Alianças · Planejamento

O guia definitivo para escolher suas alianças de casamento

Muitos casais usam as mesmas alianças do noivado para se casar (tipo eu!) e outro tanto de casal decide comprar alianças novas para o casamento. Algumas noivas estão adotando o estilo gringo de combinação, ou seja, ganham um anel de brilhantes no noivado e usa-o juntamente com a aliança de casamento, depois de casada. Nesses casos a aliança deve ser feita sob medida para “casar” com o anel de noivado.

Pra você que vai comprar alianças novas para o casamento (ou se está planejando pedir sua namorada em casamento e vai comprar alianças pela primeira vez), esse post pode ser útil!

Sua aliança de casamento é algo que você vai querer usar para o resto de sua vida, por isso tem que ser perfeito! Se você quer algo tradicional ou mais exclusivo, siga as dicas e escolha o estilo perfeito para você.

Metais preciosos
Um bom tópico pra começar é escolhendo o metal para a sua aliança. Existem inúmeros metais disponíveis, todos com diferentes propriedades e estilos, o que fazem alguns mais adequados do que outros.

aliancas tipos ouro quilates
Encontrado em: weddingideasmag.com

Ouro amarelo
O ouro amarelo é uma boa opção para noivos tradicionais. Geralmente não se aconselha o uso de uma aliaça feita com 22 quilates, pois o ouro é muito mole para usar todos os dias. Por isso, considere a compra de uma aliança 18 quilates, 14 quilates ou 9 quilates, pois são combinados com metais mais fortes e são mais adequados às exigências do dia-a-dia.

alianca ouro amarelo
Ouro amarelo

Ouro branco
Ouro branco é o complemento perfeito para um anel de noivado de platina, caso a noiva vá usar no estilo “gringo”, ou seja, usar os dois anéis.
Alianças de ouro branco são muitas vezes revestidas com ródio para melhorar sua aparência. O chapeamento deve se desgastar com o tempo, mas pode ser facilmente aplicado novamente, o que fará com que sua aliança pareça como nova de novo.

Ouro branco
Ouro branco

Platina
Estas alianças estão se tornando cada vez mais populares entre os casais modernos.
Este metal de cor branca é extremamente resistente e aguenta bem ao desgaste de todo dia. É mais raro do que o ouro e muito mais caro, mas uma aliança de platina vai durar para sempre e pode se tornar uma legítima joia de família passando de pai para filho.
Se uma aliança de platina não cabe no seu orçamento, considere a compra de uma aliança de paládio.  O Paládio tornou-se uma alternativa popular à platina por causa de sua cor semelhante e preço mais acessível.

Platina
Aliança platina

Titânio
O titânio é um dos metais de joalheria mais modernos. É muito diferente na cor se comparado a platina ou paládio mas é resistente a riscos e leve no dedo.
O zircônio preto e o carboneto de tungstênio são outros metais contemporâneos com propriedades semelhantes e igual aparência.

Comparativo Geral entre os Metais
É muita informação, né? Então para ilustrar os dados de preço, durabilidade em relação a arranhões, estilos e peso encontrei um comparativo. Está em inglês mas dá pra entender os desenhos.

Encontrado em: tungstenaffinity.com
Encontrado em: tungstenaffinity.com

Tamanho das Alianças
O tamanho em mm além de influenciar no preço também interfere na beleza e no conforto que você sentirá ao usar a peça no dia a dia. Homens geralmente gostam de alianças mais grossas enquanto as mulheres dão preferencia ás alianças mais finas e delicadas.
Nada substitui você experimentar e ver a peça em sua mão, mas para tirar as primeiras dúvidas, segue um comparativo:

Encontrado em: serendipitydiamonds.com
Encontrado em: serendipitydiamonds.com

Diamantes
Depois de ter escolhido o metal, agora é o momento de considerar a inclusão de um diamante ou outra pedra preciosa. Alianças com diamantes estão cada vez mais na moda e são mais comumente encontrados nas alianças das mulheres para diferenciá-las das alianças dos homens.
Os cortes utilizados nos diamantes que vão em alianças são geralmente os seguintes:

tipos_lapidacao_diamantes

Tamanho dos diamantes
Resolveu usar um diamante mas não sabe o tamanho?
Mais um comparativo da gringa que vai ajudar a ter uma noção do tamanho dos diamantes no dedo:

Encontrado em: weddingbee.com
Encontrado em: weddingbee.com

Ufa! Assunto extenso mas super importante.
Pessoal, espero que o post tenha sido útil!

Fonte: weddingideasmag.com
Tradução: casacomidaeroupaespalhada.com
Imagem destacada do post: andreapronotti.blogspot.com.br


Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Curta nossa página no Facebook!!!

www.facebook.com/casacomidaeroupaespalhada

Anúncios

3 comentários em “O guia definitivo para escolher suas alianças de casamento

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s