Acessórios · Inspire-se · Tradições e Modernismos

Noiva sem véu .

Há quem ache que o véu é obrigatório, mas foi-se o tempo que existiam obrigações no look de uma noiva (salvo as exigências de cada religião).

Dizem que a primeira noiva usou um véu para confundir os espíritos ruins e protege-la do mau olhado e também de outros admiradores que não fossem seu futuro marido.
Depois, a nobreza começou a usar para se proteger de insetos quando ao ar livre e as viúvas para esconder o rosto sofrido e choroso.
Por último, os casamentos na igreja passaram a adotar o véu como simbolo de pureza e castidade. Dizem que uma noiva que já foi casada não pode usar véu. Ainda bem que hoje em dia nada é proibido, né?

Eu fui uma noiva sem véu e sem cauda. Me casei ao ar livre num gramado em uma manhã ensolarada de maio. O clima e o estilo da nossa cerimônia pedia algo mais clean e mais tranquilo, e como nunca fui de exageros, adorei a ideia de não ter nada arrastando atrás de mim!

Concordo que um casamento mais tradicional, a noite, em uma igreja ou templo grandioso merece todo o classicismo que os noivos puderem dispor, portanto um véu é necessário, caso contrário, a noiva “sumiria” naquele tapete comprido… Mas se você é uma noiva mais despojada e sua cerimônia também, que tal se jogar na vibe livre, leve e solta e não usar véu?

Quer algumas inspirações de casamentos de verdade onde as noivas não usaram véu?

32-Cerimônia

Casamento Luciana e Vinicius (lapisdenoiva.com)

5837_1287171711_4cb8ae7fc69d9-

Casamento Luana e Junior (www.casamentoclick.com.br)

article-2342465-1A57B2EC000005DC-676_634x922

Casamento Tamra e Eddie (dailymail.co.uk)

fotos_casamento_casadascaldeiras-18

Casamento Madu e Giam (vestidadenoiva.com)

jenna-bush-wedding-pictures-03

Casamento Jenna Bush (filha de George W. Bush) – www.justjared.com

santiago-canyon-estate-wedding-april-smith-and-co-photography-19

Casamento Roselie e Ryan (junebugweddings.com)

Untitled-14

Casamento Pamela e Marcelo (lapisdenoiva.com)

E aí, se empolgou?

Anúncios

10 comentários em “Noiva sem véu .

  1. Blog maravilhoso Tati! Sobre o uso do véu e seu significado (para quem não sabe) existem muitos, variando de um País para outro, ou religião. Vou postar apenas um exemplo, pois são váriosss:

    O significado bíblico e cristão do uso do véu

    Segundo a bíblia, o véu significa a honra e a dignidade das mulheres (Cant 4:1), sendo, também, considerado sinal da subordinação da mulher ao marido.No cristianismo, Jesus e a igreja formam um corpo, do qual Cristo é a cabeça e a igreja dobra o joelho perante sua majestade. O mesmo acontece no casamento, o casal é uma só carne, no qual o homem é a cabeça e a mulher é criada para o homem. Como a igreja está sujeita a Cristo, a mulher está sujeita ao marido (Ef 5:22-25) e deve trazer um símbolo de sua honra, no caso o véu. O véu também aparece nas representações de Maria, mãe de Jesus.

    Na igreja católica o uso do véu era comum antes da década de 1960, mas atualmente seu uso já não mais é obrigatório, sendo utilizado em algumas cerimônias, principalmente no casamento. Costume influenciado pelo uso do véu no tempo de Cristo.[2]

    Um abraço!

    Curtir

    1. Adorei! Não sabia de todos esses detalhes!
      Confesso que não sigo religião alguma… Fui batizada na Católica Apostólica Romana, mas não continuei. Porém acho lindos alguns rituais e costumes!
      Obrigada pela contribuição, Solange! ❤

      Curtir

    1. Oi Tássia!
      Acho cabelo solto tão lindoooo! Natural, do jeito que os noivos gostam!
      Eu optei por prender porque fiquei com medo de comer cabelo se estivesse ventando (kkkkkkk), mas acho sensacional! A coroa de flores é mesmo um show, minha florista usou uma 🙂
      Bjooo!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Adorei o post. Mas fiquei com uma dúvida. Todos os casamentos dados como exemplo foram durante o dia. Para um casamento ao ar livre à noite será que ficaria bom? Estou com essa dúvida porque também não queria usar véu, mas o salão onde vou casar só libera o gramado à noite. Durante o dia eles têm outras atividades no local.

    Curtir

    1. Oi Thais!
      Olha, domingo passado eu fui num casamento de uma amiga, finalzinho da tarde ao ar livre. A cerimonia terminou depois do pôr do sol e a noiva estava sem véu. Eu achei lindo, porque ela optou por um vestido com alguns brilhos e o arranjo do cabelo também tinha brilho. Ficou lindo, elegante e deu pra ver todos os detalhes do vestido e do penteado!
      Para casar a noite eu sugiro um vestido mais clássico, com pequenos brilhos ou detalhes pra destacar! Mas, minha opinião, pode ir sem véu, sem medo!
      Bjooo!

      Curtir

    2. adorei o poste eu vou me casar em salao cerimonia religiosa o meu vistido tem aplicaçoes de perolas en cima de rendas descreta sem manga perolas sao chik ou brega? e qual deve de ser a plicaçao do veupara vestido com perolas bjs

      Curtir

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s