Decoração · Inspire-se · Minha vida

Nossa decoração pro casamento: amarelo, laranja e branco .

Nadando contra a maré, decoração foi um dos itens que a gente menos se preocupou durante os preparativos do casamento.

Não é que não déssemos importância, longe disso! É que a gente queria algo clean, sabe? O famoso “menos é mais”… Seria um casamento ao ar livre durante o dia, então nada de centros de mesa gigantescos, daqueles que as pessoas não conseguem se ver ao conversar na mesa! Queríamos simplicidade e harmonia com a proposta do evento!
A gente escolheu cores ao invés de flores.

Contei aqui que contratamos um pacotão junto ao espaço, pacote cujo a decoração estava inclusa. Então, no dia da reunião pra definir a decoração, a gente simplesmente virou e disse: Queremos amarelo, laranja e branco! Cores bem alegres, claras e festivas.

Como nosso vídeo de retrospectiva seria um pouco diferente do convencional (contarei em outro post) fizemos uma decoração especial no caminho do estacionamento até o local da cerimônia: colocamos um varal de fotos nossas com nossos convidados, assim eles já seriam recepcionados com lembranças legais!

Como faríamos a cerimônia no gramado, escolhemos um tapete verde da mesma cor da grama. Particularmente não gostamos de tapete vermelho… nem se fosse na igreja. O tapete verde ficou bem bonito, parecendo que era grama mais baixinha onde passaríamos.
Para o caminho quisemos margaridinhas intercaladas com buchinhos de folhagem bem verdinha. Arranjos baixos pra não atrapalhar a visão de ninguém.
Acho mega chato quando vou a um casamento e tem aqueles arranjos gigantescos no corredor… Poxa, parece que deram mais importância pra decoração do que pro convidado que se sentaria ali! Ninguém pensa que não dá pra enxergar o altar?

O pergolado foi o único local que recebeu uma cor de decoração diferente: Rosa violeta. Isso porque era a cor mais aproximada a que escolhi pro meu buquê e pro meu arranjo de cabelo – propositalmente diferente da cor de todo o resto da decoração.
Acho que a noiva e seu buquê não precisam estar “combinandinho” com toda a decoração do casamento. A noiva não é um item da decoração, ela é a noiva, oras! Assim como eu acho que a cor do vestido das madrinhas também não precisa seguir a paleta de cores escolhida… Mas é opinião, gente!

casamento_dia_ar_livre_decoracao_003

Pra mesa da cerimônia minha sogra fez uma toalha branca de crochê lindíssima… Tô até com dó de usar ela em casa! E meu marido fez uma cortina de tsurus brancos pra pendurar no fundo do pergolado. Foi a sensação pré-cerimônia! Os primeiros convidados a chegar no espaço corriam pra lá pra tirar fotos na frente da cortina!

No dia da nossa reunião tinha alguns centros de mesa já montados no salão com flores em amarelo, laranja e branco. A gente só precisou tirar algumas flores e colocar outras, dar algumas ideias para a montagem do arranjo, e pronto! O César, responsável pela decoração, já montou na hora e aprovamos. Escolhemos colocar um vaso maior e dois pequenos ao lado pra compor o arranjo. Embaixo dos vasos, espelhos redondos com doilies brancos. Toalhas e cobre-manchas também brancos pra manter as flores como ponto maior atenção.
Na composição das mesas também iriam nossos itens de papelaria (menu e numero das mesas) e nossos sousplats feitos de jornal, além das louças do buffet e guardanapos.

Para a mesa do bolo liberamos os arranjos grandões! Não pretendíamos tirar fotos posadas com todo mundo na mesa do bolo, então bastava que nós dois coubéssemos na foto atrás do bolo. As mesmas cores foram usadas na mesa, junto com os docinhos e o topo do bolo que eu fiz. Atrás e embaixo da mesa eles colocaram algumas folhagens, que ficou bem natural.

Queríamos um cantinho do casamento pra fazer uma decoração que remetesse á família, e Isabel, nossa assessora, deu a ideia de usar o armário dos bem-casados. Colocamos 2 porta-retratos, um com meus pais e outro com os pais dele. Para ambos os casais usamos fotos do dia do casamento deles, e junto também colocamos os convites de seus casamentos que, pasmem, nossas mães ainda tinham guardado!!! No meio colocamos um terceiro porta-retrato com uma foto nossa, e nosso convite de casamento também junto.

Ao lado, fizemos uma mesa com doces receitas das nossas famílias pros convidados experimentarem: A paçoca de colher do tio Reinaldo, que já está bem velhinho e não pôde viajar de Taubaté até São Roque para o casamento, e o doce de leite que meu avô Arlindo fazia, que já está com o papai do céu. Meu marido fez a paçoca e eu e minha mãe o doce. Ainda bem que essas receitas não vão se perder com o tempo!

Próximo dali foi colocada a nossa mesa de assinaturas para os convidados, com um maquina de escrever e um telefone antigo, pertencentes a Isabel. Eram itens da própria casa dela!
Em cima, montamos um varal com fotos nossas juntos: fotos da e-session, de viagens e do nosso noivado.

E na mesa ao lado colocamos as lembrancinhas que fizemos para os convidados junto com repelente contra insetos pra quem precisar usar assim que chegar.

No jardim de inverno compramos algumas molduras de quadro e fizemos um kit festa e plaquinhas com frases engraçadas. O pessoal se divertiu por lá tirando fotos!

 

No buffet tínhamos uma árvore cenográfica com mais fotos penduradas, dessa vez fotos de nós dois em várias épocas das nossas vidas, desde bebê até pouco antes de nos conhecermos. E no caminho do estacionamento até o local da cerimônia, a gente montou um varal com fotos nossas junto com todos os convidados.

Na mesa do café a decoração também seguia a linha das mesas, com mais guloseimas deliciosas preparadas pelo pessoal do buffet.

O pessoal do balcão de drinks teve o cuidado de servir as bebidas em copos amarelos  com guardanapos amarelos, pra combinar com tudo.

 

Ficamos bem satisfeitos com tudo que escolhemos quando vimos tudo pronto. Até que tivemos bom gosto, né?!

Fotos do post: Arquivo pessoal / fotos dos convidados / Equipe Cleber Massao

Anúncios

6 comentários em “Nossa decoração pro casamento: amarelo, laranja e branco .

  1. Pingback: Flores e Cores

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s