Espaço · Minha vida

Nossos fornecedores: O espaço escolhido .

Voltei!!!

Empolgadíssima em poder contar, tintin por tintin de tudo relacionado ao nosso casamento! E escolhi seguir uma ordem cronológica, desde a escolha dos fornecedores, passando pelos DIY, ate contar como foi o grande dia!!!

A primeira coisa que fizemos antes de contratar qualquer fornecedor foi a lista de convidados. Depois do perrengue (contei sobre isso aqui), tínhamos um numero em mente, e daí passamos a procurar espaços. É bem mais fácil quando você tem o número de pessoas que precisa acomodar! Descartamos vários espaços sem visitar, só sabendo que as pessoas não caberiam.

Depois da lista feita, começamos a sonhar com a cara que nós queríamos para o nosso casamento. Saber se vocês querem uma festa tradicional, rústica, clássica, vintage, etc, antes de procurar os locais é fundamental! Afinal, se você quer uma festa super tradicional não pode se casar numa chácara, e vice-versa. Desde a primeira googlada a gente sabia que queria um casamento ao ar livre, onde poderíamos fazer cerimônia e recepção no mesmo lugar, bem descontraído, casual e tranquilo, sem pompa e sem “chiqueza” kkkkk, então começamos a procurar no Google e nos blogs por aí espaços que traziam essa proposta.

Fizemos algumas visitas e degustações, que contei tudinho aqui, e daí achamos nosso local! Eu estava fazendo um curso aos sábados, pra tirar minha certificação SQL (trabalho com T.I.) então o noivo, agora marido, começou a visitar por conta própria alguns lugares. O acordo era o seguinte: se ele achasse algum que valesse a pena, voltaríamos juntos depois.
Seguimos assim até que ele chegou pra mim num sábado e disse: “Achei um lugar que é a sua cara! Temos que voltar lá”
Fiquei mega curiosa! Olhei o site do local mas as fotos não impressionavam… Até que marcamos degustação e fomos.

Quando chegamos, logo antes de descer do carro, eu me empolguei!

Lembram que eu disse que não queria de jeito nenhum piscina, mas que aceitava lago porque acho que tem tudo a ver com casamento ao ar livre? Então, tem um lago lindoooo lá! Com um puxadinho de madeira, tipo um mini-pier. E fica um bombeiro por lá durante toda a duração do evento, pra ninguém se preocupar se alguém resolver dar uma nadada kkkkk.

Outra coisa que a gente fazia muita questão de ter era um local gramado e aberto para fazer a cerimonia ao ar livre. Dispensamos um monte de lugares porque eram ao ar livre, mas tinham capelinhas ou coberturas que deixariam as fotos com cara de tudo, menos de casamento ao ar livre… Porém neste espaço tem não só um, mas dois espaços gramados para cerimonia! Um menor, com um arco de bambuzal lindooooo, e um maior, com um pergolado maravilhoso! E o melhor: Não precisaríamos nos preocupar em contratar cobertura em caso de chuva, porque lá também tem uma varanda linda coberta, onde era possível transferir a decoração da cerimônia pra lá, em caso de chuva.

Queríamos um lugarzinho no próprio espaço onde pudéssemos tomar banho e nos arrumar antes da cerimônia. A maioria dos espaços não se preocupa com isso, e as noivas tem que ir direto do salão… Lá tem uma suíte para os noivos e um chalé lindo para as noivas se arrumarem (e de onde saí direto para a cerimonia, sem precisar alugar carro! Ó a economia!!!) Fiz o meu making-of com o fotógrafo no próprio chalé, e fiquei pertinho de tudo! Ouvia as risadas, as vozes, via as pessoas pela porta do chalé e podia chamar minha mãe e minha irmã a qualquer momento pra tirarem fotos comigo!

O espaço tem vários serviços em pacotes que você pode fechar diretamente com eles. Achei muito legal e econômico! Fechamos decoração, Dj e buffet com eles! Achamos o preço convidativo e a comida muito boa! Em outro post conto sobre a escolha do buffet, da decoração e nossa opinião sobre o Dj!

Ok! Chega de escrever!!!
Qual foi o espaço que escolhemos?

Tchanaaaam: Espaço La Forêt!

Fica em São Roque, mas não no centro e sim uns 15 km antes. Quem está acostumado a ir pra São Roque pela Raposo Tavares saindo de São Paulo, esquece! Para o La Forêt você deve ir pela Castello Branco! Tem um pedágio no km 33 e deve-se pegar a saída do km 35 (na Eurofarma).
Eles tiveram uma ideia muito legal, que foi pintar bolas amarelas nos postes e muros, desde a saída do km 35 até a porta do espaço. Não tem como se perder!
Eu e o noivo fizemos um vídeo e colocamos no YouTube pros nossos convidados, explicando o caminho. Pra quem for casar lá, pode usar a vontade! Só não esquece de colocar um link pro nosso blog se você for copiar e alterar o vídeo! =D
Também fizemos um mapa que entregamos impresso junto com o nosso convite:

Mapa_completo_casamento_Tatiana_e_Braulio

Falando de atendimento: Não tenho o que reclamar!
Desde o primeiro dia, na degustação, até o dia da festa eles foram impecáveis! Fizeram a gente se sentir em casa, entre amigos, e confesso que já estou com saudades da troca de e-mails!!! A Isabel Magalhães foi nossa assessora. Ela tem um feeling ótimo pra “descobrir” o que você tá querendo e ajuda em tudo que estiver ao alcance dela!

O lugar é lindooooo! Só ouvimos elogios! =D

Segue algumas fotos que nossos convidados tiraram antes da cerimonia começar:

E algumas fotos dos nossos fotógrafos:

Imagem destacada do post: Equipe Cleber Massao

Ah! Esse post não é patrocinado, tá?
Essa é a nossa opinião sobre o serviço prestado e sobre o fornecedor! =)


Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Siga-nos!
Facebook | Pinterest | Bloglovin Instagram

38 comentários em “Nossos fornecedores: O espaço escolhido .

  1. Tati depois de pesquisar muitoooooooooo mais muitoooo mesmo achamos nosso lugar
    e inspira muito , continuo vindo aqui sempre , Moro de São Caetano do Sul eu e meu noivo gostaria muito de conhecer vcs , mesmo sem saber vc ja se tornou minha amiga rs ….. beijos aguardo resposta

    Curtir

    1. Ô minha flor!!! Que fofo isso! rsrsrs
      Acho tão legal quando alguém me diz que encontrou algo util ou inspirador por aqui no blog!
      Claro que podemos nos conhecer! Mas tem um porém… eu e meu marido estamos morando no Canadá desde dezembro de 2016, então vamos ter que nos conhecer por Skype, ou pessoalmente quando eu for passear por aí!
      Não é o ideal, nem o que eu gostaria de oferecer, mas são as opções possiveis agora 😦
      Me fala o que vc acha! ❤

      Curtir

  2. Tati esse lugar é mágico vou casar o ano que vem e tb quero que seja ao ar livre ,acho que soa romantismo vou com certeza vou visitar esse lugar . Adoroooo seu blog vc é uma linda beijinhosssss…..

    Curtir

  3. Eu estou há horas no seu blog amanda cada ideia e cada DIY porque vou eu mesma montar a minha decoração. Estou planejando casar ao ar livre e tudo mais, me interessei nos fotográfos porem no site o orçamento está para 8mil e infelizmente está fora do meu orçamento ): mais amei tudo, parabéns!

    Curtir

    1. Oi Patricia!
      Olha, eu sempre digo aqui no blog que meu casamento não foi barato. Quer dizer, pra muita gente pode ter sido, mas pras minhas condições financeiras não foi rsrsrs… Por isso fizemos muuuuito DIY pra poder baratear o preço final.
      Eu evito colocar os valores aqui, porque antes mesmo do meu casamento eles já estavam desatualizados (fechei com meses de antecedencia), imagina agora!
      Não posso colocar os valores aqui, daí as noivinhas se planejam pra aquela realidade e podem tomar um balde de água fria ao pedir um orçamento atualizado… Sabe como é, dólar subindo, situação politica ruim… tudo influencia a economia.

      Mas não se reprima!!! rsrsr
      Peça um orçamento para os fornecedores que te interessar! É sempre bom pedir um monte, pra você ter padrões de comparação!

      bjooo!

      Curtir

  4. Oi tati estou na mesma história que você estava quero casar ao ar livre para 300 convidados e odeio cadeiras de plásticos com aquelas capinhas branca , não realmente , NAO! Kkk pelo meu noivo casarimos na varada da minha casa , mais o sonho é meu RS , então nos estamos na procura e realmente pelas suas dicas nosso orçamento está parecido . ontem eu vi jd leopodina e me apaixonei mais é muito caro só o espaço então queria q me contasse o valor final do lá foret se ficou MT fora do seu orçamento se contratou alguma coisa por fora … Aguardo a resposta e parabéns pelo lindo casamento..

    Curtir

    1. kkkkkkkkkkkk
      Lari, as cadeiras de plástico realmente não me agradarão nunca! rsrs
      Olha, o La Foret estava sim um pouquinho fora do nosso orçamento, mas confesso que estávamos sendo muito otimistas quanto aos preços. Quando fomos no La Foret, já tinhamos visto outros vários espaços ao ar livre. O preço estava dentro da média mas o que nos ganhou no La Foret foi a comida, o atendimento e a proposta de casamento realmente ao ar livre! Os outros espaços tinham uma capelinha, ou uma parede, algo assim… no La Foret não, as fotos iriam realmente ter cara de casamento ao ar livre! Aquele pergolado no gramado com cortina branca é um arraso!
      No fim das contas, o preço não foi o mais barato que cotamos, mas a qualidade do trabalho deles e a tranquilidade que eu tive no dia, tendo a Isabel e o César cuidando de tudo, não tem preço!
      Não vou te dizer o preço exato que pagamos porque isso já deve estar defasado, uma vez que nos casamos em maio e fechamos tudo em outubro/2014, mas você está cotando, então pode ter uma ideia.
      Mande um e-mail pra eles e peça um orçamento!
      BjooO!

      Curtir

  5. Oii Tati, estava pensando em me casar no Espaço La Fôret, fiz algumas pesquisas sobre ele no google e te encontrei. agora tenho certeza que quero me casar la, rsrs
    vou copiar várias das suas ideias. parabens, seu casamento foi lindo
    Beijos ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Jaque! Olha, sou suspeita pra falar do La Forêt… eu adoro, moraria lá! kkkk
      Pode copiar a vontade!!! O blog é pra isso mesmo, pra compartilhar tudo.
      Beijos, e passe sempre pra contar como estão os preparativos! 😀

      Curtir

  6. Ai que ótimo que vc gostou de tudo, fechei meu casamento no espaço La Foret e graças a Deus só tenho escutado elogios de lá…
    Adoro seus post e fico babando nas fotos hahahaha

    Bjs

    Curtir

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D