Acessórios · DIY · Minha vida

DIY: Buquê de Noiva com flores artificiais

Me deu a doida e eu fiz meu buquê de noiva com flores artificiais e flores naturais secas.
Não! Eu não enlouqueci! (risos)

Preciso contar que minha madrinha Daniele surtou quando eu disse “Honey, vou fazer meu buquê com flores artificiais da 25 de março!”. Foi pelo whatsapp, mas consigo imaginar a cara dela e o tom de voz: “Eu te proíbo de fazer isso! Tá louca!?” kkkkkk
Mas eu fui lá (nem contei pra ela), escolhi as cores pra combinar, comprei as flores e todos os outros materiais que eu precisaria e montei! Daí mandei uma foto pra ela. A reação: “Uau! ficou lindo!”

E não é que foi a minha reação também? Eu não esperava que fosse ficar tão bonito.
Eu queria um buquê que não fosse morrer. Queria guardar de recordação…
Não me olha com essa cara! Guardar sim senhora! Por isso mesmo que eu fiz outro, menorzinho e igual, pra jogar pras amigas! hihihihi

Deu trabalho escolher flores baratas e que não fossem aquelas porcariazinhas que dá pra ver o tecido desfiando e as rebarbas das folhas de plastico, mas valeu a pena (e as calorias queimadas andando na 25 de março).

Bom, chega de blablablá! Vamos ver como foi feito!

casamento_paleta_buque_vintage

Primeiro, escolha sua paleta de cores. 
Não é obrigatoriedade o buquê ser das mesmas flores ou mesma cor da decoração da cerimonia ou da festa. Eu quis bem diferente de propósito! Nossa decoração é branca, amarela, laranja, verde e marrom, mas o buquê segue a paleta abaixo:

Depois, escolha as flores.
Se alguma flor tem significado pra você, aposte nela! Eu vi tulipas, rosas e lírios maravilhosos, que ninguém diria ser artificial, nem vendo e nem tocando!
Eu não tinha preferencia por flor, então escolhi por cor mesmo. Minha única exigência era ter suculentas bem realistas no meu buquê. Acho lindas, e são tão resistentes… aguentam qualquer clima! Quero que meu relacionamento seja assim!

Por ultimo, escolha o acabamento do buquê.
São flores artificiais, portanto elas não tem caule pra fazer o cabinho – algumas até tem, mas são exceções. Você vai precisar usar a imaginação pra fazer um cabo bonito, e dependendo do material escolhido, vai ter que escondê-lo ou encapá-lo com algum tecido, papel ou plastico. Eu escolhi fazer o meu com tecido e cano de pvc, mas aqui tem algumas inspirações diferentes:

Aqui estão as flores que eu escolhi. Achei legal fazer uma composição com flores grandes de cor neutra , flores médias com cor chamativa e flores pequenas pra preencher espaço e diversificar. Também optei por flores naturais secas ao invés das famosas gipsofilas, pois escolhi um tom de rosa antigo como cor principal e as flores secas combinaram mais trazendo um ar retrô!

tutorial_diy_buque_noiva_01

Escolhi as seguintes flores:
– Mini-hortênsias brancas (artificial)
– Botões de camélia branca (naturais secos)
– Suculentas verdes (artificial)
– Mini-camélias rosa antigo (artificial)
– Botão d’agua (naturais secos)
– Florzinhas de barro que encontrei em promoção na TokStok
– Flores do campo (naturais secas)

tutorial_diy_buque_noiva_02

Os materiais necessários para a estrutura:
– Tesoura
– Pistola de cola quente e um bastão de cola
– Régua
– Um pedaço de cano de PVC na largura e tamanhos desejados
– Bola de Isopor
– Alicate de corte
– Alicate de manuseio

tutorial_diy_buque_noiva_03

Os materiais necessários para o acabamento:
– Um pedaço de cetim branco ou off-white
– Um pedaço de tule para voilette branco ou off-white
– Maquina de costura (comum ou portátil como a minha)
– Agulha de costura e linha branca
– Cordão de juta/sisal
– Pérolas de plastico em metades
– Lápis

Separou tudo? Mãos a obra!

1. Usando o cano de pvc, faça uma marca na bola de isopor no local onde você vai encaixar o cano de pvc pra fazer o cabo do buquê. 

2. Passe cola quente na borda do cano de pvc e enterre-o no isopor, 1 cm ou mais pra dentro, pra ficar bem seguro.

3. Pegue todas as flores que você escolheu e corte-as com o alicate, deixando-as com cerca de 15 cm, do corte até a flor.

4. Com o alicate de apoio, vá passando cola quente na ponta cortada das flores e enterrando-as no isopor, uma por uma, formando a composição de flores que você quiser.

5. Até ficar assim:

6. Depois de pronta a parte das flores, reserve o buquê e vamos trabalhar com os tecidos.
Pegue o cetim, marque o centro com o lápis e corte um círculo. Não tenho as medidas exatas – isso vai depender do tamanho do seu cano de pvc- mas o ideal é o tecido cobrir todo o cano de pvc e a parte da bola de isopor, chegando próximo das flores.

7. Dobre a pontinha do circulo (cerca de 1 cm) e passe com o ferro de passar pra ficar mais fácil na hora de costurar.

8. Costure toda a volta do tecido, fazendo uma barra. Não se preocupe com a rebarba, depois você corta fora e o acabamento fica perfeito.

9. Passe cola na borda de baixo do cano de pvc e cole-o exatamente no centro do tecido, que você marcou com o lápis lá no passo 6.

10. Dobre o tecido sobre o cano de pvc, como se estivesse cobrindo-o, e com agulha e linha branca faça um franzido na volta toda do cano de pvc, bem no local onde o cano foi colado á bola de isopor. Não precisa ser muito apertado.

11. Corte alguns pedaços de véu para voilette e cole-os por toda a volta da bola de isopor, de modo que fiquem quase escondidos pelo cetim.

tutorial_diy_buque_noiva_31

12. Enrole o cordão de juta/sisal por toda a extensão do cano de pvc, apertando bem e mantendo o cetim bem esticado por baixo. Pode dar uns pingos de cola quente pra ajudar a manter o cordão no lugar certo.

13. Terminado, o tecido e o véu ficarão assim:

tutorial_diy_buque_noiva_36

14. Eu coloquei uns detalhes no cabo, colando as pérolas em metades em cima do cordão de sisal/juta.

tutorial_diy_buque_noiva_37

E este é o buquê terminado!
Eu fiz outro, menorzinho, pra jogar pras amigas, porque é claro que vou guardar o meu com muito carinho por anos e anos!!!

O que acharam?
Olha, parece difícil, mas é só trabalhoso! Eu mesma inventei o jeito de fazer e saiu na primeira tentativa… Se eu consegui você também consegue!

Segue umas fotinhos do meu lindo buquê sendo usado no dia do casamento:

Não esquece de nos contar se resolver fazer o seu!!!


Os textos publicados neste blog são de minha autoria, portanto, a cópia e publicação do conteúdo deste blog sem citação da fonte com link direto para o post e sem minha prévia autorização constitui crime de Plágio de Propriedade Intelectual previsto na lei de número 9.610 de 19 de fevereiro de 1998.
Caso queira copiar qualquer texto ou fragmento de texto deste blog, entre em contato pelo e-mail casacomidaeroupaespalhada@gmail.com solicitando autorização.
Qualquer plágio encontrado será reportado ao Google e seu site será rebaixado drasticamente nas buscas pela plataforma, resultando em queda de público e visitas. Respeite o trabalho de um colega de profissão. Prestigie, não plagie.

A maioria das imagens utilizadas neste blog foi resultado de pesquisas no Pinterest e Google. Sempre procuramos colocar a fonte da imagem. Se alguma das imagens é de sua autoria, por favor avise-nos assim podemos dar os devidos créditos, ou se preferir, podemos retirá-la do blog.

Most of the images on this blog were taken from the internet, from Pinterest or from Google Images. We always try to refer to the real source of the images. If any of these is yours, please let us know so we can give you credit, or if you prefer, we can delete it from the blog.

Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Siga-nos no FacebookPinterestBloglovin e Instagram!!!

44 comentários em “DIY: Buquê de Noiva com flores artificiais

  1. Olá!
    Ficou muito lindo seu buquê.. Parabéns!!!!
    Você se casou na hora do almoço ou fim de tarde?
    Meu casamento será em agosto desse ano, no horário do almoço e estou muito preocupada com o sol nos convidados.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Martha, obrigada!! Eu casei antes do almoco, de manhazinha as 11 e meia. Como era maio o sol estava mais ameno, mas mesmo assim providenciamos leques de madeira para o pessoal! E uma varanda com sombra pra quem estava com crianca.

      Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Sche! Obrigada rsrsrs
      Olha, acho que gastei ao todo uns 35 reais… mas eu tinha muita coisa em casa já, como o cano de pvc, a pistola de cola quente, os alicates, a maquininha de costura portátil, etc… Esse gasto foi só com flores, tecidos e a bola de isopor, e isso há 2 anos, então os valores podem ser diferentes hoje!
      Bjooo!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Oiii
    Eu decidi fazer mtos DIYs no meu casamento tbm. Escolhi um tema de viagem, estou usando e abusando de mapas!!!
    Aí me surgiu a ideia e achei na internet um buquê com rosas de papel mapa!!! AMEI!!!
    Comprei sulfite creme pra fazer algumas rosas pra deixar mais suave juntos com as rosas de mapa… comecei a fazer as rosas e agora preciso ir atrás do isopor e o cano pvc…
    Obrigada pelo post pq me ajudou a decidir fazer com o cano pvc, pq ate entao eu nao tinha decidido ainda… ficou lindo!!!!!

    Bjosss

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Aline! Aiii que coisa linda, temático viagem! Super original! Tem a ver com a história de vocês? Vocês curtem viajar ou se conheceram numa viagem? #curiosa kkkk
      Poxa, legal que te ajudei! Realmente esses detalhes é que pegam a gente, né? Depois mostra aqui como ficou!!!
      Bjo!

      Curtido por 1 pessoa

  3. Ameeei a ideia, estava super em dúvida do que fazer por que quero guardar de lembrança e ao mesmo tempo não quero que fique aquela coisa super artificial.. Parabéns, ficou magnifico!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Pingback: Flores e Cores
  5. O buquê ficou simplesmente maravilhoso! Se eu estava na dúvida sobre fazer com flores permanentes ou não, agora tenho convicção que terei um lindo buque. A ideia do PVC foi magnífica. Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D