Decoração · Inspire-se

Casamentos de 2015 – Tendências consolidadas

Estamos no comecinho de abril de 2015 e ando observando muuuito os casamentos que saem nos blogs por aí desde janeiro. Esse é o ano do meu casamento, portanto fiquei de olho: caso eu visse alguma ideia muito legal, poderia dar tempo de acrescentar no meu!!!
Fiquei feliz em ver que entre as coisas mais legais que andam rolando por aí, algumas a gente já tinha colocado nos planos desde setembro do ano passado! Acho que estamos “antenados”!

Curiosa pra ver quais as tendencias que se consolidaram e que andam rolando pelos casamentos por aí?

1- Glamour e Luxo
Os casamentos diurnos ao ar livre chegaram com tudo em terras brasileiras – tendencia forte lá fora – e ganharam o coração de muitos noivos por aí. Mas o que eu ando vendo são vários casamentos que, mesmo sendo ao ar livre e durante o dia, não perderam o toque clássico de luxo e glamour tão característico dos casamentos noturnos em grandes salões. As noivas mais sofisticadas estão conseguindo com muito sucesso conciliar o luxo com a natureza, e o resultado fica estonteante!

2- Buquê Cascata
Mostrei aqui os tipos diferentes de buquês, e o cascata é um dos modelos menos escolhidos pelas noivas. Porém, esse ano ele está entre os queridinhos.

3- A personalidade do Noivo
Esse item eu acho que deveria ser moda permanente de agora em diante! Tenho a sorte de ter um noivo mega participativo, que dá ideias, põe a mão na massa e ajuda a escolher de tudo! É tão gostoso quando a gente sente que o noivo está na mesma vibe empolgada e criativa que a gente!!!
Nesse ano tenho visto muitos noivos que escolhem a sua roupa e a dos padrinhos, que imprimem sua personalidade na decoração, no cardápio e que curtem tudo do casamento assim como as noivas! Chega dessa história da noiva ser a personagem principal, né? O casamento é deles também! =D

4- Paletas com cores fortes
Nunca existiu limite de cores para se usar na paleta de cores de um casamento, mas ultimamente os casamentos andam muito coloridos e não é mais aquela história de “uma cor forte, uma neutra e três pastéis”, ou ainda “quero tudo vermelho-mulher-fatal”… Ando vendo turquesa com laranja, lilás com verde oliva, amarelo com azul… Cores fortes juntas e combinações curiosas, divertidas e lindas!

5- Vestidos de duas peças
Olivia Palermo abriu a porteira, e daí todo mundo entrou de cabeça! Essa é uma tendencia que eu confesso que não curti muito. Sou um pouco tradicional com esse negócio de vestido de noiva, mas para as meninas de mais personalidade e estilo próprio, fica interessante!

6- Bar de coquetel
O que era encarado como “se sobrar dinheiro a gente contrata” virou “temos que ter!” Eu acho muuuito legal! Não é todo mundo que bebe cerveja ou o whisky que passa de mesa em mesa com o garçom… A mulherada principalmente adooora um bar de coqueteis com as caipiroskas de frutas e as limonadas suíças… E os drinks moleculares que vieram pra ficar, também estão caindo nas graças do povo.

7- Bolos coloridos
Não gente, não é bolo de pasta americana, não! Isso daí você reserva para, no máximo, o chá de lingerie/cozinha… O bolo que eu estou falando é aquele bolo fake mesmo, que vai na mesa… Esse bolo está cada vez mais colorido, dentro da paleta de cores do casamento, menos tradicional e mais divertido!

8- Despedidas de solteira com toque pessoal
Embora eu ache muito legal, as despedidas de solteira estão deixando de ser aquela noite na balada ou no Clube das Mulheres para se tornarem algo muito mais pessoal.
Eu fiz a minha no Clube das Mulheres, e achei muuuuuito legal (as amigas piraram!), mas com certeza eu faria algo mais pessoal também!
Que tal juntar as amigas para uma viagem sem os maridos/namorados/noivos? Um final de semana só para as meninas, pra colocar o papo em dia, conversar, matar a saudade… Ou também passar o dia num Day-Spa cuidando da pele e ganhando massagens? Desestressando para o grande dia.

9- Convidados de Branco
Sim, você leu certo. E sim, essa é uma das tendencias que eu e o gatinho já havíamos adotado desde setembro do ano passado!
O branco não é mais uma exclusividade da noiva (coisa mais chata isso, né? como se alguém fosse roubar o brilho da noiva no dia do seu casamento, só porque colocou uma roupa branca…)
A gente pediu pra todo mundo ir de branco ao nosso casamento! Juro que depois de maio eu passo por aqui no blog e mostro como ficou!!! Olha aqui como eles ficaram lindoooos!!!

10- Food Truck
As food truck aqui em São Paulo já invadiram as ruas e o gosto dos paulistas, e agora elas estão invadindo os casamentos também! Já vi nos casamentos por aí food truck de cerveja artesanal, de tapioca, de pasteizinhos e de comidinhas especiais para as crianças… Algumas vezes sai mais barato que buffet, viu!

O que acharam das tendencias que estão rolando em 2015? Teve ou terá algo assim no seu casamento?
Conta pra gente!

Inspiração: onefabday.com


Os textos publicados neste blog são de minha autoria, portanto, a cópia e publicação do conteúdo deste blog sem citação da fonte com link direto para o post e sem minha prévia autorização constitui crime de Plágio de Propriedade Intelectual previsto na lei de número 9.610 de 19 de fevereiro de 1998.
Caso queira copiar qualquer texto ou fragmento de texto deste blog, entre em contato pelo e-mail casacomidaeroupaespalhada@gmail.com solicitando autorização.
Qualquer plágio encontrado será reportado ao Google e seu site será rebaixado drasticamente nas buscas pela plataforma, resultando em queda de público e visitas. Respeite o trabalho de um colega de profissão. Prestigie, não plagie.

A maioria das imagens utilizadas neste blog foi resultado de pesquisas no Pinterest e Google. Sempre procuramos colocar a fonte da imagem. Se alguma das imagens é de sua autoria, por favor avise-nos assim podemos dar os devidos créditos, ou se preferir, podemos retirá-la do blog.

Most of the images on this blog were taken from the internet, from Pinterest or from Google Images. We always try to refer to the real source of the images. If any of these is yours, please let us know so we can give you credit, or if you prefer, we can delete it from the blog.

Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Siga-nos no FacebookPinterestBloglovin e Instagram!!!

20 comentários em “Casamentos de 2015 – Tendências consolidadas

  1. Bom dia, por acaso você saberia me dizer a fonte dessa foto no item paletas fortes (foto da mesa ao lado das cadeiras) eu amei essa mesa mais gostaria de ver o restante da decoração.

    Curtir

  2. Oi, meu nome é Rose estou fazendo um trabalho de conclusão de curso, e achei linda a foto de um bolo colorido que vi aqui, gostaria de ter sua autorização para colocar esta imagem no meu trabalho essa imagem caso você autorize eu quero colocar como logo de uma empresa fictícia de bolo.
    Seu nome e seu site serão sitados no trabalho.

    Curtir

      1. Oi, meu nome é Rose estou fazendo um trabalho de conclusão de curso, e achei linda a foto de um bolo colorido que vi aqui, gostaria de ter sua autorização para colocar esta imagem no meu trabalho essa imagem caso você autorize eu quero colocar como logo de uma empresa fictícia de bolo.
        Seu nome e seu site serão sitados no trabalho.
        Este é o link da imagem que falei:

        Casamentos de 2015 – Tendências consolidadas

        Curtir

    1. Isa!
      Eu fiquei muito tentada a fazer no meu… mas o local que locamos já tinha um serviço de buffet bom e barato, então ficamos com eles…
      Mas imagina só: Um casamento com decoração rústica, um gramado com meia duzia de food-trucks parecendo uma feirinha gastronômica, os convidados provando as delícias… Casamento com cara de pic-nic no parque! Lindooo!

      Curtir

  3. Oi Tati, na minha opinião convidado de branco só se for num casamento de dia, ao ar livre, na praia ou algo sim, como será o seu. Acho que a noite, num casamento mais clássico não rola… No meu teve uma fulana de branco e eu achei muito estranho. Foi o comentário da festa rsrs… Branco é da noiva, uaiiiiii! Sim, eu sou das antigas! haha…Tirando isso eu acho legal! transmite paz, harmonia… combina! Bju

    Curtir

    1. Kkkkkkkkkk Ai Martinha… você sempre passando por aqui e arrancando gargalhadas minhas em pleno expediente de trabalho rsrs
      Olha, pra um casamento tradicional, realmente convidados de branco não combinam… Tem que ser realmente algo mais despojado e casual, como você mesma disse: Casamentos na praia ou no campo.
      Agora tô me roendo de curiosidade de saber quem era a fulana de branco! rsrsrsrs
      Bjooo!

      Curtir

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D