Lua de Mel · Perrengues Básicos · Planejamento

Não terei Lua de Mel .

Todo mundo sabe que a Lua de Mel é aquele período logo após o casamento onde os noivos saem em viagem sozinhos (em alguns casos pela primeira vez) para curtir um tempo de descanso após os preparativos do casamento e para namorarem a sós.
Muitas noivas e noivos têm o sonho de conhecer um país ou um ponto turístico, e escolhem a viagem de Lua de Mel para fazerem isso.

Mas em alguns casos pode acontecer do casal ter que abrir mão da viagem de Lua de Mel por alguns motivos, que na maioria das vezes são:
– Falta de dinheiro
– Falta de tempo

Quando começa-se os planos para o casamento e a organizar o orçamento para tal, muitas vezes cometemos um erro muito comum: Não separar dinheiro para a Lua de Mel. A gente se empolga com as novidades do mundo dos casamentos e vai contratando, comprando, encomendando… E quando se dá conta, acabou o dinheiro!

Nesse caso, não se desespere!
A Lua de Mel não precisa ser uma viagem cara para fora do país… Mesmo que seja o grande sonho, a gente tem que colocar os pés no chão e ser realista. Montem um plano pra poupar dinheiro e comecem a guardar para a tão sonhada viagem. Mesmo que ela aconteça daqui ha alguns meses ou até mesmo anos, vai valer a pena!

cofre-porquinho-apaixonado-decorativo-1

E daí tem também o grande problema para a maioria dos casais em que ambos trabalham: As férias não coincidiram! Vocês até têm um dinheirinho pra viajar, mas estão completamente sem tempo para tal e precisam voltar a trabalhar logo depois da licença casamento (para os CLTs) que dura geralmente só 3 dias.

Para esse caso não tem jeito… Mesmo com dinheiro pra viajar, vocês vão ter que esperar. Use esse tempo pra conhecer melhor o lugar pra onde vocês vão pesquisando na internet, fazendo roteiros para os dias, listas do que vão querer comprar lá ou levar daqui e curtindo a ansiedade!

Ah, mas poxa… vou me casar e depois ir pra minha casa? Assim, sem viagem?

Nãoooo!
Vocês TEM que fazer algo especial!

Lua de Mel é muito mais que uma viagem, é um período onde você se vê casada e independente dos seus pais. É um momento pra ficar juntinho, curtindo cada minutinho com o marido!

Peguem um dia voltem naquele lugarzinho especial onde se conheceram, onde foi pedida em casamento ou onde sempre gostam de ir… Façam um bate-volta rapidinho pra praia mais próxima. Vão ao cinema, jantar fora, ou ainda, passe no mercado e teste aquela receita mara que você pegou na internet e jurou que, quando fosse uma senhora casada, aprenderia a fazer!
Vá andar de bicicleta, de patins. Vá deitar na grama do parque e ler um livro enquanto ele toca violão. Joguem video-game!… Voltem a namorar! Aproveitem que a loucura dos preparativos acabou e curta uma Lua de Mel diferente.

E nas duas situações (sem dinheiro ou sem tempo), quando finalmente a Lua de Mel acontecer, encare-a como uma 2ª Lua de Mel! Uma viagem pra sair da rotina (que vocês já vão ter estabelecido) e pra curtir tudo que não conseguiram logo depois do casamento!

Alguém aí se encontrou em alguma das duas situações acima?


Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Curta nossa página no Facebook!!!

www.facebook.com/casacomidaeroupaespalhada

Anúncios

Um comentário em “Não terei Lua de Mel .

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s