Um casamento é feito de muitos detalhes, e um deles é o cabide do vestido de noiva… Quase desnecessário ao comparar com tantas outras coisas, mas convenhamos que dá um toque lindo naquela foto do vestido.
Mostrei neste post os diferentes modelos de cabides que você pode fazer para o seu casamento, pra tirar aquela foto lindona do vestido pendurado no seu making of.
Hoje vou mostrar como fiz o meu cabide de noiva.
Como nosso casamento seguiria uma linha mais rústica / romântica, eu usei essas imagens como inspiração pra fazer meu cabide:
Vamos lá?
Material que eu usei:
– 1 cabide de madeira sem reforço em baixo (sem aquela madeirinha que serve pra pendurar calça, sabe?)
– Fio de juta ou sisal
– Cola quente
– Flor artificial (eu usei uma camélia seca que sobrou do buquê)
– Véu de voilette ou qualquer outro véu mais encorpado
Como fazer:
Comece enrolando o fio de juta no cabide. Se ele tiver algum encaixe pra roupa, preencha com fita de cetim enrolada e passe por cima com o fio pra ficar tudo retinho. Use a cola quente de vez em quando, pra facilitar o trabalho de enrolar o fio e mantê-lo no lugar certinho sem ficar frouxo.
Depois que preencher o cabide inteiro (inclusive o gancho), vai ficar assim.
Depois corte um quadrado com o véu de voilette e dobre imitando um laço. Cole com a cola quente no meio do cabide e cole a flor por cima pra dar acabamento. Tá pronto!
Fácil, simples e barato! Fiz tudo com restos de material que eu já tinha usado para o buquê, e o cabide eu peguei do guarda-roupa do marido.
Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Curta nossa página no Facebook!!!
www.facebook.com/casacomidaeroupaespalhada
Nossa é tanta coisa legal, que eu to querendo fazer tudo! nem tinha pensado nessa foto do vestido com o cabide mas agora com certeza terá no meu album… Muito obrigada vc esta ajudando o meu casamento a ficar cada vez mais lindo… e bora continuar fazendo rolinho de jornal pros nossos sousplats *—*
CurtirCurtir
Verdade Natali, são muuuuitos detalhes que a gente se perde! kkkkkk
Imagina, não precisa agradecer ;D
CurtirCurtir
Encantada!!! Encontrei aqui tudo q precisava. Sucesso!
CurtirCurtir
Aii que bom saber disso! 😀
CurtirCurtir
amei cada detalhe ! obrigada por compartilhar !
CurtirCurtir
Imagina, Gabi! Se você fizer, não deixe de passar por aqui pra nos contar como foi!
Bjo!!
CurtirCurtir