Maquiagem · Planejamento

Maquiagem de noiva: Contratar ou fazer você mesma?

Não sou a mais maquiada das mulheres…
No dia a dia pro trabalho minha cara expõe um protetor solar (Sunlace fator 55 que eu amooo e segura super minha oleosidade). E só.
Se a noite vai rolar um happy hour ou um encontrinho com o noivo, delineador, rímel, blush e um batom cor de boca resolvem minha vida.

Vou me casar num domingo – se Deus quiser de muito sol – e durante o dia, logo, não preciso de super produção ou maquiagem forte.
Daí me peguei pensando (enquanto cotava profissional de maquiagem): Se eu não costumo me super maquiar no dia a dia e se eu vou me casar á luz do sol, porque raios eu mesma não posso fazer minha maquiagem?!?!

Encontrado em: zankyou.terra.com.br
Encontrado em: zankyou.terra.com.br

Os principais motivos que me levaram a ter essa ideia:

Dindin:

Woman swimming in money
Maquiador não é o mais barato dos profissionais que você vai contratar pro casamento e me peguei muito brava comparando os preços das maquiagens das madrinhas e das noivas. Poxa! Qual a diferença entre as duas?! Vai ter pó de ouro no meu pó compacto? Meu iluminador será de pérolas do Caribe em creme? Meus cílios postiços serão confeccionados pelas indianas do retiro espiritual? Ah vá! Não tem explicação lógica que me convença da diferença entre os 200 reais cobrados de uma madrinha e os 600 reais cobrados de uma noiva.
Sem desmerecer o trabalho do maquiador, que com certeza investiu, fez cursos e especializações para atuar na profissão, mas gente… se eu mesma posso fazer, não preciso pagar…

Personalidade:

maquiagem fail
Quero ser eu mesma no dia do meu casamento. Quero olhar as fotos daqui há muitos anos e pensar “nossa, como eu era novinha!” e não “nossa, o que passou pela minha cabeça pra me maquiar desse jeito?”. Eu não sei vocês, mas não tenho o costume de me maquiar com profissional, ou seja, não tenho um maquiador preferido… A pessoa que contratarei nunca me maquiou na vida, e não sei se saberá fazer exatamente o que eu gostaria. Existem os testes e tal, mas mesmo assim… Ninguém conhece meu rosto, meus ângulos, minhas ruguinhas e minhas cicatrizes de acne como eu!

Produtos preferidos e nos tons certos:

maquiagem fail 2
Eu tenho o meu primer do coração, a base e pó exatamente do tom da minha pele – para quando estou bronzeada ou quando estou amarelada com cor de escritório – , o batom que fica lindo mesmo depois de horas, a sombra que fica um tudo. Até meu delineador já tem a tinta da embalagem apagadinha exatamente onde eu seguro quando uso… Tenho meus produtinhos queridos que sei como ficam e como se comportam com o passar do tempo, de dia ou de noite, no calor ou no frio, na foto com ou sem flash. Sei que os profissionais usam o que tem de melhor no mercado (ou pelo menos deveriam), mas, sinceramente? Eu prefiro meu estojinho de sombra da Quem disse Berenice e minha base Mary-Kay-cobre-até-as-espinhas-que-ainda-não-nasceram do que produtos que custam 4x mais.

O cabelo não tem jeito… é pouquinho, fininho e sem volume. Precisarei de uma cabeleireira (e milagreira) pra fazer algo digno de noiva com ele. Mas a maquiagem eu tenho quaaaase certeza que mandarei muito bem eu mesma!

Gente! Até Kate Middleton, Her Royal Highness a Duquesa de Cambridge fez sua própria maquiagem de noiva-princesa no dia do casamento mais assistido em tempo real da história da internet! Fez o basiquinho que está acostumada a fazer todos os dias em todos os eventos que vai… Porque nós, plebeias, não podemos?!
Royal Wedding - Carriage Procession To Buckingham Palace And Departures

Ok! Decidido! Automaquiagem no dia C!… E agora?!?!

Encontre seu estilo

Quando a gente se auto-maqueia tem sempre aquela combinação sombra-blush-batom que fica linda e que não há duvidas que vai arrasar. Com tempo sobrando a gente se aventura em novas cores, assiste tutoriais no youtube e testa várias combinações… mas tem aquela que, junto com o pretinho básico do armário, salva tempo e baladas!
Para o dia do casamento a gente tem que fazer o mesmo: cada oportunidade que tiver antes do casamento faça combinações de cores e estilos diferentes do habitual e teste tudo!
Eu to adorando isso! Assistindo vários tutoriais e descobrindo formas de me maquiar que também ficam lindas!
Um dia você vai olhar para o espelho e ver uma noiva… e aí minha filha, tire um milhão de fotos de você mesma e treine muito essa combinação de maquiagem!!! Se esse dia não chegar, você sempre tem o “pretinho básico” da maquiagem pra apelar!

Não duvide do cílio postiço

Esse cara vai te surpreender! Você pode estar com um blush nada, um batonzinho cor de boca e uma sombrinha praticamente invisível mas, minha amiga, um cílio postiço te transforma!!!
Ele tem o poder de tornar tudo mais “tchans” sem que você pareça carregada na maquiagem – porque na verdade você não estará!
Aprender a colocar sozinha exige técnica e treinamento!!! Sempre que tiver tempo, em casa mesmo, treine! Compre um cílio e treine muuuuuito colocar! Quando aprender, compre um diferente vá testando os estilos. Existem cílios completos, em metades ou tufinhos separados. Eu acho esse terceiro tipo mais fácil de colocar!

Inspirações

Pesquise,  pesquise e pesquise! Procure inspirações na internet, revistas, vida real… Tudo!
O make perfeito pra você pro dia do seu casamento pode estar logo ali, no terceiro “O” do Goooooogle nas suas buscas, então, sem preguiça pra procurar!

Invista

maquiagem dinheiro felicidade
Vamos ser sinceras: Não dá pra fazer um make de noiva com maquiagens xexelentas tipo estojinho de criança! Já que vamos entrar nisso, tem que rolar um investimento… Se você ainda não tem a necessaire dos seus sonhos ou nem perto, tá na hora de ver isso.
Maquiagem a prova d’água (porque até a mais forte das noivas lacrimeja!), base HD, primer… Sem essas coisas não existe maquiagem que dure até o final da festa – e das fotos. Você não quer derreter depois de 2h de festa, então, vamos tirar o escorpião do bolso, ler muuuuitas resenhas de maquiagem nos blogs por aí e testar!!!
Vale testar maquiagem das amigas, das irmãs, das madrinhas… Sem medo!

Eu estou decidida: vou mesmo fazer minha maquiagem! Logo mais eu crio alguns posts com inspirações que encontrei pros meus testes, meu jeito de me maquiar e depois do casamento mostro como ficou!

Foto principal do post: runwaychef.com


Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Curta nossa página no Facebook!!!

www.facebook.com/casacomidaeroupaespalhada

Anúncios

11 comentários em “Maquiagem de noiva: Contratar ou fazer você mesma?

  1. Nossa! Me identifiquei muito, haha!! Sou acostumada a me maquiar todos os dias, porém.
    Sempre pensei que eu pudesse fazer a minha própria make do meu dia C mas muita gente fala: “vc não vai conseguir”, “vc vai estar muito ansiosa e vai errar tudo!” Mas nunca gostei do resultado de quando fui ao salão me maquiar, e a conclusão é sempre a mesma: joguei dinheiro fora, eu faria melhor… Agora que li o seu texto, estou 100% convencida que vou fazer a minha própria maquiagem!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Emilly!!!
      Olha, me dizem a mesma coisa sobre o nervosismo do dia… “Meninaaa, é muita ansiedade, você não vai conseguir!” Mas eu já fiz minha própria maquiagem para algumas das vezes que fui madrinha e gostei muito do resultado nas fotos! Já para uma formatura que fiz a maquiagem no salão, detestei!
      Se você está acostumada e já tem seus produtinhos e tal, vai fundo! Só não esquece de decidir antes a combinação de cores que usará, pra não precisar testar cores no dia do casamento e acabar se atrasando!
      Bjooo!

      Curtir

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s