Olá,
Primeiramente, preciso me apresentar: Meu nome é Bráulio e sou o marido da Tati, administradora e idealizadora deste blog.
Hoje quem vai escrever por aqui sou eu.
A Tati me disse que ia escrever um post falando sobre o que uma noiva sente minutos antes de entrar para a cerimônia e achei que seria interessante ver também o outro lado dessa história, ou seja, o do noivo. Sim, porque acho bem difícil um homem falar abertamente sobre o que sente, ainda mais quando o assunto é casamento.
Durante os preparativos muitos noivos bancam os “chatos”, sempre repensando as estratégias do projeto da cerimônia e da festa, geralmente por motivos financeiros. É um tal de “você tem certeza?“, “isso é mesmo necessário?” ou até “Caramba! Que caro! Tudo isso por uma fitinha rosa?“. Muitos dizem que essas coisas não são importantes, mas no fundo o que isso quer dizer é que ele não liga muito para o casamento como festa, o que ele quer é ficar com você, e se puder economizar um pouco ele agradece (risos).
Uma parte disso é verdade: ele quer ficar com você e ponto. Mas a outra parte não é verdade, pois os homens ligam sim para o casamento, principalmente no dia. E comigo foi isso que aconteceu.
Eu participei de tudo, todas as decisões, visitas, degustações, reuniões e DIY desde o começo do casamento, mas a “ficha só caiu” mesmo na hora da cerimônia.
Não sei se todos os homens são da forma como vou descrever, mas foi o que aconteceu comigo.
Como eu disse, acompanhei a Tati em tudo desde o início, ajudei em muitos DIY (fazendo inclusive uma cortina de tsurus por conta própria e sem ajuda) e confesso que fiquei muito empolgado com as coisas, mas não tive nenhum grande momento de sentimento durante o processo de preparação do casamento. Achava tudo muito legal e sempre a apoiei, dando idéias, também tentando economizar, mas sempre sem interferir nas escolhas dela.
O fato é que muitos homens não se dão conta da importância que tem o casamento para uma mulher, e como não dizer, para eles mesmos. Algumas mulheres até acham que o cara pode ser insensível, mas não é isso. O que acontece é que durante todo o processo de preparação do casamento, o homem só PENSA, ele não SENTE.
Comigo foi assim, pensei em muita coisa. No dia antes do casamento, por exemplo: a Tati já não tinha dormido bem na noite anterior, então eu disse à ela “não vamos fazer mais nada, vamos tomar um vinho porque noiva não pode ter cara de ontem“. E assim fizemos. Daí dormimos. No dia seguinte, na manhã do casamento, arrumamos tudo, repassamos algumas vezes a lista de coisas para levar, entramos no carro e lá fomos nós.
Chegando no espaço, tivemos diversas coisas para resolver até que a Tati foi para o chalé fazer o making of e eu continuei a organizar as coisas com os fornecedores. Tirar o tapete que estava a mais, fazer ensaio fotográfico dos DIY, bater o cronograma, vistoriar os banheiros, etc, etc, etc. Essa é a hora em que o noivo faz um mooonte de coisas, e só depende dele. E eu fiz direitinho.
Eis que chegam os primeiros convidados e eu ainda estava com roupa “comum”, sem fazer a barba e já suado de tanto correr para lá e para cá… mas ainda faltavam algumas coisas para fazer. Daí os pais da Tati chegaram… Ufa… começaram a me ajudar e a recepcionar os convidados.
Quando fui olhar no relógio já eram 11:25 e a cerimônia estava marcada para as 12:00. Nessa hora tive que me acalmar, confiar nos fornecedores e deixar os detalhes que faltavam para eles resolverem, o que fizeram muito bem.
Enfim, fui para a minha suíte fazer a barba, tomar banho e me arrumar. Depois de me vestir, dois grandes amigos (e padrinhos) foram até a suíte para fazermos algumas fotos e terminar a minha preparação. O clima estava descontraído, como se estivéssemos nos preparando para sair e tomar um chopp. Claro que eu estava nervoso, mas até aí nada de sentimento, só queria que tudo saísse perfeito e a festa fosse um sucesso para nós e nossos convidados.









Desci para a área do casamento e quase todos os convidados já tinham chegado… ainda bem que a noiva atrasou um pouco (risos).
Confirmei com o DJ se estava tudo certo e fui com a cerimonialista organizar o cortejo. Daí é padrinho daqui, madrinha de lá, troca ordem de casal…. enfim… organizamos tudo e a cerimônia finalmente iria começar.



Daí você deve estar se perguntado “porque é que ele tá contando tudo isso, já que o post é sobre o que o noivo SENTE antes de entrar e não sobre o que ele ele FEZ antes de entrar?”. Mas aí é que está! Até então eu não tinha sentido muita coisa, porque eu sou assim; arrisco até a dizer que os homens são assim.
Mas a graça da vida é que tudo muda sem aviso, né?!
Na hora que a primeira música tocou e eu me vi de braço dado com a minha mãe, saiu de cena o noivo/organizador/gestor e ficou simplesmente o homem que percebeu que tudo o que havia feito no último ano para realizar os sonhos de sua mulher tinha valido a pena e o sonho estava ali, acontecendo na sua frente.
E tudo o que eu tinha que fazer a partir dali era caminhar.
E assim eu fiz.
Foi uma sensação única, que eu confesso que pensei que fosse demorar mais e até que eu me sentiria desconfortável, mas não. Tudo muito tranquilo e feliz.
Caminhei com uma certeza que talvez nunca tenha tido antes na vida. Chegando no altar, minha mãe me abraçou e foi para o seu lugar.


Lembro bem da sensação de não conseguir parar de sorrir quando vi todos os padrinhos e madrinhas caminhando em minha direção. Eu estava nervoso, claro… mas agora por outro motivo.
Podia ver seus rostos felizes e seus sorrisos e me sentia muito, mas muito feliz mesmo.
Daí entrou todo mundo.
A música parou…. e eu já sabia que a próxima era ela. E quando começou a música da sua primeira caminhada, foi o momento em que meu coração ficou muito, mas muito apertado. Eu queria que ela já estivesse lá do meu lado, mas sabia que ela tinha que percorrer todo um caminho para chegar ali.
Foi quando a vi saindo do chalé, lá longe e não consegui me segurar. Então comecei a chorar.





Eu nem tentei me segurar, foi uma coisa tão louca que veio de repente. E não foi pouco, foi choro de verdade, um misto de choro de alegria com um choro sentido, daqueles que vem do fundo da alma.
Um antigo professor me disse que quando você chora de verdade, chora por algo que está acontecendo agora e também por todas as vezes que queria chorar e não chorou. Acho que ele tem razão, pois nessa hora passaram pela minha cabeça muitas coisas…
Algumas eram coisas do passado. Lembrei de todos os passos em falso e o tanto que tive que caminhar e passar para estar ali naquele momento. E todos esses pensamentos sumiram de repente, como que espantados por uma luz que me envolvia. Daí entendi que a luz vinha dela, e que eu nunca mais me preocuparia com o passado, pois ela estaria ali do meu lado sempre.
Lembro de minha tia ter falado “não chora“, daí me recompus um pouco (risos).
E então ela veio, caminhando sozinha, depois com seu avô e depois com seu pai. Ele a entregou a mim, me deu um abraço forte e eu retribuí. Dei um beijo na testa dela, demos as mãos e fomos para o altar.



Nestes poucos minutos, senti tudo o que não tinha sentido durante todo o tempo de preparação. Senti que ali era o meu lugar, que era realmente o que eu queria fazer e que não havia dúvida nenhuma de que minha vida será sempre dedicada a ela.
E como ela disse, estava começando a nossa cerimônia de casamento.
Daí para frente ela conta em outro post.
Os textos publicados neste blog são de minha autoria, portanto, a cópia e publicação do conteúdo deste blog sem citação da fonte com link direto para o post e sem minha prévia autorização constitui crime de Plágio de Propriedade Intelectual previsto na lei de número 9.610 de 19 de fevereiro de 1998.
Caso queira copiar qualquer texto ou fragmento de texto deste blog, entre em contato pelo e-mail casacomidaeroupaespalhada@gmail.com solicitando autorização.
Qualquer plágio encontrado será reportado ao Google e seu site será rebaixado drasticamente nas buscas pela plataforma, resultando em queda de público e visitas. Respeite o trabalho de um colega de profissão. Prestigie, não plagie.
A maioria das imagens utilizadas neste blog foi resultado de pesquisas no Pinterest e Google. Sempre procuramos colocar a fonte da imagem. Se alguma das imagens é de sua autoria, por favor avise-nos assim podemos dar os devidos créditos, ou se preferir, podemos retirá-la do blog.
Most of the images on this blog were taken from the internet, from Pinterest or from Google Images. We always try to refer to the real source of the images. If any of these is yours, please let us know so we can give you credit, or if you prefer, we can delete it from the blog.
Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Siga-nos no Facebook, Pinterest, Bloglovin e Instagram!!!
Bom dia Braulio!!!
Emocionante e inspirador!! Eu me encontrei em casa trecho transcrito do seu depoimento. meu casamento é no dia 12/10 exatos 2 meses!! E já estou em um choro que só!!! Nossa historia envolve muito sentimento. Muitas lutas!
Parabens! felicidades ao Casal!
CurtirCurtir
Bráulio, parabéns!
Precisava muito ler seu relato, já pensei mil vezes e condenei meu noivo pelas atitudes iguais as suas, sem saber que no fundo o sentimento dele está reservado para o GRANDE DIA.
Felicidades!
CurtirCurtir
Bráulio, que coisa mais liiiiiinda. Me fez chorar. Nunca fui o tipo sentimental, e muito menos que pensa em casar. Sempre fui contra, dizia que casamentos eram instituições falidas.
Hoje a 6 meses do meu casamento, choro por quase tudo. Tenho sentido tudo de uma maneira intensa demais. Chega a ser até ruim, porque tem dias que meu noivo me pergunta, o porque estou chorando, e nem sei ao menos responder.
Seu relato foi fantástico, porque pensava isso a respeito do meu noivo. Ele fica feliz, e me ajuda, mas é só. Não sinto ele sentir absolutamente nada comigo.
Obrigada por compartilhar e tornar tudo mais claro para mim.
Deus abençoe e ilumine o casamento de vocês.
CurtirCurtir
Realmente, não tem como não me identificar com esse texto, da mesma forma tenho participado em tudo com minha noiva, e sinto uma grande satisfação nisso, ver ela sorridente e ansiosa por preparar e conversar sobre nosso grande dia. Mas é verdade, pra nós homens é bem diferente isso delas.
Lendo o texto, a descrição de como foi no momento, como se sentiu, não tem como não me emocionar e chorar, pensando nisso, ansioso por ver meu amor vindo em minha direção. Obrigado pelo texto!
CurtirCurtir
Opa Marcos, obrigado pelo comentário. Mais emoção virá pra você, aguarde! rs
Abraço!
CurtirCurtir
Realmente mais e mais, muita coisa esta por vir, imagina a cabeça, casamento, começar a construir casa, é tanta coisa satisfatória que a vida nos reserva…
Abraço
CurtirCurtir
ownnnn … que lindo … obrigada de coração por compartilhar … o amor é muito lindo … amar é tbém saber esperar … Deus abençoe muito vcs … bjus no coração dos dois.
CurtirCurtir
Obrigado Alice, muitas felicidades para você também, e continue sempre acreditando no amor =)
CurtirCurtir
Muito bom esse texto, é totalmente verdadeiro.
Nós como homens, realmente somos assim, sempre aparece o lado racional.. amor, tem certeza que isso é necessário? Mas quando estamos correndo ao lado delas e participando de todos preparativos para a festa, vemos como esses detalhes são importantes. Me casarei em julho de 2016, temos um tempo ainda a percorrer rs, mas me imagino no altar esperando a noiva mais linda do mundo chegar e estar ao meu lado pra sempre. Digo isto pois, me emociono muito em todos os casamentos que fui durante o ano, foram 3 amigos que mudaram de time rs, mas chorei muito nos 3 e admito, pois essa é a beleza de olhar o lado do noivo. Até então pensando somente com o lado racional, mas quando é o sentimento que está amostra não tem como segurar.
Quero que chegue logo minha vez, estou ansioso demais para o grande dia, e posso imaginar como será pois, eu e minha noiva nos identificamos muito com o seu post. Incrível, eu nem casei ainda e me sinto assim rs, isso é porque só fui convidado, emoção mesmo será quando eu estiver a esperando.
Felicidades pra vocês, Deus abençoe e obrigado pelo post, muito bom mesmo.
CurtirCurtido por 2 pessoas
Obrigado Heytor. É bom saber que não sou o único. rsss.. Desejo boa sorte, muita paciência e companheirismo nessa fase que com certeza não é fácil, mas de verdade compensa muito. =)
Continue assim, ao lado dela dando todo o seu suporte. Só o fato de você estar ali já significa muito.
Muitas felicidades ao casal.
CurtirCurtir
Cara , sua historia parece a minha historia , em maio estarei casando , só de ler … caiu um cisco no olho .
Abraço , felicidades !
CurtirCurtir
Em maio faremos 1 ano de casados.
Outros ciscos cairão no dia, pode acreditar rs.
Abraço, Thiago!
CurtirCurtir
Muito lindo , meu casamento e em novembro , estou super anciosa .
CurtirCurtir
Felicidades, Tainá!
CurtirCurtir
Nunca vi um relato tão verdadeiro, tão lindo!
Chorei na parte “Foi quando a vi saindo do chalé, lá longe e não consegui me segurar.”
CurtirCurtir
Ahaha obrigado Gabi!
CurtirCurtir
Olá boa tarde, chorei denovo rs. Meu casamento será amanhã só no civil. Acho que estou meia emotiva.. RSRS trabalho com assistente de cerimonialista e como cerimonialista a 3 anos. A cada entrada de noiva me sinto como se estivesse fazendo meu primeiro casamento. é uma coisa magica. Unica, poder ficar ali no cantinho vendo o olhar, o nervoso de cada noivo é maravilhoso, a hora que abre a porta a cara de felicidade e surpresa… agora foi a primeira vez que fiquei sabendo o que passa na cabeça’ deles’ enfim estão de parabéns 🙂
CurtirCurtir
Obrigado Amanda! A gente (como noivo) também fica feliz em ler a “versão” do profissional envolvido no casamento… Saber que vocês se emocionam e torcem pelos clientes.
Tenha um ótimo casamento amanhã! Felicidades!
CurtirCurtir
ual, esse texto foi de arrepiar!!!
tomara que meu noivo sinta tudo isso no dia do nosso casamento!!!
Lindo texto.
CurtirCurtir
Obrigado! Pode acreditar que ele vai sentir, mesmo que não demonstre.
CurtirCurtir
Que texto incrível!!! Parabéns e tudo de MELHOR para vocês 🙂
CurtirCurtir
Obrigado! 🙂
CurtirCurtir
Não tem como não chorar com esse texto. Lindíssimo!
CurtirCurtir
😀
CurtirCurtir
Fala sério…. chorei mais uma vez kkkkkkkk… adorei o depoimento! Muito bom ouvir as duas versões da história. Homens podem e devem ser sensiveis sim!
CurtirCurtir
Concordo! 🙂
CurtirCurtir
Chorei denovo! hahahahaha Muito bom tentar entender o outro lado também!!!! Felicidades a vcs!
CurtirCurtir
Muito obrigado! 😀
CurtirCurtir