Que delícia terminar a semana com um post de Casamento do Mundo Real!!!
A história de hoje é da Martinha e do Reynaldo!
A Marta enviou pra gente sua história, e me derreti nas fotos!!! E o jeitinho dela explicar as coisas? Oiinnn! ❤
Vamos nos inspirar?
O inicio de tudo:
A Marta e o Reynaldo se conheceram pelo Facebook. Tinham amigos em comum das corridas (eles correm!), então ele mandou um pedido de amizade e ela aceitou, mas só foram se conhecer pessoalmente muito tempo depois.
Depois de algumas conversas pelo Face ela resolveu convidá-lo para um churrasco na casa dela, junto com o pessoal da corrida que iria organizar uma viagem para correr a Volta da Pampulha em BH. Assim que ele chegou ela foi recebê-lo no portão e ao invés de cumprimentá-lo com um beijo no rosto ela deu um selinho!!! kkkkkkk… “Não sei porque fiz isso. Foi espontâneo mesmo. Morri de vergonha! Dois dias depois ele me pediu em namoro. Foi bonitinho: ele apareceu no meu portão, segurando um troféu que havia ganho naquele dia numa corrida e me deu.”
Coincidência interessante:
“Certa vez vasculhando umas fotos, encontrei uma que tirei com a galera há muitos anos atrás numa corrida em Peruíbe. E quem estava na foto? Ele! Hahaha… e juro, não lembrava dele neste dia, a gente nem se conhecia ainda.”
O Noivado:
Eles namoraram por 3 anos e já partiram do namoro pro casamento. Não teve noivado, eles só comunicaram a família que iriam se casar. Modernos, hein?!
O Pedido:
Assim como o meu “pedido”, Marta e Reynaldo chegaram a conclusão de que iriam se casar de um jeito bem natural e orgânico. “Um dia falei assim: A gente não vai casar não? Ele: claro que vamos. Eu disse: mas quando? Era Agosto de 2013 e ele disse: em 2015. Retruquei dizendo que estava muito longe. Sugeri setembro de 2014, dai ele: Fevereiro de 2015 então. Aí eu: fechado! Antes que ele mudasse de ideia Kkk… foi assim mesmo! Acertamos a data e no mês seguinte eu já estava procurando buffet, referencias e contando com ajuda de amigas que são envolvidas com casamentos.”
Preparativos:
A prioridade numero 1 deles era não gastar mais do que podiam. Ah! e as pérolas… não podiam faltar perolas, já que a Martinha é apaixonada por elas!
O estilo da festa foi definido com muito bom senso: “Na verdade eu não queria um casamento temático, queria algo mais clássico, para poucas pessoas, que elas ficassem a vontade e tivessem musicas legais. Para os convites, papelaria e demais itens de decoração apostei num estilo rustico chique com papel Kraft, rendas (off white), itens dourados, vidros e muitas pérolas. As flores da decoração foram em tons de amarelo, laranja e creme. Tudo muito simples.”
Ahhh o amarelo!!! Amo!
Detalhe especial:
“O primeiro convite a ficar pronto eu dediquei a Jesus e Maria. Pedi que estivessem presente e cuidassem de tudo. Isso teve e tem muito significado pra mim e Deus fez maravilhas enquanto eu estava organizando tudo. Para mim isso foi mais que um detalhe especial. ” Coisa linda, né?
A escolha do Vestido:
“Sempre, sempre, sempre fui apaixonada por casamentos e isso me ajudou muito pois estava sempre interagida no assunto e também nos vestidos de noiva. Não foi dificil pois eu já tinha em mente o que queria. Só não deu pra comprar um e grife rsrs… Dai foi só sair a procura e negociar preços. Eu não queria branco. Queria um off white com renda, saia evasê e um véu bem looooongo. Consegui!”
O grande dia:
O noivo se arrumou em casa com a mãe, e tímido, não quis fazer a sessão de fotos rsrs. Já a noiva teve seu dia da noiva com a mãe e a cunhada.
“Por incrível que pareça, acho que a pessoa mais calma no meu grande dia era eu hahaha… até chegar na igreja! Aí sim, meu coração disparou! Vendo meu pai me esperando todo bonitinho passou um filme na minha cabeça. Segurei pra não chorar. O meu marido estava mais nervoso hahaha… ele é muito tímido. O medo dele era ficar vendo todo mundo olhando pra ele parado ali no altar haha… Começou a tocar a música, as portas se abriram e com ela um monte de emoção que não cabia em mim. Não sei explicar. Muito emocionante!”
Eles se casaram na Igreja São João Batista, em São Caetano. Pequena, lindinha e com um padre muito querido por eles, o Pe. Fábio. A Martinha conta que é católica e se não tivesse se casado na igreja, ela iria sentir um vazio muito grande. Ela teve uma dama de honra adulta, sobrinha dela, que levou as alianças ao som de Ave Maria e depois os pais abençoaram as alianças. Teve até violinos!
A decoração da igreja contou com um tapete creme e arranjos de gipsofila e velas. Ela não quis o tapete vermelho (assim como eu também não curto muito rsrs).
Conseguiram realizar tudo do jeitinho que sonharam?
“No geral sim. A gente sempre quer fazer algo a mais, mas um dos segredos de tudo dar certo é não fazer mais do que pode pagar e usar a criatividade.”
O momento preferido do dia do casamento:
“Entrar na igreja,ver meu amor me esperando e todos os convidados presentes na cerimônia. Igreja lotada! A carinha de “estou aqui, eu vim” de cada um que consegui ver, não tem preço!”
O que você faria diferente?
“Acho que nada. Sério mesmo!”
O que você acha que acertou em cheio?
“No sapato kkk… Ele não me machucou nem um pouco. Fiquei com ele a noite inteira dançando e tudo mais. Não foi barato mas valeu muito a pena.
E na diversão. Eu me diverti. Também comi de tudo. Comigo não teve essa de: a noiva não come nada! Aproveitamos. Até meu marido que nunca vi dançar na vida foi pra pista rsrs…”
Quando você se lembra do dia do seu casamento, qual a primeira palavra que vem a sua mente?
“Alegria!”
Coisa lindaaaa esse depoimento da Martinha!
Vamos nos inspirar mais?
Marta & Reynaldo
Data do casamento: 07/02/15 – São Caetano do Sul / SP
Fornecedores:
Vestido: Casa & Noivas Moema
Acessórios da noiva: jóias da família
Sapato da noiva: Durval Calçados Finos
Roupa e sapato do noivo: Marcelo´s Rigor
Cabelo da noiva: Ágata Noivas – Santo André
Maquiagem da noiva: Ágata Noivas
Buquê: Decorari
Igreja: São João Batista / São Caetano do Sul – SP
Decoração: Decorari
Música da cerimônia: Banda Fox
Celebrante: Pe. Flavio
Alianças: Elite Jóias (feitas sob medida)
Veículo: Banda Fox Assessoria
Espaço / Salão: Gemini Buffet – São Caetano do Sul
Decoração: Decorari
Buffet: Gemini Buffet
Doces: Anastacia Rocha Doces Finos
Bolo: Atelier Arte Branca (bolo cenográfico)
Bebidas: Bar Prime
Bem-casado: Anastacia Rocha Doces Finos
Lembrancinhas: Miriam Gomes (irmã da noiva)
Fotografia: Daniella Pinheiro Fotografia
Filmagem: Nando Menezes Filmes
Música: First Eventos
Quer ver sua história aqui no blog também? Deixe-nos um recadinho aqui!!!
Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Curta nossa página no Facebook!!!
www.facebook.com/casacomidaeroupaespalhada
Tatiiiiii!!!
Ai que emoção ver meu casório aqui 🙂
Como disse é uma honra para mim pois adoro esse blog e desejo muito sucesso para você.
Uma vez noiva, sempre noiva e sempre que vejo essas fotos tenho vontade de casar novamente rsrs…
Que venham vários casamentos aqui. É uma delicia compartilhar nosso dia e olhar os das outras noivinhas também.
Bjo no heart! 🙂
CurtirCurtir
Martinha linda!
Honra é pra mim, ter vocês noivinhas compartilhando seus dias especiais aqui no meu bloguinho! 😀
Eu também morro de vontade de casar de novo vendo as fotos e lendo as histórias de vocês!!! Delícia, né?
Bjooo!!!
CurtirCurtir