Cabelo · Minha vida

Fornecedores pra casamento: Cabeleireira em domicílio .

Durante um bom tempo eu achei que queria um meio-preso/meio-solto como penteado de noiva. Iríamos nos casar ao ar livre e de manhã, então quanto mais natural, melhor. Mas daí veio o nosso noivado, um “churrasquinho na laje” bem simples e só pros pais e irmãs, e eu que estava de cabelo solto desisti de usá-lo assim depois de 6 abraços!

Meu cabelo é fininho e não segura cachos. Tinha certeza que seu eu o usasse solto, depois de abraçar os padrinhos no final da cerimônia meu cabelo já estaria todo desmontado, escorrido e sem volume!
Foi aí então que comecei a namorar os coques baixos, depois de ver uma foto da diva linda Duquesa de Cambridge.

Eu não curto muito as minhas orelhas, então, por mais que eu use normalmente coque alto e rabo de cavalo no dia-a-dia, eu não queria usar no dia do meu casamento e eternizar as orelhinhas de abano nas fotos do casamento! Logo, o coque baixo além de lindo, esconde um pouco as orelhas.

Encontrei uma foto-inspiração exatamente do jeito que eu queria: coque baixo com franja lateral, um pouco de volume em cima pra dar um ar retrô e “bagunçadinho” atrás. Não queria aquela coisa lambida e lisinha… queria algo mais natural e campestre.

Imagens encontradas em: vestidadebranco.com.br

Penteado escolhido, parti em busca de uma cabeleireira que atendesse fora do salão.
O espaço que locamos tinha um chalé lindo para a noiva se arrumar, e eu queria sair prontinha de lá, direto pro tapete.
Eu já havia decidido que não queria “dia da noiva”. Queria participar do dia, chegar de manhãzinha junto com meu noivo no espaço e ver o que já tinha pronto da decoração, tratar os últimos ajustes, ensaiar a dança uma ultima vez no local que dançaríamos e já me inserir na vibe da coisa toda! Sem contar que me arrumando lá a gente não precisava se preocupar com alugar carro.

Pegando alguns nomes de cabeleireiras que gostei e que vi em casos reais dos blogs que sigo, entrei em contatos com elas e pedi orçamentos.
Gentchiiii! Caí pra trás! Teve gente que teve coragem de cobrar 3 mil reais por um penteado e mil e quinhentos por uma maquiagem! Fora a taxa de deslocamento até o espaço. Detalhe: No mesmo local o penteado de madrinha sairia mil e duzentos e a maquiagem de madrinha 800 reais. Vem cá, qual a diferençaaaaa?! Tudo bem, arrumar uma noiva é muito mais responsabilidade, mas ambas vão ficar lindas, certo? Porque tanta diferença assim?

Foi balde de água fria!
Neste mesmo dia comecei um curso intensivo no YouTube de auto-maquiagem, e agora que passou o casamento, posso dizer: Eu mesma fiz minha maquiagem e ficou ótima!
Recebi elogios de gente que nem sabia que eu mesma tinha feito a maquiagem! E não foi elogio de convidado, não, foi elogio de pessoas que viram nossas fotos no blog do fotógrafo e vieram me perguntar quem eu contratei pra maquiagem. Pensa se eu não me senti?! =D
Mas o cabelo não tinha jeito: eu teria que contratar alguém.

Foi quando encontrei no Google a página do Facebook da Ana Paula Barreto, cabeleireira formada no Jacques Janine que atende noivas fora do salão!
Pedi um orçamento pra ela e depois que recebi, suspirei! Essa eu poderia pagar!

Nos encontramos no Shopping Eldorado num dia depois do trabalho pra nos conhecermos e conversar sobre o meu casamento, e eu gostei muito dela. De cara já nos damos bem, e na hora de ir embora já estávamos conversando outros assuntos aleatórios, como se fôssemos amigas andando no shopping.

Expliquei pra ela que eu mesma fiz o acessório do cabelo (uma vez que eu não queria usar véu) com as sobras de flores do meu buquê que eu também fiz. Mostrei e ela disse que dava pra usar sem problemas.

Fechei com ela, e marcamos um dia na minha casa pra fazer o teste do penteado (que estava incluso no preço!).
Marquei a prova de propósito num sábado, no mesmo dia que eu teria prova do vestido, assim eu veria o look completo!
Adorei!!! Ficou igualzinho o que eu queria!

No dia do casamento ela chegou super cedinho, quase junto com a gente, e reproduziu exatamente o mesmo penteado que fez no dia da prova. Adorei!!! E ainda ficou no chalé comigo depois do making of, me acalmando antes de eu sair para o tapete. Uma fofa!

As fotos que ela tirou com seu celular, enquanto eu estava xeretando a cerimônia antes de entrar.

Olha o penteado do dia:

Minha impressão sobre o trabalho da Ana Paula? Super indico! Ótimo custo x benefício, profissional, super pontual (e olha que eu casei num sítio e ela nem conhecia o caminho!) e talentosa. Fez exatamente o que eu queria de primeira, e o penteado durou a festa inteira!
Com certeza, quando eu precisar, farei penteados com ela de novo!

Fotos do post: Arquivo Pessoal / Equipe Cleber Massao


Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Curta nossa página no Facebook!!!

www.facebook.com/casacomidaeroupaespalhada

21 comentários em “Fornecedores pra casamento: Cabeleireira em domicílio .

  1. A data é 27.05.2017. Quero saber o preço do penteado separado e do conjunto maquillagem e penteado. São duas noivas sendo que uma tem cabelo colado na cabeça(extremamente curto)Para vir em casa. Moramos no Engenho Novo

    Curtir

  2. Eu vou mim casar no civil agora dia 21 de novembro de 2015 e eu preciso de alguém pra fazer penteado simples em domicílio e queria saber Cunto custa… Eu vou casar muito cedo as 9:15 da manhã

    Curtir

  3. Estava louca atrás de uma profissional que nao fosse um absurdo de caro, já entrei em contato com esta Ana.
    Tb nao quero dia da noiva vou passar o dia no Espaço cuidando de tudo rs…

    Bjs

    Curtir

  4. Nosssaaaaa…..super adorei a indicação!!!
    Estou passando exatamente pelo mesmo dilemaaaa….rsrsrsrs
    Engraçado que a gente acha que só está acontecendo conosco….mas não!!! rsrsrs

    Obrigada!!!
    Entrei em contato…se der certo….falo aqui…

    Curtir

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D