Cerimônia · Inspire-se · Minha vida · Pais e Mães · Tradições e Modernismos

Nossa cerimônia de casamento diferente .

Num post anterior eu expliquei que não teríamos uma cerimônia de casamento religiosa e o motivo disso, então hoje vou mostrar todos os detalhes que tivemos na nossa cerimônia.  Tudo detalhadinho.

Se prepara, que o post é longo!

Local escolhido:

A gente batia na tecla de ter uma cerimônia ao ar livre desde o comecinho, e conseguimos isso no Espaço La Fôret. Um gramado lindo com pergolado, lago e muita natureza. E ainda ganhamos de presente de casamento um dia lindo e ensolarado!

Celebrantes:

Vocês já leram aqui no blog que eu sempre me emociono muito quando as cerimônias são conduzidas por pessoas próximas aos noivos, então tivemos a ideia louca: Chamar nossas mães para serem as celebrantes.

As duas falam mais que um rádio! Sério! Elas conhecem todo mundo, fazem amizade na fila do banco, no ônibus, na feira… Se comunicam muito bem sem erros de português e não são tímidas pra falar em público. E, gente, vamos combinar: quem melhor que as duas pra nos abençoar no momento mais importante das nossas vidas?!

Contamos nossa ideia doida pra elas no dia do noivado e elas adoraram. Nossas famílias não viram problema em não querermos uma cerimônia religiosa, pelo contrário, entenderam que pra gente não faria sentido casar em uma igreja só porque ela é bonita ou em ter um padre que nunca vimos na vida. Eu e meu marido somos agnósticos, e quisemos ser fiéis a nossa opinião religiosa.

Entradas: 

Organizamos as entradas assim:

1- Noivo com a Mãe dele / Mãe da noiva com o Pai do noivo (que já é falecido e foi representado por um amigo de infância do noivo.)
Depois de entrarem, elas já se dirigiram para a mesa da cerimônia.

2- Padrinhos e Madrinhas. Entraram intercalados, cada casal de um lado. As madrinhas ficaram sentadas e os padrinhos de pé atrás da cadeira de seu par. Somente dois padrinhos ficaram sentados, um por motivo médico e o outro pra “combinar” e não ficar um lado diferente do outro.

Cada madrinha entrou com uma sombrinha de renda e cada padrinho entrou com um objeto na mão. Ao entrar, entregavam o objeto para as nossas mães que já estavam a frente da mesa. Esses objetos seriam usados durante a cerimônia.

Contarei em outros posts sobre a escolha das roupas dos padrinhos e madrinhas e a saga das sombrinhas (risos).

3- Florista: Convidei minha vizinha Juju pra ser nossa florista. Ela é praticamente minha irmã, desde pequenininha frequenta nossa casa e literalmente cresceu lá. Ela é afilhada da minha mãe.

casamento_ar_livre_florista_01

4 – Entrada da Noiva parte I: Eu fiz meu making of no chalé do espaço e não alugamos carro, então na hora da entrada eu saí sozinha do chalé, desci a rampa e encontrei com meu avô no pé da rampa. Ele andou comigo até a ponta do tapete, onde meu pai estava me esperando.

5 – Entrada da Noiva parte II: No começo do tapete meu pai estava me esperando, e entramos juntos até ele me entregar para o meu noivo, se abraçarem e ir para o seu lugar no pergolado.

Entrada das Alianças:

Para nós, a aliança é um símbolo da nossa união e da união de nossas famílias. Uma criança por mais precoce que seja nunca vai entender a real importância do ato de se entregar as alianças para os noivos.
Sabendo disso, escolhemos convidar para levar as alianças pessoas que já viveram o suficiente para saber a importância disso: Minha avó e a tia do meu marido (que cuidou da avó dele a vida toda e seria a melhor pessoa para representá-la). Elas gostaram muito e se emocionaram com o convite.

Minha cunhada é cantora lírica profissional na Itália, e pediu pra um amigo dela gravar uma base de violão no tom dela pra cantar a Ave Maria ao vivo. Foi um dos momentos mais emocionantes da cerimônia e a nossa única inclusão de algo religioso.

Script da Cerimônia:

Procuramos muuuuuito, mas não encontramos em lugar algum um script de cerimônia sem religião feita por duas mães. Então, já que não tínhamos nenhuma referencia nem modelo, partimos, eu e o noivo, a escrever todo o texto da cerimônia.

Fizemos assim:
1- Apresentação: Um texto curto onde as mães explicavam aos convidados que seriam elas a conduzir o casamento, e porque nós havíamos escolhido-as. Quase 100% dos convidados não sabiam que seriam elas as celebrantes.

2- Contando nossa história: Nossa história é cheia de coincidências e antes de mais nada queríamos colocar todo mundo  na “mesma página”. Resumimos os acontecimentos e escrevemos um texto que explicasse para todos como nos conhecemos e acabamos ficando juntos. Foi bem legal, depois os amigos vinham nos dizer “nossa, era pra vocês ficarem juntos mesmo!” rsrsrs

3- Cerimônia das Areias: Quisemos incluir na cerimônia alguns rituais neutros que conhecemos nas nossas pesquisas pela internet, e a cerimônia das areias é algo que já vi ao vivo e achei lindo. Em outro post estou explicando o que é a cerimônia das areias.

4- Entrada das Alianças: Já explicado acima, com avó e tia levando e a cunhada cantando.

5- Benção das Alianças: Acreditamos que qualquer pessoa seja capaz de abençoar algo ou alguém quando coloca pensamentos positivos e boas intenções naquilo, então neste momento, enquanto as mães liam um texto muito bonito que foi escrito pelo meu falecido sogro, convidamos as pessoas a abençoarem silenciosamente dentro de suas diferentes crenças as nossas alianças. Cada um no seu cantinho fez sua oração silenciosa. Também foi outro momento emocionante.

6- A hora do sim: Para cada um de nós, as mães explicavam rapidamente com palavras bonitas que o casamento era um ato de entrega e perguntavam se era de nossa vontade assumir este compromisso. Primeiro ele e depois eu, dissemos “sim“.

7- Votos: O momento de falar ao microfone… Que nervoso rsrs. Nós escrevemos nossos votos em papéis bonitos que fizemos com os pombinhos que usamos como identidade visual em toda a papelaria que fizemos, e lemos um para o outro.
Neste post tem o vídeo dos votos!

8- Colocando as alianças: Repetindo a frase do “prometo ser fiel…” um pouco modificada por nós, colocamos as alianças.

9- Primeiro beijo: Clarooo o momento que todo mundo espera, o beijo!

10- Primeiros passos: Essa a gente adaptou do casamento judaico, quando a noiva dá 7 voltas ao redor do noivo. A gente fez diferente: demos 1 volta ao redor da mesa, simbolizando nossos primeiros passos juntos na vida de casados.

11- Cerimônia da caixa do Vinho: Esse ritual é ainda pouco conhecido no Brasil, mas achei lindo e colocamos sem sombra de dúvida na nossa cerimônia. Aqui estou contando como funciona.

12- Conselhos das mães: Nesse momento eu sempre chorava nos ensaios… Escrevemos um texto e nossas mães fizeram algumas alterações, mas basicamente era o momento onde elas, que já se casaram e têm muita experiência no assunto, nos davam conselhos para nossa vida de casados.

11023442_1011939205491683_8970044159051265641_o

13- Cumprimentos: Cumprimentamos nossos pais e padrinhos ainda no pergolado, antes de cada um sair pelo tapete. O fotógrafo tirava uma foto de cada casal conosco.
Nem preciso dizer que teve mais chororô, né?!

14- Saída: Eu saí com meu buquê e meu marido saiu com a nossa caixa da cerimônia do vinho. Nossa assessora distribuiu nossas bolinhas de sabão personalizadas para cada casal de padrinho que saía. Quando saímos, eles sopraram as bolinhas ao invés de jogar arroz. De lá partimos para o chalé onde eu me arrumei, pra comermos algo, retocar maquiagem e tirar algumas fotos pós cerimônia, enquanto os convidados entravam no salão e eram acomodados em suas mesas.

Lendo assim parece que foi uma cerimônia longa, mas não deu nem 50 minutos ao todo.
As nossas mães não precisaram falar nada de cór pois fizemos dois livrinhos bem bonitinhos pra elas com todo o script, mas elas ensaiaram conosco umas 5 vezes pra fixarem alguns detalhes importantes e palavras diferentes.

No dia do casamento elas leram tudo tão naturalmente que até os momentos de emoção ficaram bonitos. Minha mãe estava calma feito um anjo, e minha sogra se emocionou em alguns momentos mas está linda nas fotos.
As duas lidaram com os microfones como se fizessem aquilo todo santo dia!

Músicas da cerimônia:

Por se tratar de uma cerimônia ao ar livre, escolhemos músicas instrumentais só violão para os vários momentos da celebração. Encontramos um músico muuuuito bom no YouTube e entramos em contato com ele para saber se ele tocaria no nosso casamento. Infelizmente ele já tinha compromisso, mas disse que ficou muito honrado com o convite e que poderíamos utilizar qualquer música do canal dele que quiséssemos na nossa cerimônia.
O músico se chama Leandro Kasan, e sério, ele é muito bom, gente!

A gente escolheu a maioria das musicas dele, e algumas aleatórias pelo Youtube.

Nossas músicas pra tocar durante a cerimônia:
Entrada do noivo e mães / pai: Leaving on a Jet Plane
Entrada dos padrinhos: With a little help from my friends
Entrada da florista: Aquarela
Entrada da noiva parte I: Eu não quis marcha nupcial pois queria fugir da mesmice, e sinceramente não é minha cara casar com trombetas… então escolhi Canon in D.
Entrada da noiva parte II: Essa música fez parte da minha infância, do filme Meu Primeiro Amor. My girl
Entrada das alianças: Minha cunhada cantou a Ave Maria em latim, conforme expliquei acima. O fundo de violão ficou tocando enquanto o texto da benção era lido.
Votos: All of me
Conselhos das mães: 93 million miles
Cumprimentos e saída dos pais e padrinhos: Como isso tomaria alguns minutos, escolhemos 3 músicas. Somewhere over the rainbowGet LuckyHappy
Saída dos noivosCrazy little thing called love

Ufaaaaaa…. Acho que contei todos os detalhes, gente!
Olhando assim nem acredito que organizamos tudo sozinhos, desde a ordem do cortejo até o script da cerimônia, passando pelos ensaios com as mães e a busca pelos objetos da cerimônia da areia e do vinho.
Ficou tudo exatamente com a cara e com a vibe que queríamos!


Imagens do post: Equipe Cleber Massao / Arquivo Pessoal


Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Curta nossa página no Facebook!!!

www.facebook.com/casacomidaeroupaespalhada

Anúncios

100 comentários em “Nossa cerimônia de casamento diferente .

    1. Que lindooo! Tenho certeza que será muito emocionante pra todos!
      Minha vó quando soube que levaria as alianças, soltou a frase “não achei que fosse fazer mais nada importante na vida, já fiz de tudo” rsrsrsrs
      Eles guardarão esse momento pra sempre e vocês também ❤

      Curtir

      1. Ah ! Esqueci deste outro detalhe: Os celebrantes serão meus avós paternos, e minha avó materna tb levará as alianças! De qualquer forma, terá pajem e daminha, que serão filhos dos amigos do meu noivo. 🙂 Adorei teu bloG! Serviu bastante de inspiração!

        Curtir

  1. Apaixonada pela sua cerimônia. Eu e meu noivos também não somos religiosos, mas nossas famílias são. E o seu post me fez perceber que podemos fazer uma cerimônia simples e emocionante que agrade a todos.
    Se possível, me manda o script que vocês criaram.
    Muito obrigado por compartilha a sua história,
    beijos

    Curtir

  2. Muito lindo mesmo. Amei as mães celebrando. Sou celebrante de casamento e foi eu também que celebrei dos meus filhos. Se alguém precisar de uma celebrante?

    Curtir

  3. Olá Tati! Meu nome é Livia, e é a primeira vez que visito seu blog, e amei a proposta do seu casamento.
    Casaremos em outubro e chamamos uma amiga para celebrar, que nos acompanha desde que nos conhecemos!
    Se não for incômodo vc pode me enviar seu script? Vai me ajudar muito a me inspirar para montar o meu, pois ainda não tenho muitas ideias de como realizar a cerimônia.
    Desde já agradeço e mais uma vez parabéns! 🙂
    Beijos!

    Curtir

  4. Oi Tati! Amei o estilo da sua cerimônia! Me caso em menos de dois meses e estou buscando idéias, a única coisa definida é que os celebrantes serão nossos irmãos ❤ !! Poderia me enviar seu script para eu ter uma ideia? Obrigada!! (mariana.botardo@gmail.com)

    Curtir

  5. Oi, Tati! Que linda a proposta e execução da cerimônia do seu casamento! Amei!!! Temos muito em comum, dá pra perceber só de ler esse relato! Ficaria muito feliz se pudesse me enviar o script do seu casamento. Vou me casar daqui a um mês e ainda não defini alguns detalhes. Meu celebrante será meu padrinho, que também é meu tio paterno. Mil beijos e obrigada pela descrição detalhada!

    Curtir

  6. Gostaria de deixar meus agradecimentos ao seu relato tão detalhado. Hoje estou com 26 anos e penso em um futuro não muito distante em me casar, porém, eu e meu namorado (que estamos juntos a 4 anos) temos está questão de não pertencer a uma religião o que nos fazia anular a ideia de uma cerimônia matrimonial fora do civil, mas agora que li sobre seu casamento acabei por cair em lágrimas com um sorriso no rosto (principalmente por retrataram muitos pensamentos que também temos) rs É possível sim! E vocês mostraram isso com grande perfeição. Obrigada.

    Curtir

    1. Poxa que legal Camila!!! Muito bacana saber que outras pessoas compartilham da nossa visão do que é um casamento, e que não precisamos ter uma religião pra sermos espiritualizados (no sentido de querer o bem do outro, de amar o próximo).
      Volta aqui sempre que quiser, e conta como será seu casamento assim que começar os preparativos, tá?? :*

      Curtir

  7. Olá Tati… Lindo, muito lindo, perfeito mesmo… Vc foi muito iluminada ao escrever tudo isso. Uma bênção… Gostaria muito de receber o script…Mnada no meu e mail, por favor…

    Curtir

  8. Preciso dizer uma coisa, não sou de chorar muito nem quando estou nas cerimonias de casamento, mas eu chorei só de ler seu post!! Sério, amei!! Achei tudo perfeito! Parabéns!!

    Curtir

  9. Pingback: Noivo sem gravata
  10. Muito bacana Tati estou me descabelando mas tbm queremos fazer tudo ou(quase td) nós mesmos e acredito que seu post vai nos ajudar muito.De verdade é a primeira vez que vejo e leio algo de realmente util pra nós.
    Pode por favor me enviar seu script por email?claro, se não for abusar muito.
    Vou copiar a cerimonia das Areias,achei lindo!!!
    Parabens!! Que este seja o começo de uma vida longa e que seu vinho seja aberto apenas nos seus 25 anos de casada.

    Curtir

  11. Muita bacana Tati estou me descabelando mas tbm queremos fazer tudo ou(quase td) nós mesmos e acredito que seu post vai nos ajudar muito.De verdade é a primeira vez que vejo e leio algo de realmente util pra nós.
    Pode por favor me enviar seu script por email?claro, se não for abusar muito.
    Vou copiar a cerimonia das Areias,achei lindo!!!
    Parabens!! Que este seja o começo de uma vida longa e que seu vinho seja aberto apenas nos seus 25 anos de casada.

    Curtir

  12. Oi Taty!
    Ameeei o seu roteiro! Assim como vocês eu e meu noivo somos agnósticos e estamos na mesma luta de elaborar a celebração rs
    Você poderia me enviar seu script pra eu ter alguma inspiração?
    Obrigada amada!

    Curtir

  13. Tati…estava procurando beeeem por isso !! Meus parabéns pela originalidade… Consegue me enviar o scripit?? Adoraria captar algumas idéias!! Obrigada e sucesso para vc!!

    Curtir

    1. Boa tarde!
      Tati que lindoo eu amei, gostaria de realizar uma cerimonia parecida me manda o seu script por favor para eu mudar alguma coisa…já está em cima da hora e até agora não tinha visto nada parecido que me apaixonei…meu casamento está marcado para o dia 3 de setembro..pensa numa correria de nada pronto rsrs..Desde já muito obrigada!

      Curtir

  14. Tati acabei de conhecer seu blog dei uma vasculhada nele e já sou fã, já salvei muitas coisas, imagens, idéias, de um tudo, kkkkkkkkkkkkkk. Sua cerimônia foi a coisa mais linda que já vi até hoje estou encantada, parabéns muita luz para vc e seu esposo. Vi vários comentários a respeito do seu scrip, não achei ele publicado ( não sei se publicou tbem =/ ) então gostaria se não for incomodo que você pudesse me enviar. Quero incorporar a cerimônia da luz no meu, não conhecia essa do vinho mas amei. Enfim, meus parabéns e seja feliz!! irei bater ponto aqui até Outubro de 2017!!

    Curtir

    1. Oi Elena!!! Ai que linda! Obrigada pelas palavras! 😀
      Vou enviar o script da cerimonia no seu e-mail hoje assim que tiver um tempinho, ok! Pode usar e abusar das ideias a vontade, é pra isso que o blog existe!
      Bjooo!

      Curtir

      1. Boa tarde!
        Tati que lindoo eu amei, gostaria de realizar uma cerimonia parecida me manda o seu script por favor para eu mudar alguma coisa…já está em cima da hora e até agora não tinha visto nada parecido que me apaixonei…meu casamento está marcado para o dia 3 de setembro..pensa numa correria de nada pronto rsrs..Desde já muito obrigada!

        Curtir

  15. Nossa Tati.. seu casamento foi muito lindo!! Vou me casar em Maio do ano que vem no msm lugar e vou copiar um monte coisa… o lugar é realmente apaixonante
    Parabens!!!

    Curtir

  16. Olá Tati! Tudo bem? Estou simplesmente apaixonada e emocionada com o seu casamento.Que Lindo!!! Perfeito!!! Vou casar ano que vem ainda, vai ser uma reunião pequena para família e amigos mais próximos. Depois que li seu texto, fiquei encantada, maravilhada!!! Quero uma cerimônia que toque o coração da minha família, dos meus amigos. Achei!!! rsrsrs
    Já estou sonhando aqui … Nossos irmãos conduzindo a cerimônia, as alianças sendo levadas pela minha avó e o filho dele … a benção e os conselhos de nossas mães …
    Só de pensar já fico emocionada!!! rsrsrs
    Você pode me mandar o script da sua cerimônia?
    Obrigada
    Beijos

    Curtir

    1. Oi Ana Carol!! Ahhh esses casamentos pequenos são os que mais emocionam porque envolvem somente os mais importantes e próximos! O seu vai ser lindo! Só de você ter essa sensibilidade pra querer algo que toque a todos, já é sinal de que vai ser lindo!
      Passo sim! Vou enviar no seu email segunda feira, tá?
      Bjooo!!

      Curtir

      1. Oi Tati, tudo bem? Vai ser lindo sim!! … Pesquisando por aqui, sempre acho uma ideia nova… rsrss!!! Hoje que vi o seu comentário, não recebi seu e-mail…
        Beijooo!!!
        Obrigada!

        Curtir

  17. Tati, descobri teu blog recentemente e estou APAIXONADA!!! Vou casar em 6 meses e estou apenas começando as pesquisas, mas sou uma noiva totalmente DIY! Vai ser algo simples, na casa dos meus pais e vamos contar com muita ajuda também.

    Me identifiquei muito com teu casamento e o estilo que empregaram em cada detalhe. AMEI particularmente a cerimônia feita pelas mães! Como não queremos casar na igreja e meu orçamento é minúsculo, seria inviável contratar um celebrante, então essa ideia caiu como uma luva. Só resta saber se as mamães vão topar (tensooo)!
    Agradeço muito se puder me enviar o script também! Quero incorporar essas cerimônias (areias, vinho, rosa, etc.) que tornam tudo mais pessoal.
    Parabéns pelo blog e pelo casamento mais original e lindo que já vi!

    Curtir

      1. Oi Tati! Ainda não recebi o script por e-mail, não! ;p
        Com tanto post lindo e tantos comentários deve ser difícil gerenciar tudo mesmo!
        Fico aguardando o teu e-mail então! Beijos

        Curtir

          1. Recebiii!! hehehe, imagina Tati, eu que agradeço por disponibilizar o script pras noivinhas 🙂
            Tá super em tempo sim, meu casamento é em setembro! Baita ajuda!!

            Curtir

              1. Tati, tô voltando aqui pra te dar um feedback hehehe
                A minha cerimônia foi baseada na sua, personalizada pra minha história, claro, e também acrescentei um trecho da cerimônia celta com a benção dos elementos da natureza. Todos os convidados elogiaram muito e se emocionaram com essa cerimônia diferente e totalmente pessoal…foi um sucesso total!
                Muito obrigada pela ideia maravilhosa que serve de inspiração pra tantas noivinhas!!
                Felicidades mil pra ti sempre. Beijão

                Curtir

  18. Pingback: Flores e Cores
  19. eu amei amei ameeei seu casamento, ja li e reli essa matéria 500 vezes, é inspirador! eu tbm não farei a cerimônia religiosa, vou casar no campo como vc e uma tia minha vai celebrar (roubei sua idéia), só que eu não faço ideia de como fazer o script. vc pode (se não for abuso, claro) mandar pra mim o seu? prometo que não vou plagiar rs é só pra ter uma idéia. Beijos

    Curtir

    1. Oi Lu!!!
      Olha, estou pensando em colocar o script todo aqui no blog, junto com o video da cerimônia inteira… Mas enquanto não escrevo o post eu te mando por e-mail! Pode deixar! Hoje a noite depois da aula eu separo e te envio.
      Não tem problema plagiar, não! Mesmo porque não tem como plagiar, cada casal tem uma história e vocês vão acabar alterando algo rsrs
      Só peço que me conte se vocês usarem, porque eu vou morrer de curiosidade kkkk

      Curtir

  20. Tatii; Chorei como se tivesse visto a cerimônia!

    Ficou tudo lindo, emocionando, simples… Perfeito de verdade!

    … Acredite, você me ajudou muito com esse post; Na verdade esse é um grande dilema para mim e pro Ro… Eu e o meu noivo fomos batizados quando crianças em igreja católica; No entanto ele não segue nenhuma religião, eu apesar de ser tbm batizada depois de grande em igreja evangélica, não sigo realmente nenhuma religião; Minha familia por parte de mãe é dividida entre evangélicos e Católicos e por parte de pai entre católicos, evangélicos e Adventistas; E a do meu noivo da mesma forma que a da minha mãe; E por fim estamos nesse meio procurando uma solução; Vi o sei post anterior, e eu nem sabia dessas diferênças; Eu acho que não me encaixo em nenhuma dessas opções rs; Eu admito que não tem conhecimento que comprove a existência de Deus; Mas, não somente acredito nessa possibilidade, como tenho total certeza da existencia dele com ou sem algo que comprove; Tenho muita fé de que ele está nos guiando nessa relação e está no controle de todas as bênçãos que estamos recebendo; E a forma em você e o seu noivo encontraram de celebrar esse momento foi incrivel e emocionante; Me inspiraram totalmente; Não havia encontrado uma forma de mostrar pro meu noivo como sonhei que fosse a nossa cerimônia, acho que ele está tbm muito perdido nisso; E agora, vou mostrar o casamento de vocês pra ele; E vamos torcer para que as nossas familias entendam e se emocionem com o nosso momento, assim como eu me emocionei com lindo dia de vocês!

    Parabéns; foi incrivel!

    aaah, e amei a cerimônia da caixa de vinhos; Amooo vinho, mas, o Ro não gosta muito; Vou pensar no que fazer!

    Curtir

    1. Aiiii que lindo! rsrsrs
      Olha, eu e o marido também pensamos e pensamos muuuito até chegar nisso daí! Realmente não é fácil quando não se segue nenhuma doutrina específica! Que legal saber que te inspirou de alguma forma ❤
      Olha, se forem fazer algo assim, diferente do tradicional, a dica que eu dou é: Não contar nada pra ninguém antes do casamento. As pessoas infelizmente têm o costume de julgar antes de conhecer, e vocês podem ouvir coisas desagradáveis antes do casamento… A gente não contou pra ninguém, só nossos pais sabiam, e no dia foi só emoção, mesmo com as tias beatas kkkkkk
      Bjooo!!!

      Curtir

  21. Nossa!!!! Apesar de termos uma cerimonia religiosa…tivemos muito em comum…o salão onde casei (em setembro do ano passado) tem dois ambientes…então caminhei entre o local da recepção e o da cerimônia com o meu avô até encontrar meu pai no tapete….e as alianças foram levadas pela mina avó e nossa filha!!!
    Muito lindo!
    Parabéns

    Curtir

  22. Nossa…simplesmente amei tudo que você escreveu! Vou usar no meu casamento pelo menos 80% das suas idéias!rsrsrs… A cerimônia do vinho…só de ler me fez chorar!kkkkkk Ficou tudo muito lindo e emocionante pelo que escreveu…é exatamente algo assim que procuramos tambem para nosso casamento. Parabens pelo texto espetacular e muito obrigada pelas inspirações e dicas!! Com certeza vou continuar “te seguindo” e acompanhando cada matéria que divulga. Beijos Beijos!!!

    Curtir

    1. Oi Pri! Ahhh a cerimônia do vinho é apaixonante mesmo, né? A gente tem nossa caixa na sala, compramos uma prateleira só pra ela! Só se atenta no momento da compra do vinho, tá? Tem que ser um vinho de guarda legal pra aguentar 25 anos (e nossos verões quentíssimos no Brasil…)
      Mil beijos! 🙂

      Curtir

  23. DEMAIS Tati! Sou espirita e meu noivo católico (não praticante) e estou num verdadeiro dilema quanto a cerimônia! Quero TUDO com muito simbolismo para nós e não consigo enxergar alguem que não nos conhece celebrando um dos momentos mais importantes de nossas vidas! Que coisa linda sua cerimônia! Entro aqui para todos os posts! Incrível como me identifiquei com vocês! Procurei tanto na internet esse “aconchego” de dicas, idéias reais e verdadeiras para o momento e ADOREI por saber que AINDA existe no mundo mais casais que, como nós, também quiseram fazer do grande dia algo além do tradicional onde acaba-se por esquecer o verdadeiro propósito de toda a reunião!

    Me casarei em Pirenópolis-GO num lugar chamado Casarão Serra do Ouro (depois dê uma olhadinha) e até mesmo pelo local e o cuidado de deslocar tantos amigos e familiares de Cuiabá e Trindade-GO, quero tudo com muito carinho e mínimos detalhes pensados!!!

    MUITA inspiração está vindo de tí viu!!!! gratidão!

    Grande beijo :*

    Curtir

    1. Ôoooo Daia, que coisa linda de se ler!!! Fiquei aqui com o coração aquecido! 😀
      Sabe que também estivemos, eu e o noivo, “orfãos” de dicas por um bom tempo… Sigo um monte de blogs sobre casamento mas não existe “O preferido”, então acabamos tirando muita coisa da nossa cabeça e uma ou outra dica daqui e dali. Muito legal saber que estamos, com a nossa própria história, inspirando outros casais que por sua vez inspirarão mais pessoas e assim contagiar o mundo! (olha o exagero! kkkkk)
      Esse cuidado com os convidados é raro hoje em dia e pode ter certeza que eles repararão e falarão BEM disso por um tempão!!!
      Quero ver seu casamento aqui no blog, viu!!! Avisa a gente assim que vocês se casarem!

      Curtir

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s