Foto e Filmagem · Inspire-se · Minha vida · Retrospectiva

Uma retrospectiva de casamento diferente .

Eu não sei vocês, mas eu acho muito batida aquelas retrospectivas com fotos antigas das pessoas + pedaços de desenhos animados no meio…
Além de ser uma coisa que tooooodo mundo usa, convenhamos, foto antiga é muito vergonhosa! Os noivos pegam fotos pré-históricas dos amigos (as vezes a pior que eles têm, pra ser engraçado) e colocam no telão pra todo mundo ver!

Confesso! A primeira vez que eu vi, no casamento do meu primo há uns 10 anos atrás, achei engraçadinha e diferente, mas todo mundo começou a usar e aí… já deu, né?

Inicialmente eu e o gatinho não teríamos retrospectiva.
Nosso casamento foi durante o dia e achamos que as imagens no telão não ficariam visíveis o suficiente para que todos vissem. E também as nossas fotos da adolescência não são as melhores (se vocês me vissem magrela e antes da plástica no nariz, e ele com o cabelo metade comprido metade raspado no trote da faculdade, sairiam correndo! kkkkk).

Escolhemos fazer ao invés da retrospectiva um varal de fotos do lado de fora, ao longo do caminho que os convidados percorreriam a pé do estacionamento até o local da cerimônia. Lá colocamos todas as fotos legais que tínhamos com eles, pra todos se sentirem lembrados e queridos.

Na mesa das assinaturas dos convidados colocamos fotos só de nós dois juntos, inclusive usamos algumas do noivado e da e-session.

No armário dos bem-casados a gente colocou fotos dos nossos pais no dia do casamento deles, juntamente com os convites de casamento que as duas mães ainda tinham guardado. No meio, uma foto nossa e também nosso convite de casamento.

E depois, numa árvore cenográfica que tinha perto do buffet, colocamos fotos nossas separados, de várias épocas das nossas vidas, desde bebê.

1167142_973919445960326_8422211877437367514_o

Acho que tá bacana de foto, né?

Mas daí, um dia zapeando no Youtube, eu vi uma retrospectiva muiiiito legal de um casamento gringo e fiquei com vontade de fazer! Mostrei pro gatinho e ele amou a ideia (ainda mais porque não precisaríamos pagar pra ninguém fazer!)

O que fizemos?
Ao invés de retrospectiva fizemos uma prospectiva.

Hein?!?!

Segundo o Aurélio…

Retrospectiva:
s.f. O mesmo que retrospecto.
Relato de uma série de acontecimentos decorridos durante certo período; retrospecto.
Prospectiva:
s.f. O que se vê ao longe; que se relaciona com o futuro.
Perspectiva; tudo o que se consegue ver ao longe; o que os olhos alcançam.

Explico: A gente viajou animal na maionese e bolamos a seguinte história pra falar no microfone, logo após os agradecimentos, antes de passar o vídeo

11350630_990871650931772_3717544294085902408_n

Pessoal, acordamos hoje de manhã antes de vir para o casamento e vimos que na mesa da cozinha tinha um artefato muito estranho. Ele tinha luzes, piscava, parecia coisa de extraterrestre. Analisando melhor, vimos que tinha uma saída USB e resolvemos ver o que tinha gravado ali. Qual foi nossa surpresa quando vimos que era uma mensagem de duas pessoas que nunca imaginaríamos que falariam com a gente! Gostaríamos de mostrar pra vocês!

E aí, mostramos esse vídeo:

É eu sei, a maquiagem está ridícula (kkkkkkk) mas a intenção era essa! Nosso casamento foi cheio de itens feitos por nós mesmos, e queríamos que os convidados percebessem que o vídeo era caseiro. Mesmo porque, na história que inventamos, os “velhinhos” estavam gravando um vídeo caseiro também!

Meu marido se esforçou super pra fazer uma abertura bem legal, e os créditos no final também foi ideia nossa, pra deixar claro que a equipe de filmagem contratada nada tinha a ver com aquela tosqueira toda (kkkkk).

E então, o que acharam da nossa prospectiva?
Os nossos convidados caíram na gargalhada…

17 comentários em “Uma retrospectiva de casamento diferente .

  1. Tati,

    To correndo com as coisas do meu casamento que será daqui 1,5 mês no Espaço La Forêt, graças a você!
    To caçando um tempinho pra deixar um recadinho descente agradecendo muito por todas as dicas que vocês deixa por aqui, mas prometo que volto aqui pra te agradecer de verdade e contar como foi tudo…

    Só queria uma dica sobre o varal de fotos, quantas fotos cabem no varal? O pessoal lá falou umas 50, mas achei bem pouquinho… Eu já estava imaginando em torno de umas 150… Hehehe

    Bjos e seu vídeo ficou ótimo! Ahhhh e vocês usaram um telão ou usou a quina da parede como sugerido pelo local?

    Curtir

    1. Oi Evelyn! Ahhh que delíciaaaa saber que te ajudei e que de alguma forma, mesmo sem te conhecer, estou fazendo parte do seu dia mais especial! Isso é muito gostoso de saber!
      Quanto ao varal de fotos, foi assim: Colocamos umas 15 na árvore canadense, umas 8 em cima da mesa de recadinhos (onde fica a máquina de escrever da Isabel) e umas 40 no varalzinho lá do caminho beirando o lago… A retrô passamos na parede branca mesmo! ;D
      Mil beijos, e passa aqui siiiim pra nos contar como foi! #curiosa!!!

      Curtir

  2. Nossa Simplesmente ameiii!!!
    Acho que estou um pouco atrasada kkk comentando em 2016 ^^
    Mas seu blog é perfeito, quantas dicas!!!
    Me caso daqui 3 meses mas planejo a 1 ano, que pena que só a encontrei agora rsrs
    Parabéns pelo trabalho!

    Curtir

  3. Oii Tati, antes da pergunta quero dizer que amooo de paixão teu blog, não só porque tem me ajudado muuuuito com a lista gigantesca de DIY pro casório e com isso já economizei 26.000,00 , -OoOoOhhh!!-, mas também pelo seu jeito de escrever, sim porque me parece realmente uma conversa com a madrinha, tomando chá e comendo biscoitos onde a amiga casada passa as valiosas dicas pra amiga noivinha da vez. kkk Mas enfim, vou me inspirar na tua ideia e já bolei meu roteirinho, mas no teu final diz ” Agora fiquem com vídeo de verdade…”, então depois do filminho ainda teve a retrospectiva normal com fotos? # Falei de mais, mas é porque é a primeira vez que comento o blog. hehe

    Curtir

    1. Oi Laryssa!
      Ai que delícia ler isso! Por realmente é assim que eu me sinto quando tô escrevendo por aqui… Me sinto sentada no tapete da sala, conversando com uma amiga e dividindo minhas ideias loucas (e ela, mais louca ainda, curtindo)! kkkkkkk
      Mas menina, vem cá… 26 MIL REAIS?! Que sucessoooooo!!! DIY na veia!
      Quanto a sua perguntinha, vamos lá: Sim, teve outro vídeo depois do vídeo dos velhinhos… Nossos fotografos fizeram um vídeo fofo no dia da nossa e-session, e usamos esse vídeo pra passar pros convidados. Colocamos ele depois desse aviso, pra deixar bem claro que a equipe de fotografia nada tinha a ver com essa tosquice dos velhinhos, kkkkkk.
      Obrigada pelo comentário fofinho, pelo feedback e pode se sentir em casa e comentar sempre que quiser! Adoro ler e responder!!!
      Ah! O video que passamos em seguida está nesse link: https://casacomidaeroupaespalhada.com/2015/07/24/nossa-e-session/

      Beijooosss!

      Curtir

  4. Muito criativo! Parabéns pois ficou engraçado, mas emocionalmente. E a maquiagem ficou ótima!
    Top a música abertura de Doctor Who ❤

    Felicidades ao casal!

    Curtir

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D