Cerimônia · DIY · Minha vida

DIY: Caixinha para alianças

Hoje eu vou mostrar como fiz nossas caixinhas, para as alianças chegarem na cerimônia. Digo caixinha(s) no plural, porque tivemos duas “daminhas” muito especiais na nossa cerimônia: nossas avós.
Na verdade não eram nossas avós, eram minha avó e a tia do meu marido, que estava representando a avó dele que já virou estrelinha…

Nós gastamos menos de 5 reais em cada caixinha. Na verdade gastei esse valor porque usei sobras de um monte de outros itens que fizemos DIY para o casamento, mas se você for comprar as coisas exclusivamente pra fazer as caixinhas, vai gastar um pouco mais.

Vamos aos materiais:

– Caixinha de MDF no tamanho desejado.
– Tinta spray branca (usei sobra da tinta utilizada nas sombrinhas das madrinhas).
– Pérolas em metades (sobra do meu sapato).
– Algodão ou manta acrílica (sobra do meu topo do bolo).
– Cola quente e pistola
– Fita de cetim branca (sobra da brincadeira do buquê).

Como fazer:

– Pinte a caixinha com a tinta spray e deixe secar em local ventilado por 24h.
– Cole em toda a borda da caixinha as pérolas em metades. Se a sua caixinha tiver algum detalhe como flores ou arabescos, cole algumas pérolas pela caixinha também.
– Encha a caixinha com o algodão ou a manta acrílica. Faça um buraquinho para encaixar a aliança, de modo que não a esconda mas também consiga fechar a caixinha.
– Feche e amarre a fita de cetim branca fechando.

Gente, é muito simples… Eu não demorei meia hora pra fazer!

Você pode fazer totalmente diferente: pode pintar de outra cor ou somente envernizar o MDF; pode usar miçangas ao invés de pérolas; pode preencher com palha ao invés de algodão; pode mudar a cor da fita de cetim ou usar um fio mais rústico como juta ou sisal… É só usar a imaginação!

Quem disse que o caro é sempre mais bonito?


Os textos publicados neste blog são de minha autoria, portanto, a cópia e publicação do conteúdo deste blog sem citação da fonte com link direto para o post e sem minha prévia autorização constitui crime de Plágio de Propriedade Intelectual previsto na lei de número 9.610 de 19 de fevereiro de 1998.
Caso queira copiar qualquer texto ou fragmento de texto deste blog, entre em contato pelo e-mail casacomidaeroupaespalhada@gmail.com solicitando autorização.
Qualquer plágio encontrado será reportado ao Google e seu site será rebaixado drasticamente nas buscas pela plataforma, resultando em queda de público e visitas. Respeite o trabalho de um colega de profissão. Prestigie, não plagie.

A maioria das imagens utilizadas neste blog foi resultado de pesquisas no Pinterest e Google. Sempre procuramos colocar a fonte da imagem. Se alguma das imagens é de sua autoria, por favor avise-nos assim podemos dar os devidos créditos, ou se preferir, podemos retirá-la do blog.

Most of the images on this blog were taken from the internet, from Pinterest or from Google Images. We always try to refer to the real source of the images. If any of these is yours, please let us know so we can give you credit, or if you prefer, we can delete it from the blog.

Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Siga-nos no FacebookPinterestBloglovin e Instagram!!!

4 comentários em “DIY: Caixinha para alianças

  1. Olá Tati!!! Sou noivinha e me caso em setembro de 2017, estou me deliciando com essa fase dos preparativos e seu blog tem me ajudado muito, inclusive eu e meu noivo tomamos coragem pra fazer vários itens diy por causa do seu blog (estamos fazendo a cortina de tsurus rsrs). Quando vi sua caixinha para alianças com todos os arabescos, achei linda e quero fazer também para o meu casamento, gostaria de saber onde você comprou, pois se foi on line eu posso comprar tbm, pois nas lojinhas daqui de salvador tem caixinhas de mdf, porém muito simples. Essa é minha dúvida!! Bjão!

    Curtir

    1. Oi Elen!!! Que delicia essa fase né? DIY é bom bonito e barato rsrs!
      Ô flor… eu comprei em São Paulo, na 25 de março… mas acredito que você encontre online sim! Tem muita gente trabalhando com MDF ultimamente!

      Curtir

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D