Minha vida

Fornecedores pra Casamento: Império Gold | Compra pela Internet

Decidi que farei um post para cada fornecedor que contratamos, contando nossa experiência e dizendo se indicamos ou não os serviços deles.

O post de hoje não é muito legal. Vou contar minha experiência ruim com um fornecedor que encontrei pela internet.
Olhando blogs e me inspirando com fotos de casamentos boho eu tive a ideia de comprar sombrinhas brancas para minhas madrinhas entrarem usando, uma vez que casaremos ao ar livre e durante o dia. O gatinho achou a ideia legal, e lá fui eu atrás de fornecedores.
Eu já havia tido uma experiência ruim com o Mercado Livre, então descartei todo e qualquer anuncio ou link que aparecia no Google e que direcionava ao ML.

Encontrei um fornecedor chamado Império Gold no site do Elo7. Eu nunca havia comprado pelo Elo7, mas uma amiga minha comprou algumas coisas pro casamento dela e disse que não teve problemas. Pra quem não conhece, o Elo7.com.br é um site onde artesãos expõe seus trabalhos para que as pessoas encomendem. Achei legal pois não era um produto que viria da China demorando horrores pra chegar e cobrando em dólar, e sim um fornecedor brasileiro num site brasileiro.

Entrei em contato com a Império Gold através do Elo7 pra perguntar se eles tinham sombrinhas brancas ou off-white no tamanho P, pois eu só tinha visto toda branca da G e achei que ficaria parecendo um guarda-chuva e não um simples acessório.
A pessoa responsável pela empresa que responde pelo nome de Bárbara entrou em contato comigo por e-mail me respondendo sobre o valor e disponibilidade. A partir daí seguimos com a negociação toda por e-mail e eu acabei não comprando pelo Elo7 e sim diretamente com a responsável pela Império Gold.
Segue a conversa abaixo:

Eu confesso que deveria ter frisado que eu queria TODA branca no e-mail, e não somente “branca”. Quando a Bárbara me informou que só tinha com flores vermelhas e eu perguntei se ela tinha previsão para ter na cor branca, achei que ela tinha entendido que não me interessavam com flores, já que no anuncio do elo7 tinha a foto de uma sombrinha toda branca e ela respondeu que estava consertando a máquina e que faria caso eu desse certeza que encomendaria.

Tudo certo, encomendado e pago, começou a espera pelo código de rastreio dos correios, que nunca chegava… A responsável pela Império Gold havia passado o prazo de 06/11 e começou a atrasar.
Cobrei por e-mail, e a Bárbara que sempre me respondia rápido ás dúvidas, começou a não me responder mais:

Fiquei bem preocupada e procurei outras formas de entrar em contato com ela: Procurando pelo nome completo dela (que eu sabia por causa da conta do banco para depósito que ela me passou) achei a página do Facebook da Império Gold, e lá ela havia disponibilizado um numero de celular para contato via whatsapp. Fiquei tranquila, pois se ela colocou o numero lá é porque não tinha razão pra se esconder de ninguém e que não costumava dar “calote”.
Entrei em contato com ela pelo whatsapp, e só então ela me respondeu sobre o atraso da encomenda:

Quando recomecei a cobrar a encomenda, já que o prazo pela segunda vez havia ultrapassado, ela muito secamente só me enviou uma foto da minha caixa sendo postada, sem dizer nada nem pedir desculpas pelo atraso.
A encomenda chegou super rápido e fiquei feliz. Pelo menos os Correios nessa época de final de ano não haviam me deixado na mão. Mas a minha felicidade durou pouco…
Screenshot_2014-12-08-12-32-26

Não eram sombrinhas brancas e sim estampadas…
1Murchei na hora. Mas ok, vamos ver se são bonitas. Se forem, uso assim mesmo.
Na hora que eu abri tive outra decepção: O acabamento mais horroroso que eu já vi. Sinceramente? Eu teria vergonha de vender uma coisa assim.
2
Reparem na lingueta de manter a sobrinha aberta: Em algumas ela é normal, em outras, parece que quebrou e colocaram esse pauzinho pra segurar como solução… Horrível!

Resolvi dar um tapa nas sombrinhas e tentar deixa-las mais bonitas.
Fui lixar os pinos pra pinta-los novamente e descobri que eram encapados com papel!

Ok, bora tentar salvar o dinheiro gasto! Retirei o papel e o que estava descascando da tinta dos pinos da sombrinha, pra depois lixar e pintar de branco novamente.
Lavei a sombrinha pra ver se a tinta das flores saía, já que quando eu passava a mão nas flores as pontas dos dedos ficavam vermelhas…
Não resolveu muito.

Enfim, dei um jeito nas sombrinhas eu mesma… Me recuso a desistir do que imaginei para o meu casamento e também me recuso a perder o dinheiro que eu paguei… Gastei um pouco mais pra tentar deixá-las apresentáveis, mas pelo menos elas ficaram usáveis e bonitas.

Resumindo: CUIDADO COM O FORNECEDOR IMPÉRIO GOLD! Eu não recomendo e não indico pra ninguém que me perguntar.
Pode ser um fornecedor com muitos anos de existência, pode ser que nunca tenham deixado de enviar um pedido, pode ser que cumpram o prazo em 99% das vezes e eu fui uma exceção, mas NÃO, eu NÃO recomendo e NÃO voltaria a comprar mais nada com eles.

Aqui está o resultado de como ficou a reforma das sombrinhas!
Ainda bem que consegui salvá-las!

Atenção: Este é um post que expressa unica e exclusivamente a minha opinião sobre a compra, produto recebido e fornecedor. Nomes completos, telefones, CNPJ ou número da conta do banco foram preservados, pois minha intenção não é expor a pessoa responsável pela empresa, e sim alertar outras pessoas sobre os problemas que podem enfrentar comprando com essa empresa.

Anúncios

7 comentários em “Fornecedores pra Casamento: Império Gold | Compra pela Internet

  1. Olá… Gostaria de saber quantos cm de diâmetro tem essa sombrinha tamanho P… Também estou na saga para encontrar essas sombrinhas e gostaria de saber o tamanho certinho… Obrigada!

    Curtir

  2. Oi Tati!!!
    Como anda a vida de casadinha? Parabéns pelo casamento. Estava lindo! Vi pelas fotos.
    Eu fico chateada com esse povo! Fornecedores de meia tigela. Manda um reclamação para o Elo 7, assim eles descredenciam esse ser.
    Comprei muitas coisinhas pelo Elo 7 (topo do bolo, taças dos padrinhos, chinelos personalizados, placa do carro da noiva…) nas escuras, sem indicação. Morri de medo, mas graças a Deus deu tudo certo! Mas já ouvi muita historia por ai.
    Ainda bem que você tem muita criatividade e deu jeito. Eu ia sentar e chorar! 🙂
    Bjokas

    Curtir

    1. Oi Martinha! Ah então, eu cheguei a procurar pelo fornecedor esses dias no Elo7 e ele não aparece mais lá, acho que já devem ter descredenciado! O Elo7 é um site muito bom com várias pessoas honestas e talentosas por lá, mas infelizmente toda fruteira tem uma frutinha estragada…
      Na verdade a criatividade surgiu por raiva de perder o dindin que paguei nas sombrinhas! kkkkk Qualquer coisa que eu fizesse com as sombrinhas ficaria mais bonito que aquilo que recebi! Aiiii quando eu lembro me dá uma raivaaa! Mas passou! As madrinhas ficaram lindas e tiraram um monte de fotos usando as sombrinhas!
      Bjooo!!!

      Curtir

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s