Planejamento · Vestido de Noiva

10 dicas para escolher seu Vestido de Noiva (sem crise)

Já postei aqui no blog curiosidades sobre vestidos de noiva, desde tecidos e cortes até a escolha dos acessórios. Estes são alguns dos posts mais acessados do blog!

Agora resolvi colocar aqui um resumão de como escolher seu vestido, com dicas e pensamentos que eu tive quando eu mesma fui escolher o meu vestido! Claro que eu já tinha em mente o modelo que eu queria, já tinha pesquisado imagens no Google e Pinterest e já tinha alguns modelos do próprio ateliê que eu fui visitar anotados pra olhar pessoalmente… Mas tem coisa que a gente só descobre vivendo o momento!

Não vamos falar sobre modelos, caimentos, véus, rendas… Isso tudo está aqui, bem detalhado! Hoje é só um resumo mesmo. Regrinhas de ouro pra manter em mente quando sair pra ver vestido.

Conheça seu orçamento
orçamento

Tem casal que separa a organização do casamento assim: Mulheres sonham e homens pagam. Nada contra! Mas gente… vamos nos atualizar sobre o planejamento financeiro do casório, né?
Você precisa saber os limites financeiros do budget de vocês antes de ir ao atelie ver vestidos. Deixe claro para o atendente o que você procura e dentro de quais valores.

Não esqueça o local da cerimônia
local

Vai casar na praia? Concorda que um ball gown não combina em nada e ainda vai ser mega desconfortável? Vai casar durante o dia? Humm, super brilho não rola, né?
Não se desespere, você vai achar um vestido lindo que “case” exatamente com o local escolhido para a cerimonia e ainda vai se sentir a noiva mais bonita que você já tenha visto.

Tudo bem se apaixonar pelo primeiro vestido
primeiro

Estamos falando de emoções… Muito provavelmente é a primeira vez que você vai se ver vestida de noiva e muita mulher se apaixona perdidamente pelo primeiro vestido que provou. Tudo bem! Cabe no orçamento? Vai ser confortável? Se joga!

Escolheu? Pare de procurar!
pare de procurar

A busca por vestido de noiva é uma delícia, vamos combinar! Ver fotos, modelos, se imaginar ali… Mas amiga, escolheu seu vestido? Pára tudo! Chega de procurar e sonhar… Sempre que sentir vontade de olhar vestido de noiva, olhe para o seu! Você provavelmente vai ter alguma foto dele, ou pelo menos vai ter fotos do modelo que levou de exemplo para a costureira, o croqui da estilista ou algo pra se “lembrar” dele… Nem que seja um retalhinho de pano.
Algumas noivas precisam confirmar que elas realmente escolheram o melhor vestido, e tendem a continuar procurando. O que pode acontecer é você ver tanto vestido que vai começar a questionar sua escolha inicial e balançar sua confiança. Tente se lembrar do que sentiu quando escolheu o seu, e mantenha esse sentimento com você.

Conheça seu corpo e sua silhueta
conheca seu corpo

Um vestido na revista ou na modelo é lindo. O mesmo vestido no seu corpo pode parecer algo completamente diferente… Conheça seu corpo, tenha em mente o tipo de saia e de blusa que você mais gosta de usar ou o decote que valoriza seu colo do jeito que você se sente bem.
Eu por exemplo odeio os modelos sereia. Sinto que meu quadril e meu traseiro são do tamanho do quarto inteiro e pareço mais baixinha ainda. E olha que eu tentei experimentar, viu! Saiba o que cai bem em você e não invente moda… Se você nunca usou um tomara que caia, não vá tentar justo no dia do seu casamento! A não ser que você experimente e se sinta muito confiante.

Confie nos seus instintos
confie instintos

Levar outras pessoas com você pra procurar vestido é muito legal. Geralmente são as madrinhas mais próximas ou a mãe e irmãs… Mas cuidado! As vezes a noiva ama um vestido, mas as pessoas que estão junto não gostam tanto. Colocam defeito e apontam para detalhes que a noiva não acha que são ruins… Gostou do vestido? Se enxergou noiva dentro dele? Leva! Confia nos seus instintos e escolha algo que tenha a ver com você, sua personalidade e estilo.
Essas mesmas pessoas quando te virem com cabelo arrumado, maquiada e de buquê na mão andando pelo tapete vão suspirar e pensar “realmente o vestido é lindo”…

Esteja aberta a alterações
alteracoes

Amou um vestido X, mas amaria mais ainda se o decote fosse Y e a cauda Z.
Vestidos podem sempre ser alterados… Se você não encontrou um modelo prontinho do jeito que imaginou, pegue o mais parecido com ele e peça para a costureira as alterações necessárias. As vezes isso implicará em um gasto maior, mas você cansou de procurar e não encontrou o que imaginou, então vale a pena…

Deixe espaço no orçamento para extras
extras

Quando estiver montando o orçamento, deixe um valor (aproximadamente 10% do valor do vestido) para custos extras que podem aparecer.
As vezes é necessário adicionar acessórios, customizar o look ou fazer alterações no modelo. Se precaver e já destinar um espacinho no orçamento para esses detalhes vai te deixar mais calma e tranquila caso você necessite utilizar esse dinheiro.

Aceite novos estilos
novos estilos

Você gosta de tomara-que-caia. Sonha em se casar com um e daí quando sai pra procurar só aceita provar vestidos tomara-que-caia! Daí tem aquele lindooo, com o tecido que você adorou e o caimento impecável. Mas ele tem alças…
Ué… prova! É de graça e vai te tomar alguns minutos somente. Vai que você gosta? Vai que é ele o destinado pra você? Não custa nada, e se não gostar volte a provar os tomara-que-caia.

Compartilhe o seu sonho
compartilhe

Vai levar alguém com você pra procurar vestido? Então atualize todo mundo sobre o que você tem em mente! Eu tinha 3 fortes exigências quanto ao vestido que eu escolheria: Não queria brilho, não queria sem alças e não queria cauda. Fui preparando minha mãe e minha irmã sobre isso no caminho e elas me ajudaram muito a escolher modelos pra experimentar, pois já sabiam exatamente o que eu queria!
Se você não faz isso, corre o risco de ter um monte de gente te mostrando modelos nada a ver com o que você quer e botando defeito em modelos que são exatamente o que você se enxerga usando!


Escolher vestido de noiva é uma fase tão delícia! Não deixe que nada estrague esse momento, e seguindo essas dicas não tem como dar errado!
Aproveita! Passa muito rápido!

Texto: casacomidaeroupaespalhada.com
Imagem destacada do post encontrada em: thelovelyfind.com
Inspirado no infográfico publicado em: tlc.com


Os textos publicados neste blog são de minha autoria, portanto, a cópia e publicação do conteúdo deste blog sem citação da fonte com link direto para o post e sem minha prévia autorização constitui crime de Plágio de Propriedade Intelectual previsto na lei de número 9.610 de 19 de fevereiro de 1998.
Caso queira copiar qualquer texto ou fragmento de texto deste blog, entre em contato pelo e-mail casacomidaeroupaespalhada@gmail.com solicitando autorização.
Qualquer plágio encontrado será reportado ao Google e seu site será rebaixado drasticamente nas buscas pela plataforma, resultando em queda de público e visitas. Respeite o trabalho de um colega de profissão. Prestigie, não plagie.

A maioria das imagens utilizadas neste blog foi resultado de pesquisas no Pinterest e Google. Sempre procuramos colocar a fonte da imagem. Se alguma das imagens é de sua autoria, por favor avise-nos assim podemos dar os devidos créditos, ou se preferir, podemos retirá-la do blog.

Most of the images on this blog were taken from the internet, from Pinterest or from Google Images. We always try to refer to the real source of the images. If any of these is yours, please let us know so we can give you credit, or if you prefer, we can delete it from the blog.

Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Siga-nos no FacebookPinterestBloglovin e Instagram!!!

Anúncios

10 comentários em “10 dicas para escolher seu Vestido de Noiva (sem crise)

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s