Planejamento · Vestido de Noiva

10 dicas para escolher seu Vestido de Noiva (sem crise) .

Já postei aqui no blog curiosidades sobre vestidos de noiva, desde tecidos e cortes até a escolha dos acessórios. Estes são alguns dos posts mais acessados do blog!

Agora resolvi colocar aqui um resumão de como escolher seu vestido, com dicas e pensamentos que eu tive quando eu mesma fui escolher o meu! Claro que eu já tinha em mente o modelo que eu queria, já tinha pesquisado imagens no Google e Pinterest e já tinha alguns modelos do próprio ateliê que eu fui visitar anotados pra olhar pessoalmente… Mas tem coisa que a gente só descobre vivendo o momento!

Não vamos falar sobre modelos, caimentos, véus, rendas… Isso tudo está aqui, bem detalhado! Hoje é só um resumo mesmo. Regrinhas de ouro pra manter em mente quando sair pra ver vestido.

orçamento1. Conheça seu orçamento.
Tem casal que separa a organização do casamento assim: Mulheres sonham e homens pagam. Nada contra! Mas mulherada… vamos nos atualizar sobre o planejamento financeiro do casório, né?
Você precisa saber os limites financeiros do budget de vocês antes de ir ao atelie ver vestidos. Deixe claro para o atendente o que você procura e dentro de quais valores.

local2. Não esqueça o local da cerimônia.
Vai casar na praia? Concorda que um ball gown não combina em nada e ainda vai ser mega desconfortável? Vai casar durante o dia? Humm, brilho não rola, né?
Não se desespere, você vai achar um vestido lindo que “case” exatamente com o local escolhido para a cerimonia e ainda vai se sentir a noiva mais bonita que você já tenha visto.

primeiro3. Tudo bem se apaixonar pelo primeiro vestido.
Estamos falando de emoções… Muito provavelmente é a primeira vez que você vai se ver vestida de noiva e muita mulher se apaixona perdidamente pelo primeiro vestido que provou. Tudo bem! Cabe no orçamento? Vai ser confortável? Se joga!

pare de procurar4. Escolheu? Pare de procurar!
A busca por vestido de noiva é uma delícia, vamos combinar! Ver fotos, modelos, se imaginar ali… Mas amiga, escolheu seu vestido? Pára tudo! Chega de procurar e sonhar… Sempre que sentir vontade de olhar vestido de noiva, olhe para o seu! Você provavelmente vai ter alguma foto dele, ou pelo menos vai ter fotos do modelo que levou de exemplo para a costureira, o croqui da estilista ou algo pra se “lembrar” dele… Nem que seja um retalhinho de pano.
Algumas noivas precisam confirmar que elas realmente escolheram o melhor vestido, e tendem a continuar procurando. O que pode acontecer é você ver tanto vestido que vai começar a questionar sua escolha inicial e balançar sua confiança. Tente se lembrar do que sentiu quando escolheu o seu, e mantenha esse sentimento com você.

conheca seu corpo5. Conheça seu corpo e sua silhueta.
Um vestido na revista ou na modelo é lindo. O mesmo vestido no seu corpo pode parecer algo completamente diferente… Conheça seu corpo, tenha em mente o tipo de saia e de blusa que você mais gosta de usar ou o decote que valoriza seu colo do jeito que você se sente bem.
Eu por exemplo odeio os modelos sereia. Sinto que meu quadril e meu traseiro são do tamanho do quarto inteiro e pareço mais baixinha ainda. E olha que eu tentei experimentar, viu! Saiba o que cai bem em você e não invente moda… Se você nunca usou um tomara que caia, não vá tentar justo no dia do seu casamento! A não ser que você experimente e se sinta muito confiante.

confie instintos6. Confie nos seus instintos.
Levar outras pessoas com você pra procurar vestido é muito legal. Geralmente são as madrinhas mais próximas ou a mãe e irmãs… Mas cuidado! As vezes a noiva ama um vestido, mas as pessoas que estão junto não gostam tanto. Colocam defeito e apontam para detalhes que a noiva não acha que são ruins… Gostou do vestido? Se enxergou noiva dentro dele? Leva! Confia nos seus instintos e escolha algo que tenha a ver com você, sua personalidade e estilo.
Essas mesmas pessoas quando te virem com cabelo arrumado, maquiada e de buquê na mão andando pelo tapete vão suspirar e pensar “realmente o vestido é lindo”…

alteracoes7. Esteja aberta a alterações.
Amou um vestido X, mas amaria mais ainda se o decote fosse Y e a cauda Z.
Vestidos podem sempre ser alterados… Se você não encontrou um modelo prontinho do jeito que imaginou, pegue o mais parecido com ele e peça para a costureira as alterações necessárias. As vezes isso implicará em um gasto maior, mas você cansou de procurar e não encontrou o que imaginou, então vale a pena…

extras8. Deixe espaço no orçamento para extras.
Quando estiver montando o orçamento, deixe um valor (aproximadamente 10% do valor do vestido) para custos extras que podem aparecer.
As vezes é necessário adicionar acessórios, customizar o look ou fazer alterações no modelo. Se precaver e já destinar um espacinho no orçamento para esses detalhes vai te deixar mais calma e tranquila caso você necessite utilizar esse dinheiro.

novos estilos9. Aceite novos estilos.
Você gosta de tomara-que-caia. Sonha em se casar com um e daí quando sai pra procurar só aceita provar vestidos tomara-que-caia! Daí tem aquele lindooo, com o tecido que você adorou e o caimento impecável. Mas ele tem alças…
Ué… prova! É de graça e vai te tomar alguns minutos somente. Vai que você gosta? Vai que é ele o destinado pra você? Não custa nada, e se não gostar volte a provar os tomara-que-caia.

compartilhe10. Compartilhe o seu sonho.
Vai levar alguém com você pra procurar vestido? Então atualize todo mundo sobre o que você tem em mente! Eu tinha 3 fortes exigências quanto ao vestido que eu escolheria: Não queria brilho, não queria sem alças e não queria cauda. Fui preparando minha mãe e minha irmã sobre isso no caminho e elas me ajudaram muito a escolher modelos pra experimentar, pois já sabiam exatamente o que eu queria!
Se você não faz isso, corre o risco de ter um monte de gente te mostrando modelos nada a ver com o que você quer e botando defeito em modelos que são exatamente o que você se enxerga usando!

Espero que ajude alguma noivinha por aí! =D

Texto: casacomidaeroupaespalhada.com
Imagem destacada do post encontrada em: thelovelyfind.com
Inspirado no infográfico publicado em: tlc.com


Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Curta nossa página no Facebook!!!

www.facebook.com/casacomidaeroupaespalhada

Anúncios

8 comentários em “10 dicas para escolher seu Vestido de Noiva (sem crise) .

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s