Convites e Papelaria · DIY · Inspire-se · Minha vida

DIY: Nossos itens de papelaria para o casamento .

Aqui eu contei como fizemos nossos convites de casamento rústico e romântico, agora vou mostrar todos os itens de papelaria que fizemos em casa.

Já que decidimos fazer os convites, teríamos que fazer toda a papelaria do casamento pra não fugir da identidade visual. Tudo com as mesmas fontes, mesma paleta de cores, mesmos tipos de papel e mesma proposta rústica/romântica.

Tags para lembrancinhas.
Colocamos tags nos desodorizadores de ambiente que fizemos.
Utilizamos Papel Reciclado Spiral A4 180g

Números das mesas / mesa dos pais.
Depois de estudar os prós e contras, decidimos marcar lugares nas mesas, assim como é costume nos casamentos gringos.
As meninas do buffet recepcionavam os convidados na entrada do salão, pegando nomes e indicando em qual(is) mesa(s) eles poderiam se acomodar.
Deu trabalho montar o mapa das mesas, principalmente porque dependíamos da confirmação de presença de todos, mas valeu a pena porque ninguém se sentou longe de sua turma de amigos! Somente 2 pessoas quiseram trocar de lugar, mas porque a turma era grande e queriam conversar com todos.
Nós fizemos números de 1 a 20 e embaixo de cada plaquinha escrevemos um fato da nossa vida juntos que tivesse a ver com aquele número. Por exemplo: “02 – O número de filhos que queremos ter”.
Utilizamos Papel Reciclado Spiral A4 180g

Menu
Nosso buffet escolhido trazia entradinhas deliciosas, um churrascão dos bons, uma opção de massa, docinhos, bolo com sorvete e bebidas.
Colocamos tudo num menu bem bonitinho que colocamos nas mesas, ao lado dos números.
Utilizamos Papel Reciclado Spiral A4 180g

Assinaturas dos convidados.
Depois de ver as várias formas que pode se fazer um livro de visitas,  optamos por fazer as assinaturas nas rolhas, porque adoramos vinho.
A plaquinha da mesa das assinaturas também foi feita por nós.
Utilizamos Papel Reciclado Spiral A4 180g

Plaquinhas das Receitas de Família.
Tanto a família do meu marido como a minha têm receitas de família, daquelas que não podem faltar nos almoços comemorativos. Resolvemos fazer uma mesa especial no salão com as duas sobremesas para os convidados experimentarem e se sentirem mais próximos da gente, conhecendo um pouco das nossas famílias.
Também foi uma forma de homenagearmos meu avô que já faleceu e o tio Reinaldo que está muito velhinho e não conseguiu viajar para o casamento.
Utilizamos Papel Reciclado Spiral A4 180g

Plaquinhas das cadeiras dos noivos
Também fizemos as plaquinhas das nossas cadeiras, usando sobras de fita de cetim nas cores da nossa decoração.
Utilizamos Papel Reciclado Spiral A4 180g

Tag do buquê das casadas
Eu quis colocar as amigas casadas na brincadeira do buquê também, então fiz 15 pimentinhas de crochê em forma de chaveiro pra jogar pra elas. Cada pimentinha tinha uma tag com uma frase explicando o que eram e pra que serviam.
Segurei em forma de buquê e joguei, elas se soltaram no ar e quase todas as amigas pegaram uma!
Vou colocar um post ensinando como fazer as pimentas de crochê.
Utilizamos Papel Reciclado Spiral A4 180g

Lágrimas de alegria.
Fizemos lencinhos que foram distribuídos junto com leques de madeira para os convidados antes da cerimônia. Escolhemos uma frase engraçadinha do Millôr Fernandes para colocar nas lágrimas de alegria.
Muitos convidados vieram nos dizer que usaram os lencinhos, porque foi tudo muito lindo e emocionante!
Utilizamos Papel Sulfite reciclado Chamex Eco A4 75g

Vale-conforto
Para as mulheres que receberiam os chinelinhos da pista de dança foram distribuídos vale-conforto no momento da entrada no salão. Depois elas trocaram os vales por chinelinhos.
Utilizamos Papel Reciclado Spiral A4 180g
DSC_0713

Tag dos chinelinhos
Nos saquinhos dos chinelos colocamos uma tag com o número.
Utilizamos Papel Reciclado Spiral A4 180g

Bolhas de sabão
Escolhemos que não queríamos arroz na nossa saída, e sim bolhas de sabão. Acho a coisa mais linda nas fotos…
Compramos duas caixas de bolhas de sabão (30 tubinhos) e pedimos para serem distribuídos aos padrinhos e madrinhas depois da saída deles e antes da nossa. Depois disso, a criançada fez a festa com as bolhas no gramado.
Personalizamos os tubinhos com os pombinhos que criamos pra nossa identidade visual.
Utilizamos Papel Sulfite reciclado Chamex Eco A4 75g

Folhas dos votos / agradecimentos.
Na última semana antes do casamento a gente se deu conta que o papel onde escreveríamos nossos votos iria sair em um monte de fotos, então imprimimos uma folha com linhas de um lado e nossos pombinhos no verso, para passarmos nossos votos a limpo e utilizarmos essa folha.
Utilizamos Papel Sulfite reciclado Chamex Eco A4 75g

Livrinhos da cerimônia
Nós mesmos escrevemos nosso script da cerimônia e nossas mães foram as cerimonialistas (falarei sobre isso em outro post), então fizemos um livrinho bonitinho pra elas consultarem durante a cerimônia. As duas quiseram levar o livrinho embora pra casa…
Utilizamos Papel Sulfite reciclado Chamex Eco A4 75g

Caixa do vinho
Fizemos o ritual do vinho durante a nossa cerimônia e como nossa caixa de vinho era  muito simples, fizemos dois pombinhos pra colar na tampa.
Também fiz dois envelopes com o tecido que sobrou da barra do vestido com o nome das solteiras, pra guardarmos as cartas do ritual do vinho.
Nesta foto não dá pra ver os pombinhos, mas assim que eu receber todas as fotos do fotógrafo, eu troco.
Utilizamos Papel Sulfite reciclado Chamex Eco A4 75g
casamento_cerimonia_vinho_005

Plaquinhas da festa
As plaquinhas fizeram um sucesso danado! São mais trabalhosas,  não é só imprimir e furar/dobrar como os outros itens, então estou ensinando a fazer em outro post.
Utilizamos Papel Reciclado Spiral A4 180g

Gente, sai muito barato fazer os itens de papelaria em casa! A todo momento a gente se dava conta que faltava algo, e daí era só imprimir e pronto. Gastaríamos uma fortuna encomendando isso por fora.

Fotos do post: Arquivo pessoal / Equipe Cleber Massao.


Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Curta nossa página no Facebook!!!

www.facebook.com/casacomidaeroupaespalhada

41 comentários em “DIY: Nossos itens de papelaria para o casamento .

  1. Olá Tati, td bem? No convite rústico que vc fez, e deixou o arquivo pra colocarmos 2 convites em uma folha, o papel Dollie já seria com medida diferente neh? vc sabe me dizer quanto cm do papel rendado eu deveria comprar?
    Gostei muito seu blog. Amei cada detalhe que vc postou aqui. muito obrigada!!

    Curtir

    1. Oi Vanessa! Nao sei se eu entendi… mas o papel rendado ja vende assim redondinho, nao precisa comprar por cm. O que eu fiz foi: levei pra loja um papel qualquer nas medidas que teriam meus convites, e na loja mesmo eu coloquei na frente do papel rendado e vi se ficava legal. Assim nao tem erro!

      Curtir

    1. Oie!! O livrinho foi assim: Como nossa cerimônia não foi religiosa, nós mesmos escrevemos o roteiro da cerimônia, então imprimimos em forma de livrinho e mandamos encadernar numa papelaria do bairro. Ficou bem bonitinho pra sair nas fotos.
      Não tenho modelo porque foi super simples… só imprimimos com a mesma fonte do convite, e colocamos os passarinhos do convite na capa 😀

      Curtir

  2. oi, adorei o blog, me identifiquei em varios posts, pode me tirar só uma duvida, o marcador das mesas que você fez com A4, fez um por folha ou dois por folha? estou com super duvida nisso.

    Curtir

  3. Como você é criativa e que lindo …tudo perfeito… por um acaso você tem os moldes do kit cadeira estou querendo fazer tudo ….já que estou de bobeira, sou meio desastrada mais com amor e carinho vou conseguir se Deus quiser hahaha!!! Obrigada Bjos

    Curtir

    1. Oi Rafaela! Olha, tenho quase certeza que tenho sim! Só preciso procurar no meu notebook em casa… Vou ver se faço isso entre hoje e amanhã, ok?
      Claro que vai conseguir! O segredo é fazer tantas tentativas forem necessárias, uma hora sai lindo!
      Bjooo!

      Curtir

  4. Tati, estou cada vez mais encantada com o seu blog, a cada post q abro, até já confeccionei uma plaquinha enquanto lia, ainda não imprimi, mas acho q vai dá tudo certo. Gostaria de saber qual programa você usou para fazer as suas tags, esses frufrus nos números da mesa, ect… Tô apaixonada com eles! Desde já, te agradeço. Sucesso!

    Curtir

    1. Oi Gleidianny!
      Ahahahah os frufrus foi arte do marido! Ele fez no Corel, e achou os arabescos e desenhos no Google, procurando por “free vectors”. Ele fez toda a parte de edição das imagens e eu fiz a montagem…

      Curtir

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s