Cerimônia · Inspire-se · Minha vida · Tradições e Modernismos

Cerimônia da caixa do vinho .

Quando estávamos, eu e o marido, pesquisando ideias originais para fazermos na nossa cerimônia diferente, lemos em muuuuitos blogs e sites por aí sobre a Cerimônia da caixa do vinho (ou como chamam lá fora – First Fight Box ou ainda Wine and Words) e achei tudo muito lindo.

Consiste no seguinte:
Ambos os noivos escrevem uma carta, dizendo porque estão se casando um com o outro e o que os fizeram tomar essa decisão. O que mais gostam um no outro, o que os faz se sentirem felizes ao lado um do outro…
Um não deve ler a carta do outro e elas devem ser guardadas em envelopes e fechadas.
Durante a cerimonia, haverá um momento em que os dois colocarão em uma caixa de madeira os seguintes itens:
– Um vinho que os dois gostem
– As duas cartas escritas e fechadas

A pessoa que está fazendo a cerimonia explica para os convidados que aquela caixa será fechada á pregos ali, naquele momento, e os noivos só poderão abrir a caixa em duas situações:
– No aniversario de 25 anos de casamento, onde comemorarão lendo as cartas e tomando o vinho. Depois se quiserem podem colocar outras cartas e um vinho novo para abrirem novamente aos 50 anos de casamento.
– Ou se o casal um dia chegar a conclusão de que querem o divórcio. Então antes de tomar qualquer decisão drástica, abrem a caixa, se trancam em cômodos separados lendo as cartas um do outro, tomam o vinho e conversam sobre a decisão.

Exemplos de cerimônia do vinho extraídas do Pinterest

Achei simplesmente adorável a ideia, e o gatinho também amou!

Fomos atrás de um  vinho que ambos gostássemos quando nos deparamos com a seguinte situação: Você precisa de um bom vinho de guarda pra aguentar 25 anos guardado! Os vinhos tintos comuns, desses que a gente compra no mercado, duram em média de 5 a 7 anos se bem conservados, e os brancos de 3 a 4 anos… Ou seja, se não escolhermos direito, corremos o risco de abrir a caixa aos 25 anos de casados, com os filhos e as vezes até netos em volta curiosos, e nos depararmos com um vinho que virou vinagre!

Sabido isso, começamos a procurar com muito carinho nosso vinho.

Fomos em uma adega no centro de SP, a Beale, e explicamos para o sommelier que precisávamos de um bom vinho de guarda pra durar 30 anos.
Ele nos indicou um bom custo-beneficio: Um Barolo Occhio Nero, safra de 2009, que saiu por R$ 290,00, e também acabamos comprando a caixa de madeira, por R$ 25,00! Bem rústica e simples, do jeito que queríamos.
Compramos uma garrafa desse vinho e experimentamos no nosso aniversário de namoro em um jantar bem legal, e depois que gostamos do vinho, compramos outro igual para usar na cerimônia. Tomara que tenhamos escolhido certo!

Occhio Nero Barolo

Na nossa cerimônia fizemos várias coisas especiais e diferentes, então colocamos cada casal de padrinho pra entrar com um objeto que usaríamos durante a cerimonia.
Um tio que meu marido gosta muito entrou levando o vinho, meus amigos de infância entraram com a caixa, e outros dois casais de amigos de longa data entraram com as cartas.

E eis nossa cerimônia do vinho:

Se você se interessou, pode até fazer você mesma sua caixa de vinho! Encontrei um tutorial muito fofo nesse blog de terras gringas: somethingturquoise.com

E você noivinha? Fez ou vai fazer sua cerimônia do vinho? Qual vinho escolheu? Conseguiu degustar antes?

Fotos do post: Pinterest / Arquivo pessoal / Equipe Cleber Massao


Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Curta nossa página no Facebook!!!

www.facebook.com/casacomidaeroupaespalhada

Anúncios

4 comentários em “Cerimônia da caixa do vinho .

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s