fazê-la: “Não pode correr em volta da mesa do bolo!”, “Não pode brincar com as flores da mesa!”, “Não pode tirar a decoração do banheiro!”, “Não pode comer com a mão nem roubar docinho!”
criancas-no-casamento-di-bezi-nova-york-2008

Só quando a pista de dança começa a ferver é que eles se sentem a vontade, mas na maioria das vezes, a essa altura da festa os menores já estão cochilando ou enjoadinhos pedindo pra ir embora.
entreter-as-crianças-no-casamento-2-500x333   Como-entreter-criancas-em-casamento-0-770x295

Tem noivos que pedem para os convidados não levarem crianças. Fora do Brasil isso é bem comum e as pessoas não estranham. Eu não faria isso, porque me coloco no lugar da mãe: Muitas não têm com quem deixar as crianças porque os avós também foram convidados e a escolinha não abre aos finais de semana.

Ok, então vou liberar a entrada para as crianças.
O que fazer para que elas se divirtam sem se entediar?

Nesse momento surge na cabecinha da noiva uma imagem aterrorizante: Um pula-pula inflável gigante e colorido montado no canto do salão, servindo de fundo pra quase todas as fotos do casamento…
pula-pula
Olha… não quero isso não! kkkkkk

Nem eu!!! Vamos pensar em outras opções?

Menu especial
mesa de guloseimas

Falei sobre ele aqui, e se resume ao seguinte:
Toda criança e algum tio pentelho vai querer comer o docinho, o bolo e o bem-casado antes da hora, e convenhamos: as crianças não gostam muito da parte do almoço/jantar. Eles comem os salgadinhos, alguns canapézinhos no máximo, um gole de suco da mãe e tchau! Já vão se enturmar pra brincar.
Então porque não montar uma mesa de guloseimas pra eles? Uma mesa enfeitada de acordo com as cores da sua decoração, com flores de papel ou artificiais e banquinhos para os pequenos.
Faça uma pesquisa pra saber se alguma criança tem intolerância a lactose, corantes e afins e monte uma mesinha pra eles: Pipoquinha, mini brigadeiros, coxinhas e bolinhas de queijo (os favoritos da criançada), batata smile, mini sanduíchinhos… Eles vão querer se sentar e imitar os adultos, pelo menos por uma meia hora (risos).

Kit festa
Na hora da balada sempre tem aqueles penduricalhos que os adultos adoram: Óculos, pulseiras que brilham no escuro, cartolas, gravatas de papelão, máscaras, cachecóis de penas… Monte um kit pras crianças também, e entregue em saquinhos para que todo mundo tenha as mesmas coisas e possa escolher livremente o que querem usar.
Outra ideia legal é distribuir “fantasias de casamento” para as crianças: Para as meninas, tiaras com véuzinho pendurado e buquêzinhos de flores artificiais. Para os meninos, gravatinhas borboleta e anéizinhos de plástico pra eles darem pras meninas. Todo mundo vai brincar de casamento!
430569_287242491342519_100001703115701_782470_199977465_n1-e1349916527865
Você pode ainda usar tudo isso num camarim montado para elas.

Mesa de desenhos
desenho_casamento_chico_bento

Disponibilizar desenhos e lápis de cor para as crianças também é legal. Monte uma mesa com desenhos (pode ser uma caricatura dos noivos ou qualquer desenho que remeta ao assunto casamento) para que elas pintem e levem pra casa. As mais tímidas vão se encontrar nesse cantinho, e dali podem socializar com outras crianças mais quietinhas.
Só fique atenta ao tipo de pintura das paredes do salão! Caso elas saiam desenhando pelas paredes e a tinta não for lavável, o prejuízo pode sair do bolso dos noivos.

Maquinas fotográficas descartáveis
images

Se você tem uma grana sobrando, acho muito fofo entregar máquinas descartáveis para as crianças sairem clicando a festa. A revelação dessas fotos depois vai render boas risadas pra todos e podem ser compartilhadas com os pais.

Contratar uma empresa de monitoramento e entretenimento
entretenimento_criancas_casamento

Você não precisa ter um pula-pula ou uma piscina de bolinhas enfeiando o seu salão! Você pode contratar uma empresa de entretenimento para crianças: Teatrinho, escultura com bexigas, penteados malucos, pintura no rosto, brincadeiras de roda, contação de história, mágico… existem empresas que fazem tudo isso e o preço, muitas vezes, compensa!

Cantinho da soneca
como fazer tenda de brinquedo facil

Um cantinho com pufs, almofadas e luz baixa para as crianças “sonecarem” depois de brincarem muito rende fotos fofíssimas!

Preocupe-se com a segurança
O local onde as crianças ficarão tem que ser seguro, longe de piscinas, de janelas altas, da pista de dança e do próprio buffet quente.

Lembrancinhas
kit_criancas_casamento

Geralmente as lembrancinhas de casamento são coisas lindas, meigas e… frágeis! Ter lembrancinhas para as crianças também é uma forma delas ficarem felizes e não quererem ver e quebrar a lembrancinha que a mãe ou a avó está levando.

Avise aos pais
Se você escolher fazer algum desses tópicos no seu casamento, avise aos pais. Assim eles podem ir mais despreocupados e tranquilos, sem sofrer por antecipação.

Eu e o gatinho vamos contratar uma empresa para entreter as crianças, e talvez faremos a mesa de guloseimas e as lembrancinhas.
Depois conto quem contratamos e como foi!

E você? Vai ter muitas crianças no seu casamento? Já passou por isso?
Conta!!!

Anúncios

2 comentários em “Como entreter crianças no casamento

  1. Nossa! Super me preocupo com a criançada também! Muitas ideias já estão na minha lista e foram aprovadas por minha irmã (mãe dos meus sobrinhos, rsrs), como a equipe de recreação, mesa de guloseimas, kits para colorir e o kit festa, esse em princípio será só para os pequenos. Acho que eles vão gostar (espero rsrsrs), claro, isso para quaaaaaanndooo eu casar (vai demorar).
    Temos que pensar neles também, pois assim eles se divertem e os pais também 🙂
    Bjão

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sim, pensar neles é super importante, afinal, também são convidados!
      No espaço que eu e o gatinho locamos tem um playground, mas chega uma hora que eles se entediam, e é aí que a equipe de recreação entra!
      Ahhh eles vão gostar sim, nem se preocupa! Pode ter certeza rsrs
      Você casa quando Ari?
      Bjooo!

      Curtir

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s