Brincadeiras · Convidados em Geral · DIY · Minha vida

DIY: Buquê de pimentas para as amigas casadas .

A brincadeira de jogar o buquê é um dos momentos mais engraçados da festa, onde os homens ficam torcendo pras suas namoradas não pegarem, e a mulherada se estapeia (as vezes de verdade, que horror! kkkk) pra pegar o buquê.

Zapeando pela internet achei uma ideia bem legal: Jogar um buquê para as amigas casadas também. Mas não um buquê comum: um buquê de pimentas, pra trazer sorte e “apimentar” o casamento! Achei muito legal, uma forma de inserir as amigas casadas, as tias, as primas, a mãe, a sogra… na brincadeira!

Tem algumas noivas que jogam literalmente um buquê com pimentinhas artificiais, tem outras que fazem com feltro e colocam no palito de churrasco, pra quando jogarem o buquê se “desfazer” e várias casadas conseguirem pegar.
Mas daí eu fiquei pensando: o que uma pessoa vai fazer com um buquê de pimenta de mentira, ou pior, com uma pimenta de feltro espetada num palito de churrasco pintado de verde?! Aquilo não tem utilidade nenhuma…

Tive a ideia de usar as pimentas como uma forma de “sorteio”. Tipo, quem pegasse alguma pimenta ganharia um kit com itens eróticos, tipo gelzinho de massagem, halls preto (usem a imaginação rsrs), camisinhas com cheirinho/gosto… Mas imaginei as mais tímidas e envergonhadas escondendo seus kits, então desisti.

Foi quando eu tive a ideia de fazer chaveiros de pimenta! São bonitinhos e uteis, eu mesma tenho um pendurado na minha bolsa, presente da minha sogra. A mulherada pode pendurar no espelho do carro, na bolsa ou usar na chave mesmo… Eu jogaria como se fosse um buquê, mas no ar eles se espalhariam e um monte de gente conseguiria pegar.

Aproveitei que eu já estava com a mão no crochê (contei sobre o topo do bolo de crochê que eu fiz para o casamento aqui) e procurei na internet receitinhas de pimenta de crochê.
Encontrei algumas, mas as pimentas eram muito grandes, então resolvi fazer da minha cabeça e virou isso daqui:
20150310_205130

Achou legal? Tá afim de fazer?
Vamos aos materiais:

Linha Cléa Vermelha
Linha Cléa Verde
Agulha de crochê tulipa 1.75
Manta acrílica ou algodão
Argola para chaveiro

Para a pimenta:
Com a agulha de crochê e a linha vermelha.
1a carreira – fazer 1 correntinha e nela fazer 6 pontos baixos.
2a carreira – fazer 1 ponto baixo em cada ponto de base.
3a carreira – fazer 2 pontos baixos no 1º ponto de base e depois fazer 1 ponto baixo em cada ponto de base até o final da carreira. Repetir o padrão por mais 13 carreiras
* Neste ponto do trabalho, a carreira toda deve conter 20 pontos.
* Encher com a manta acrílica ou o algodão.
17a carreira – fazer 1 ponto baixo no 1º ponto de base, fazer 1 ponto baixo no 2º ponto de base, pular um ponto de base e repetir o padrão até o final da carreira. Ela deve ter 14 pontos baixos no final.
* Completar o espaço vazio com a manta acrílica ou o algodão.
18a carreira – fazer 1 ponto baixo no 1º ponto de base, fazer 1 ponto baixo no 2º ponto de base, pular um ponto de base e repetir o padrão até o final da carreira. Ela deve ter 10 pontos baixos no final.
* Completar o espaço vazio com a manta acrílica ou o algodão.
18a carreira – fazer 1 ponto baixo no 1º ponto de base, fazer 1 ponto baixo no 2º ponto de base, pular um ponto de base e repetir o padrão até o final da carreira. Ela deve ter 7 pontos baixos no final.
* Completar o espaço vazio com a manta acrílica ou o algodão.
19a carreira – fazer 1 ponto baixo no 1º ponto de base, fazer 1 ponto baixo no 2º ponto de base, pular um ponto de base e repetir o padrão até o final da carreira. Ela deve ter 4 pontos baixos no final.
20a carreira – Fechar com um ponto baixíssimo. Arrematar o trabalho.

Para o cabinho:
Com a agulha de crochê e a linha verde.
1a carreira – fazer 1 correntinha e nela fazer 8 pontos baixos.
2a carreira – fazer 2 aumentos, completando 10 pontos baixos. Arrematar o trabalho
Fazer 15 correntinhas em forma de alça na pimenta. Introduzir a alça no trabalho feito acima. Colocar a argola de chaveiro.

Não fica a coisinha mais fofinha do mundo?
DSC_0726

Ainda fizemos tags explicando que a pimentinha era um “amuleto do apimentamento” e que trazia sorte pro casamento de quem pegasse.
DSC_0729

Eu achei lindas, e olha, super rápido de fazer! Eu fiz umas 15 no ônibus indo pro trabalho (e olha que eu fico só 30 minutos no ônibus, as vezes de pé!)

As amigas adoraram!

 


Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Curta nossa página no Facebook!!!

www.facebook.com/casacomidaeroupaespalhada

Anúncios

14 comentários em “DIY: Buquê de pimentas para as amigas casadas .

  1. Oi… Eu adorei a ideia…parabéns!!! Queria fazer para o casamento da minha cunhada e estou com dúvidas. Como vc montou o buquê pra que no ar eles se soltassem?obrigada!

    Curtir

    1. Oi Daniele! Eu peguei um pedaço de fita de cetim vermelha, coloquei dentro de todas as argolas de chaveiro e dei um laço. Na hora de jogar, eu desmanchei o laço, fiquei segurando e joguei pra cima! Elas se espalharam no ar rsrsrs

      Curtir

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s