Inspire-se · Minha vida · Padrinhos e Madrinhas

Acessórios para madrinhas e padrinhos .

Madrinhas e padrinhos são convidados especiais, isso não dá pra negar! Irmãos dos noivos, melhores amigos… as pessoas mais importantes entre os convidados são chamados para ser as madrinhas e os padrinhos do casamento. Então, eles merecem destaque, certo?

Eu pedi para todos os convidados e para os padrinhos e madrinhas usarem a mesma cor de roupa no dia do casamento, mas fiz um outro post contando o porquê e como chegamos nessa decisão.

O negócio é que eles estariam usando a mesma cor de roupa que todo mundo, então eles precisariam de algum acessório de destaque. Algo que ficasse bem em todo mundo.

De cara a gente descartou um monte de opções de acessórios para padrinhos e madrinhas: Gravatas da mesma cor, flores na lapela, mini-buquês, corsages… tudo isso já era muito comum nos casamentos por aí, e a gente queria sair da caixinha. Queríamos um casamento diferente de qualquer um que qualquer convidado ou a gente mesmo já tenha ido na vida!

Então o noivo teve a ideia de comprar chapéus Panamá na 25 de março para os padrinhos, pais e pra ele mesmo. Combinaria com a roupa e ficaria ótimo para um casamento ao ar livre ás 11 da manhã. Eu vi algumas fotos no Google de casamentos gringos assim e achei bem bonito! Nós compramos os chapéus pra eles e entregamos no dia do casamento, antes da cerimônia, foi melhor do que pedir pra eles mesmos providenciarem o chapéu, já que poderiam aparecer com cores diferentes ou ainda não ter tempo de ir atrás desse item. Depois eles levaram o chapéu como lembrança.

Os chapéus fizeram sucesso. A gente pensou que alguns padrinhos não iriam querer usar, ou que depois da cerimônia veríamos os chapéus jogados por aí… mas que nada! O tempo todo durante a festa, pra onde você olhasse tinha um chapéuzinho andando no meio das pessoas. Eles usaram o tempo todo e teve convidado e garçom que veio me perguntar se ainda tinha chapéu sobrando! =D

Para as madrinhas eu tinha uma ideia persistente desde o comecinho dos preparativos do casamento: Sombrinhas vitorianas! Pensa que coisa linda: Casamento diurno com um sol e céu azul lindos (que de fato aconteceu) e as madrinhas, todas de branco caminhando pelo gramado com sombrinhas de renda!
Sonhei e fui atrás.

Gente, que difícil achar isso pra comprar!!! Eu queria sombrinhas pequenininhas e só achava grandes! Até que achei um fornecedor do Elo7, mas que se mostrou uma decepção total! – Contei sobre isso neste post. Recebi sombrinhas ridículas e vergonhosas e o jeito foi reformá-las!

1- Elas vieram com umas flores desenhadas, ao invés de toda branca como eu tinha pedido. Essas flores soltavam tinta na mão quando você passava o dedo em cima. Fiquei imaginando essa porcaria manchando a roupa das madrinhas e entrei em panico…
Tentei tingir de branco mas ficou horrível, então retirei todo o tecido das sombrinhas, deixando somente a armação.

2- Cortei fora o penduricalho azul que tinha na sombrinha (que combinava nada com nada) e repintei de branco o cabo e o pino de cima, que era encapado com papel num acabamento super porco (!!!).

3- Comprei voil e renda brancas por metro na loja de tecidos, recortei e colei sombrinha por sombrinha, fazendo o acabamento nas pontas com fogo pra não desfiar o tecido.

4- Reformei todas as fitinhas dos fechos das sombrinhas.

5- Retirei todas as linhas coloridas das hastes e troquei por linha branca.

Olha… que trabalheira! Mas pelo menos ficaram muito melhores!

Eu queria muito as minhas madrinhas lá lindas protegidas do sol. Os convidados receberiam leques de madeira que eu comprei na 25 de março, então não poderia de jeito nenhum deixar as minhas madrinhas no solzão do quase meio-dia.
Valeu a pena! Elas ficaram lindas e destacadas e eu salvei as sombrinhas que comprei!

E lógico que eu guardei uma pra mim!!!

19125974755_c87d5e21a7_o


Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Curta nossa página no Facebook!!!

www.facebook.com/casacomidaeroupaespalhada

15 comentários em “Acessórios para madrinhas e padrinhos .

  1. Olá Tati!

    Como vai? Sou a Nayara, lhe mandei uma mensagem mês passando perguntando pelo espaço La Foret! Fechei com eles, simplesmente amei, muito obrigada. Aaah! Vi suas fotos, parabéns, ficou tudo lindo Rs Amei a ideia dos leques e sombrinhas, vou usar sua ideia, ok? Só fiquei desanimada que te deu o maior trabalho para reformar as sombrinhas… Vou tentar achar prontas, não sou coa com trabalhos manuais 😕
    Amando seu blog!

    Beijos

    Curtir

    1. OI Nay! Ai que linda! Vai amar o Espaço e o pessoal de lá!!!
      Sim, infelizmente as sombrinhas me deram um super trabalho… foi o único fornecedor que eu fiquei chateada! Mas no final consegui o efeito que eu queria rsrs. Os leques foram um sucesso, todo mundo usou e levou pra casa! Sobraram só uns 20 que eu doei pra uma noivinha de um grupo do FB, que estava precisando!
      Muito sucesso nos preparativos do seu casamento! E passe por aqui sempre pra nos contar como estão indo!!! Eu adoro saber! 😀
      Bjooo!

      Curtir

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D