Dress Code - Convidados · Inspire-se · Padrinhos e Madrinhas

As cores das Madrinhas

Ser madrinha de casamento é sempre uma honra! Pensa: Dentre todas as convidadas, a madrinha é uma das mais importantes na vida da noiva ou do noivo. É aquela pessoa que eles querem pertinho deles, no altar, assistindo tudo de camarote e dividindo com eles os momentos mais importantes!!!

Por isso, elas merecem destaque! A roupa delas tem que ser pensada com carinho, não só por elas, mas pela noiva também.

Eu escolhi uma cor super interessante, que minhas madrinhas estranharam no começo mas que depois acharam bem legal! Qual cor? Essa aqui!

E você? Já pensou em como será a roupa das suas madrinhas?
Vamos ver algumas ideias?

– Mesma cor

– Tons diferentes da mesma cor

– Tons pastéis
casamento_madrinhas_rendas_02

– Cores polêmicas: Nude, Perolado, Off-white ou Branco

– Preto

– Mesmo modelo (mesma cor ou não)

– Cores diferentes e únicas

– Florais

– Defina a paleta e deixe a escolha livre

– Rendas

– Escolha totalmente livre

– Brilho!

– Por que tem que ser um vestido?

Conta aí qual você escolheu!!! =D


Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Curta nossa página no Facebook!!!

www.facebook.com/casacomidaeroupaespalhada

20 comentários em “As cores das Madrinhas

  1. Olá Tati
    Minha filha vai casar em Dezembro
    Os vestidos das madrinhas vsi ser Marsala, qual cor para nós mães combina com a cor Marsala ?
    Adorei seu blog bjs

    Curtir

    1. Celia, tudo bom?
      Olha, Marsala é uma cor super moderna e ao mesmo tempo romantica! Eu acredito que as mães podem usar qualquer uma dessas cores que ficará lindo: azul marinho, rosê, cinza, dourado, verde musgo, azul bebê ou preto. Todas caem super bem e se fosse eu, com certeza escolheria alguma cor dessa lista!
      Bjoo!

      Curtir

  2. Olá Tati , eu amo suas publicações e ultimamente tenho acompanhado bastante suas dicas.rsrs
    Vou casar em janeiro de 2019 , o casamento será em uma chácara (diurno) ainda estou em dúvida entre as cores que madrinhas e damas adultas -(que serão minhas irmãs ❤) irão usar no meu grande dia.
    Para minhas irmãs que serão as damas irá ser padronizado a cor é o modelo , já para as madrinhas quero só o mesmo tom e elas escolhem os modelos ( estou entre azul bebê e verde água)
    Por favor , me ajude com suas dicas. Agradeço muito 😘

    Curtir

      1. Oi Andreza!!
        2019 parece longe, mas já já taí! ❤
        Eu gosto muito das duas cores, daí eu pergunto: pra que escolher uma só? Deixe suas madrinhas brincarem entre tons pastéis de azul e verde! Vai ficar lindo!
        Para as damas, posso estar viajando total na maionese aqui, mas já pensou em misturar essa leveza do azul/verde das madrinhas com damas em tons de lilás ou coral? Gente! Já até imaginei aqui!
        E o melhor é que nada do teu altar precisa obrigatoriamente combinar com sua decoração!
        Espero ter dado alguma idéia rsrs
        Bjooo!

        Curtir

  3. Eu escolhi a cor preta, todas adoraram.
    Porém uma organizadora de Buffet disse que não deveria levar o preto para o altar, porém adoro preto e as madrinhas amaram também.

    Vou permanecer no pretinho chic, creio que minhas madrinhas ficarão super elegantes.

    Curtir

    1. Ai Samara, esse negócio de cor é super pessoal, né? Se você gostou e suas madrinhas também, usa preto sim!!! Gente pra dar palpite vai ter um monte, e cabe a nós sabermos avaliar se vamos escutar os palpites ou não rsrsrs
      Beijos!!

      Curtir

  4. Hoje foi a primeira vez que entrei seu blog e já amei! Estou procurando dicas, vestidos, etc… Fui escolhida para ser madrinha de casamento, o casamento será ao ar livre que será realizado em novembro às 11h30 no Espaço La Fôret, em São Roque – SP, já estou deseperada atrás de um vestido curto AMARELO (noiva escolheu a cor…) que combine com o meu corpo. Como sou meio branca, possuo estrias nas pernas e quadril largo (tenho 1,60m e sou SAFONA assumida rs), queria saber se é possível usar vestido MIDI para esse horário de casamento? Para esconder estrias vermelhas 😥 Agradeço muito se você puder dar uma ou várias dicas. Parabéns pelo seu blog! 😀

    Curtir

    1. Oi Adriana! Seja bem vinda rsrsrs
      Olha, eu acho lindo os midis! Tenho dois que são meus queridinhos pra ir á casamentos quando convidada, e acho que se a noiva não quer vestidos longos no chão, o midi é uma ótima opção, elegante e casual ao mesmo tempo! Eu aconselho a usar um salto, pois o midi tende a nos deixar mais baixinhas (tenho 1,59, somos quase da mesma altura rsrsrs). Se você não curte muito saltos, opte pelos que tem a meia-pata, que são super confortáveis e nos deixam super-divas-altas! Fuja dos sapatos mary-jane (aquela fivela que abotoa por cima do peito do pé ou no tornozelo) pois elas “cortam” o desenho da perna e nos deixam mais baixinhas!

      Ufaa… espero ter ajudado rsrsrs
      Bjooo!

      Curtir

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D