Convidados em Geral · Dress Code - Convidados · Inspire-se · Minha vida · Tradições e Modernismos

Casamento: Convidados e roupa branca .

Quando estávamos eu e meu marido organizando o casamento, eu tive uma visão: Linda, agradável, leve e harmoniosa…

Mentira, não foi uma visão… foi uma foto no Pinterest! rsrsrs

Mas enfim, era uma foto linda, agradável, leve e harmoniosa. Uma foto de um casamento ao ar livre e durante o dia, onde todos os convidados estavam usando roupa branca!
Eu pirei e mostrei pra ele! “Olha que coisa linda! Todo mundo de branco!” Daí ele “É lindo mesmo, mas você não se incomoda com as pessoas usando a sua cor?”
Daí caiu a ficha, né! Branco… noiva… noiva de branco… Cicarelli escorraçando uma modelo do castelo de Chantilly porque a moça estava de branco…
Mas então eu pensei: “Eu me importo com isso?”
Resposta: Não!

Cara… é o meu casamento! Todo mundo lá sabe quem eu sou e que eu sou a noiva. Não tem como no mundo alguma convidada roubar a cena e estar mais diva, phyna, linda e rhyca em um casamento do que a noiva!
E então eu falei pra ele: “Vamos pedir pros nossos convidados irem de branco? E pros homens não se sentirem fantasiados de médico, a gente libera calça jeans ou cáqui…” Ele gostou da ideia, e seguimos assim.

Colocamos no convite uma folha avulsa, com mapa pra chegar ao local, explicação do caminho e o pedido: “Venham de branco!”
Foi engraçado! Uma chuva de gente chamando no Whatsapp: “Mas amiga, é pra ir de branco mesmo? Certeza?”
Siiiimmm galera! Branco, off-white, bege, amarelinho, rosinha bebê, azul bebê… qualquer cor que você achar no seu guarda-roupa que seja clarinha!
Liberamos qualquer cor para as gestantes e recém-mamães, porque ninguém merece estar no auge da preocupação com maternidade e ainda ter que achar um raio de roupa branca que fique bem.

Para as madrinhas a gente pediu o mesmo: Roupa branca! Sapato de qualquer modelo e qualquer cor que quisessem.
E para os padrinhos: Camisa branca, calça caqui, sapato e cinto marrons. Sem gravata!
Descolamos uns acessórios legais para os padrinhos, madrinhas  e pais se destacarem dos demais convidados.

Durante os preparativos minhas amigas mandavam foto de provador de loja enquanto escolhiam seus modelitos brancos. Aos poucos elas foram se empolgando e achando tudo muito diferente.

A gente não colocou muita fé que as pessoas fossem mesmo de branco, porque afinal a cor não era “obrigatória”. Deixamos claro pras pessoas que elas poderiam usar qualquer cor clara, mas que se fosse possível a gente gostaria que fossem de branco.
Qual não foi nossa surpresa quando no dia do casamento vimos aproximadamente 95% dos convidados de branco!!! Os poucos que usaram outras cores também estavam lindos! Não vi ninguém com cores berrantes ou look todo preto!

O visual ficou lindoooo! Exatamente como imaginei! Durante a cerimonia, ver todo mundo que eu amo ali de branco só porque a gente pediu me passou uma paz tão grande! Até os fotógrafos e o DJ entraram na vibe do branco.

Eu não sei se para um casamento mais tradicional e á noite ficaria tão bonito, mas no meu casamento eu achei que ficou a coisa mais linda desse mundo!

Olha só algumas fotos que nossos convidados tiraram!

E algumas fotos dos nossos fotógrafos:

Gente, o que acharam? Fariam igual? Sou doida? kkkk
Beijos ❤

38 comentários em “Casamento: Convidados e roupa branca .

  1. Achei lindo! De fato traz uma sensação de paz e amor nas fotos. Quero fazer parecido já que meu mini wedding será em casa (estilo rústico). Temos árvores e gramadinho. Tudo muito, muito simples, mas é o que tenho! rs Acredito que será demais!!!

    Curtir

  2. Taaatii, além da cor branca você exigiu algum tipo de traje? Por exemplo: esporte, esporte fino….
    Quero fazer meu casamento assim tb mas n sei o que ponho no convite

    Curtir

    1. Oi Thuane! Não, nenhuma exigencia… A roupa branca foi uma sugestão, e todo mundo aderiu, o que ficou lindo nas fotos! E avisamos a todos que seria durante o dia e no campo, então calças jeans, sapatos baixos e sapatilhas, camisas de manga curta e afins seriam super bem vindas pra passar um domingo ao ar livre!

      Curtir

  3. Meu casamento vai ser na praia, e pedi para meus convidados item todos de Branco. Os padrinhos e pais irão usar Branco em cima e bege embaixo (calça), as madrinhas de vermelho sangue, os noivos de Branco. E mais um detalhe, todos descalços na cerimônia pé na areia, ao saírem minha assessora vai dar chinelos. Usa quem quiser, ou seus calçados mesmo. A recepção/festa será num espaço fechado, a 100 metros da cerimônia, Ainda pé na areia.

    Curtir

  4. “roubei” a escrita do seu convite! ehehehehe ficou muitoo 10! o meu será dia 02/12/2017 também todos de branquinho 🙂 Fiquei feliz de ter encontrado esta página! Bjs

    Curtir

  5. Olha, eu tbm quero os meus convidados de branco porem quero eu e o meu futuro marido vestidos de cores que se destaquem, na verdade na fotografria acho que nao fica legal, nao consegui distingui quem é noivo quem é noiva no primeiro momento enfim… é so uma opniao.
    Gostei do poster , me ajudou ate uam nova visao do que eu estou pensando em fazer no meu casamento.

    obrigada.

    Curtir

  6. Pretendo me casar em 2019. 😥 Tá bem longe ainda rsrs. Mas tô com essa ideia de todo mundo de branco tbm, ou um bege. Não quero que ninguém vá de longo e será que fica legal só meu noivo de bermuda e os convidados de calça? Ou ao contrário? Será que é pedir muito? Rsrs

    Curtir

    1. Oi Ju! Longe nada… quando vc piscar tá casando rsrs
      Na verdade convidados não costumam ir de bermuda em casamentos, só se vc especificar no dress code, então eu nem me preocuparia de alguém ir igual ao noivo usando bermuda… Acho improvável.
      Quanto ao longo para as mulheres… sabe como é… a gente tem um longo no armário e aparece um casamento, logo quer usar! rsrsrs Vc pode dizer que não é necessario no convite, mas vai ter alguém, certeza! rsrsrs
      Volta pra nos contar sobre a sua escolha!!!

      Curtir

  7. Difícil encontrar pessoas que pensam dessa forma. Muito obrigada por compartilhar! É exatamente desse jeito que eu quero meu casamento e saber que alguém já realizou e foi um sucesso me deixa mais tranquila e confiante de que será um sonho! Estou tentando realizar uma festa neste estilo, mas confesso que não é fácil encontrar profissionais que aceitem esta ideia. Até dos convidados já ouvi críticas. Mas como você disse, o casamento é meu e é desse jeito que sempre imaginei, então é desse jeito que vai acontecer 😀

    Curtir

    1. Camila, nenhum convidado colocava fé que ficaria legal… até meus pais estavam achando estranho kkkk Mas no dia, todo mundo vinha me falar: “menina, não é que isso daqui tá parecendo a ilha de Caras?” kkkkkkkkk
      Se é seu sonho, faça!!! Vai valer a pena!

      Curtir

  8. Olá, bem legal os comentários, eu tambem nao quero ninguém de preto no meu casamento, alguem pode me dar uma sugestão de como colocar isso no convite?

    Curtir

    1. Michelle, nos nossos convites tinha uma folha avulsa com o mapa para o lugar, e atrás tinha um texto explicando sobre a cor da roupa. A gente pediu que, se possivel, ninguém fosse de preto, vermelho, roxo ou alguma cor escura, pois o casamento seria de dia ao ar livre. Só essa frase já serviu pra todo mundo entender. 😀

      Curtir

  9. Achei a idéia muito bacana, mas penso que ir de branco não tem problema nenhum pois a beleza da noiva ninguém em hipótese alguma vai tirar..
    Um vestido todo branco é sim desnecessário. Mas um branco rodado com detalhes preto e os acessórios pretos da um up diferente né? Acho que assim fica bem mais bonito e cheio de charme, concorda? 😀

    Curtir

    1. Oi Bruna!
      Eu também concordo que NINGUÉM nunca conseguirá tirar o brilho de uma noiva no dia do seu casamento, independente da cor da roupa do convidado! Porém a gente também tem que respeitar o pedido da noiva… Se ela não quiser alguém de branco no seu casamento, cabe a gente acatar o pedido, mesmo que achemos que não tem nada de mais…
      Estamos ali participando do sonho daquela pessoa, e custa nada mostrar nosso carinho por ela, usando uma roupa não-branca rsrs.
      Eu amoooo branco, mas deixo meus vestidinhos divos no armário quando vou a um casamento rsrsrs
      Bjooo!!!

      Curtir

  10. Olá Tati…ficou realmente lindo e é claro que pensei nisso também….
    Sempre achei lindo!!!! Gostaria de um conselho ou dica. Como você especificou isso no convite? Estou na dúvida se isso vai por escrito ou apenas falamos. Eu queria que ninguém (mulheres )fossem de longo também….kkkk…será que é pedir demais?Bjos…estou adorando o site

    Curtir

    1. Oi Karina!
      Olha, a gente colocou uma folha avulsa no convite, onde tinha o mapa pra ir pro espaço, e no verso colocamos o textinho:

      “Venha de Branco!
      Sim, neste casamento o branco não será exclusividade da noiva.
      Pra nós será o inicio de uma vida nova, e queremos comemorar com todos que amamos como um Reveillon! Então guarde a roupa que você vai passar o ano-novo e vista-se de branco com a gente!
      Não precisa vir de longo nem de salto se não quiser, vamos curtir um domingo agradável ao ar livre e no campo.
      Para os homens está liberada a calça jeans ou cáqui. Sapatênis também, e sem gravata (nem o noivo vai usar).
      OBS: Não é obrigatório, pode vir com a cor que quiser se preferir, pedimos somente para evitar cores escuras ou fortes como preto, vermelho ou roxo…”

      E foi assim. A gente não botava fé que todo mundo iria… Sério, contei 4 pessoas com outra cor, o resto era tudo branco! 😀

      Quanto ao longo, teve sim, uma amiga gestante e uma madrinha, mas elas estavam lindaaas! Nada se compara ao vestido de noiva, então não tem como ninguem confundir kkkkk

      Espero ter ajudado! 😀

      Curtir

  11. Oi Tati!
    Ficou incrivel! Estou apaixonada!
    Vou sugerir ao noivo para fazermos o mesmo, que horas começou a cerimonia? Estou muito afim do casamento durante o dia!
    Beijus linda!

    Curtir

    1. Oi Pri! =D
      Incrível como fica legal, né? Os nossos convidados também não imaginavam que ficaria tão bonito…
      Nossa cerimônia começou ás 11h30 da manhã. Seria ideal mais cedo, por conta do sol, mas eu não quis fazer a mulherada se arrumar correndo em pleno domingo de manhã! rsrs
      Bjooo!

      Curtir

  12. Achei lindo Tati!
    A proposta foi legal. Ornou!
    Eu jamais irei de branco num casamento a não ser me fosse solicitado rsrs..Já no meu casamento teve uma fulana que foi de branco (ja contei, né? rsrs…). Não fui lá brigar com ela não kkk até pq ninguém rouba a cena da noiva e no fim ficou feio pra ela que quis se aparecer! Desnecessário kkk…
    Já no da minha irmã, uma outra fulana foi de branco e pra combinar ela usava uma echarpe de PELE. Sabe qual a cor? Brancaaaa!!! parecia um urso polar! kkkk… Coisas pra gente rir depois. kkk…

    Curtir

    1. kkkkkkkkkkk
      Martinha! Me rachei imaginando um urso polar no meio do casamento!!!
      Ah existe gente sem noção em todo canto…
      Eu também nunca iria de branco num casamento se não fizesse parte do Dress Code da festa. Acho desnecessário kkkk

      Curtir

  13. Acho lindooo… desde que seja um pedido dos noivos, como foi o seu caso.
    Jamais iria de branco em algum casamento.
    Mas eu também pedi para minhas madrinhas usarem cor clara, ficou lindo lindo.

    Curtir

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D