Convites e Papelaria · Inspire-se · Tradições e Modernismos

Chuva de amor: O que jogar nos noivos?

Muito comum nos casamentos antigamente, a chuva de arroz foi proibida em muitas igrejas por sujar a escadaria e a tornar escorregadia (e perigosa para a noiva que vai se casar no próximo horário).

Mas vem cá… por que arroz?

A tradição teve origem há mais de 4 mil anos na China, onde o arroz sempre foi símbolo de prosperidade. Segundo a lenda, tudo começou quando um mandarim teria encomendado uma chuva de arroz para ser atirada sobre sua filha após a cerimônia de casamento, para demonstrar a todos sua riqueza e seu amor pela moça. A partir daí, o gesto teria se espalhado pelo mundo todo – a ponto de dar origem à expressão “arroz-de-festa”.

Também tem muita noiva que não gosta, porque entra por todo o cabelo e vestido, e tem convidado “sem noção” que atira no rosto ao invés de jogar pra cima. Tenso, né?
Então as noivas têm cada vez mais inovado e encontrado outras formas de “chuvas” para a saída dos noivos. Uma mais linda que a outra, tem pra todos os gostos: Pra dia, pra noite, pra campo, pra cidade, ecológicas e DIY!

Vamos dar uma olhadinha?

Confetes

Coloridos e festivos, os confetes não escorregam, não são pesados e podem ser feitos em casa com papel colorido e furados. Entregue aos convidados antes da cerimonia, num envelope, ou já envie junto ao convite. Ótima desculpa pra ninguém “perder” seu convite rsrs.

Lavanda seca

Cones de papel com lavanda seca virou moda la fora, e deixa um cheirinho delicioso no ar

Pétalas

De qualquer tipo de flor, embora as de rosas sejam mais comuns. Seu decorador pode providenciar fácil fácil.

Pompons coloridos

Bolinhas de algodão coloridas com tinta de tecido. São leves, não machucam e voam bem fácil, fazendo as fotos lindas.

casamento_chuva_pompom_01
Fitas nas varinhas

Pros noivos que não querem nada jogado neles, podem fazer varinhas com fitas coladas nas pontas. Fica um efeito bonito e não suja nada.
Algumas noivas colocam sininhos nas pontas das varinhas, que fazem um barulhinho no momento da saída. É uma tradição irlandesa que diz trazer boa sorte.

Balões de gás hélio

Uma opção mais cara, mas igualmente linda. Soltar balões de vários formatos ou cores na saída dos noivos.
Existe até uma brincadeira em terras gringas, onde usa-se colocar bilhetes dentro dos balões, com o endereço de uma caixa postal e selos. Os bilhetes têm todo tipo de desejos, por exemplo “saúde”, “prosperidade” e “sucesso”. O balão vai voar pra algum lugar e vai estourar, fazendo alguém achar o bilhete. Se a pessoa postar de volta o bilhete usando o selo, seu pedido será realizado e a vida do casal será mais feliz.

Sparkles

Para um casamento noturno fica lindo, mas é preciso tomar cuidado ao comprar os sparkles. Não compre de jeito nenhum aquelas velas de aniversário que parecem sparkles, que costumam esquentar muito o “ferrinho”, derreter o plástico e podem queimar a mão dos convidados. Procure um fabricado para esse fim.

Bolas de sabão

Não deixam sujeira e servem de lembrancinhas para as crianças depois de usados. O efeito na foto fica muito bonito.

Chuva de prata/ouro

Segue a mesma linha dos confetes, mas são feitos com papel laminado prateado ou dourado. Também pode-se usar lantejoulas.

Flores / Folhas secas

Mais ecológico que isso, impossível. Entre de cabeça no clima de outono e use folhas secas para sua chuva!

casamento_chuva_folhas_01
Varetas fluorescentes / fosforescentes

Aquelas pulseiras usadas na hora da balada podem dar efeitos lindos na saída dos noivos para um casamento noturno.

casamento_varinhas_fluorescentes_01

Agora, uma alternativa que eu andei vendo por ai, e que sinceramente preciso deixar claro aqui: NÃO FAÇAM!

Borboletas vivas

Soltar borboletas vivas na saída dos noivos, além de deixar as coitadas desnorteadas sem saber onde estão, pode ser um perigo para o meio ambiente, afetando seu equilíbrio soltando insetos que não são naturais dali.

casamento_chuva_borboletas_01

A minha saída foi com bolhas de sabão, que depois fizeram a alegria da criançada no gramado.

E você, já escolheu a sua?


Os textos publicados neste blog são de minha autoria, portanto, a cópia e publicação do conteúdo deste blog sem citação da fonte com link direto para o post e sem minha prévia autorização constitui crime de Plágio de Propriedade Intelectual previsto na lei de número 9.610 de 19 de fevereiro de 1998.
Caso queira copiar qualquer texto ou fragmento de texto deste blog, entre em contato pelo e-mail casacomidaeroupaespalhada@gmail.com solicitando autorização.
Qualquer plágio encontrado será reportado ao Google e seu site será rebaixado drasticamente nas buscas pela plataforma, resultando em queda de público e visitas. Respeite o trabalho de um colega de profissão. Prestigie, não plagie.

A maioria das imagens utilizadas neste blog foi resultado de pesquisas no Pinterest e Google. Sempre procuramos colocar a fonte da imagem. Se alguma das imagens é de sua autoria, por favor avise-nos assim podemos dar os devidos créditos, ou se preferir, podemos retirá-la do blog.

Most of the images on this blog were taken from the internet, from Pinterest or from Google Images. We always try to refer to the real source of the images. If any of these is yours, please let us know so we can give you credit, or if you prefer, we can delete it from the blog.

Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Siga-nos no FacebookPinterestBloglovin e Instagram!!!

19 comentários em “Chuva de amor: O que jogar nos noivos?

  1. Amei a idéia das folhas secas, já que vou casar de dia e no outono!
    Já pensei ate em cortar as folhas com furadores em formato de coração, espero que fique um efeito legal!
    Obrigada pelas dicas!!!♡

    Curtir

  2. Olá, bom dia.

    Achei muito lindo as ideias… Estou pensando também em usar Sparkle e para as crianças, bolinhas de sabão. Como a colega sugeriu a cima.. Meu casamento será de noite, a cerimônia será no gramado, no sítio. Vai ficar lindo essa ideia. Eu sou do RJ, vou procurar saber onde vem esses Sparkle.

    Obrigada pelas dicas!!

    Curtir

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D