Foto e Filmagem · Planejamento

Ensaio pré-casamento: Fazer ou não fazer?

Não é lá muito barato nem super necessário para o casamento, mas quase todo mundo tem vontade (e deveria) fazer: O ensaio pré-casamento ou e-session!

E-session é a abreviação, em inglês, de Engagement Session, (engagement” significa noivado em inglês). O e-session nada mais é do que um ensaio fotográfico de casal, durante o período de noivado, em um clima romântico e casual. As fotos costumam ser tiradas alguns meses antes do casamento, quando o casal ainda está curtindo os últimos momentos do seu noivado e querem ter uma lembrança desta fase.
O ensaio de noivado permite aos noivos trocar carinhos e mimos entre si, sem que isso seja um problema diante das lentes. Afinal, o ponto em questão é demonstrar e guardar para a eternidade o quão apaixonados eles estão.

Nós não iríamos fazer, mas ganhamos a e-session no pacote que fizemos com nosso fotógrafo, então nos empolgamos e fizemos!
Olha… eu achei que seria um dia meio “perdido”, mas adorei!!! E durante a sessão eu fui me dando conta da importância de se fazer uma e-session e enumerei abaixo alguns pontos de porque os noivos deveriam optar por fazê-la:

1. Ter fotos lindas de vocês dois
Quando estávamos fazendo o site do casamento, percebemos que temos poucas fotos com boa qualidade… só temos selfies e fotos de aniversários e festas de amigos. Uma ou outra se destacava porque a foto não era de celular ou porque o cabelo/maquiagem/roupa e luz ajudaram horrores, todos ao mesmo tempo. Mas agora temos fotos bonitas também! Fotos profissionais, daquelas que você manda imprimir e coloca na sua mesa no trabalho ou na parede do corredor de casa.

2. Conhecer o trabalho do seu fotógrafo
É claro que você conhece o trabalho do seu fotógrafo! Você já vasculhou o site ou blog dele inúmeras vezes, já curtiu a pagina dele no Facebook e já decorou os videos do youtube, mas uma coisa você nunca viu: Vocês dois nas lentes dele! Nossos fotógrafos contratados são ótimos, ganharam vários prêmios e tal, mas a gente queria MUITO se ver nas fotos e vídeos deles, e isso só dá mais segurança sobre o serviço e o profissional contratado. Mais um motivo pra ficar tranquila pro grande dia!

3. Debutar como modelos
A e-session é mais do que um simples ensaio pra ter fotos bonitas: É na verdade um ensaio dos noivos como modelos. É tipo um auto-conhecimento, uma forma de quebrar o gelo e ver como você vai se comportar quando for o centro das atenções, super modelo internacional (kkkkk).
Eu dei uma travada básica no começo da sessão! Me deu crise de riso, não sabia o que fazer com as mãos, com os pés, com o cabelo…  A partir da 2ª hora de sessão (e perante a calma e tranquilidade do noivo, super a vonts com as lentes) eu me soltei, e a gente começou a fazer os carinhos, beijinhos e abraços que fazemos normalmente quando estamos passeando sem ninguém nos clicar. O resultado? Fotos mais naturais, leves e lindas (na minha opinião kkkk)

4. Conhecer seus melhores ângulos e poses
Quando você receber as fotos vai perceber que seu cabelo fica melhor de um lado, que aquela sua gargalhada sem intenção ficou maravilhosa na foto e que você deve sempre olhar de um jeito assim, cruzar as pernas de um jeito assado e tal… Eu por exemplo saquei um monte de coisas sobre as poses, e definitivamente tem algumas que eu quero repetir no dia do casamento!!!

5. Testar maquiagem
Você já sabe a maquiagem que vai usar no dia do seu casamento… já conversou com seu maquiador ou com seu espelho (no caso de você mesma fazer sua maquiagem) e escolheu as cores. Então, vamos testar isso nas lentes? Uma coisa é você tirar foto com celular… Oooooutra coisa é tirar fotos com câmeras profissionais! Depois você vai ver o resultado e achar os defeitinhos ou coisas boas da sua escolha.

6. Montar sua retrospectiva / vídeo do casamento ou usar na decoração do casamento
Se você vai fazer sua retrospectiva ou passar um vídeo durante a festa, essas fotos podem muito bem ser usadas! Elas estarão lindas, editadas e com definição no talo! Corte, monte, dê zoom, jogue filtros, se divirta! E use-as! As tias, avós e mães vão ficar babando no projetor…
Você também pode fazer um livro de assinaturas ou usar as fotos na decoração do armário de bem-casados, mesa do bolo, varal de fotos, e etc.

E aí, resolveu fazer sua e-session?
Conta como foi! Se quiser aparecer por aqui nos casamentos reais, deixa um comentário que eu entrarei em contato!

Imagem destacada do post: Nossa e-session.
Fotografia: Eu conto depois do casamento! Equipe Cleber Massao


Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Curta nossa página no Facebook!!!

www.facebook.com/casacomidaeroupaespalhada

Anúncios

4 comentários em “Ensaio pré-casamento: Fazer ou não fazer?

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s