Foto e Filmagem · Inspire-se · Noivo · Pais e Mães · Tradições e Modernismos

First Look – Vendo a noiva antes do casamento

Um dos costumes relacionados a casamento mais forte e enraizado na mente das pessoas ao redor do mundo é o de que o noivo não pode ver em hipótese alguma o vestido da noiva antes dela entrar pelo tapete.

Porque?
Por que dá azar, ué! Não… brincadeira! O real motivo é esse:
Pros noivos não desistirem de se casar…

Antigamente existiam muitos casamentos arranjados entre as famílias, e na maioria das vezes os noivos não se conheciam. Então tudo era arranjado para que eles só se vissem no dia do casamento, e não resolvessem fugir ao não gostar do que viram.

Outro motivo era que, mesmo se conhecendo, ás vezes os noivos desistiam de se casar quando viam o vestido pronto. Na cabeça deles, o casamento era o fim da vida boêmia e de diversão, e o começo de uma vida de gastos, responsabilidades e sacrifícios. Então o vestido era o “iniciador de pânico” nos noivos e eles desistiam. Com isso as noivas eram quem levavam a má fama, e todo mundo achava que elas tinham feito algo muito ruim pra serem largadas.
Cansadas disso, as mães começaram a proibir os futuros genros de verem o vestido, e espalharam a lenda de que “daria azar”. O noivo poderia até entrar em pânico no altar ao ver a noiva, mas se ele fugisse, quem levaria a fama de insensível e se tornaria um mau partido seria ele!

Claro que hoje em dia os homens não costumam mais entrar em pânico quando vêem suas futuras esposas vestidas de noiva, pelo contrário, eles se emocionam! A maioria se casa por que realmente quer, e o risco de fugir é quase nulo, mas a tradição continua como forma de fazer uma surpresa pro noivo e pros convidados.

Porém, em alguns lugares do mundo os noivos estão optando por acabar com esse costume, e inventaram o First Look. Uma sessão de fotos que acontece logo após o making of da noiva e pouco antes da cerimônia, em local privado, onde noivo e noiva se vêem pela primeira vez vestidos como noivos, e se emocionam!

Rende cada foto lindaaaaa… E a carinha deles?! Dá uma olhada:

Não quer acabar com a tradição mas achou a ideia das fotos legal? Porque não fazer uma sessão onde os noivos não se vêem, mas interagem? Aumenta o suspense!!!

E também dá pra fazer o First Look com outras pessoas importantes, como o pai e/ou a mãe da noiva:

…com as madrinhas:

…ou a daminha / pajem!

É muito amor, né? ❤

Eu gostei tanto das ideias que nem sei quais vou querer fazer… Vou mostrar o post pro noivo (que só lê isso daqui de vez em quando kkkk) e ver o que decidimos!

Anúncios

2 comentários em “First Look – Vendo a noiva antes do casamento

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s