Convidados em Geral · Perrengues Básicos

Como ser o convidado dos sonhos de toda noiva – Parte II .

Há algum tempo atrás eu falei aqui no blog sobre como ser o convidado dos sonhos de toda noiva – parte I. Neste post nós tratamos de assuntos e perrengues básicos que os noivos enfrentam por causa dos seus convidados antes do casamento, a partir do momento em que tornam público para os convidados que o casamento acontecerá.

Hoje nós vamos falar sobre o comportamento dos convidados no dia do casamento e da festa.
Quais são as saias justas, problemas e situações embaraçosas que os noivos podem enfrentar com os convidados que não se “situam” e perdem a noção numa festa de casamento?

Queridos convidados que estiverem nos lendo, olha aí uma listinha nova e fresquinha de coisas que você NÃO deve fazer em um casamento:

– Não use aquela cor “proibida”

famosas_casamento_branco_regina_case

Tem noiva (99% delas) que tem um pesadelo constante: alguma convidada usando roupa branca no seu casamento.
Eu fui uma noiva atípica, pedi exatamente o contrário (todos os padrinhos, madrinhas e convidados de branco!), mas a maioria esmagadora das noivas não gosta.
Pessoas lindas… se já é sabido que as noivas geralmente não gostam de outra pessoa usando a sua cor no seu dia especial, simplesmente não use, né? Por mais que você ache besteira (eu acho), por mais que você não ligasse se fosse o seu casamento (eu não ligo), por mais que sua opinião seja completamente diferente da noiva, o conselho é simples: Não use branco. A não ser que a noiva (seja doidinha igual a mim) e peça!

– Não beba demais.

after_wedding_recepcion

Sim, é open bar! É livre e a vontade, você pode beber o quanto e o que quiser, mas por favor… parcimônia! Vamos manter a pose e nos conter pra não dar vexame.
Ah! E essa serve para os noivos também, viu?! Eu já vi noivo dar show (de horror) no próprio casamento… é deprimente!

– Não leve embora o arranjo da mesa, itens de decoração ou produtos do kit toilette

casamento_dia_ar_livre_decoracao_007

A não ser que você pergunte e os noivos digam “sim, pode levar!“. Tem muitos noivos que fazem, eles mesmos, a decoração. Neste caso eles vão amar se você gostar tanto da decoração que eles fizeram que quis levar pra enfeitar sua casa. Mas também tem muito casal que contrata e aluga esses itens, ou seja, se você enfiar na sua bolsa eles vão ter que pagar o prejuízo. Pergunte SEMPRE antes de levar!
O mesmo vale para o kit toilette. Ele está ali para uso das pessoas ou para emergências, e não pra você repor o estoque de desodorante ou band-aids da sua casa. No meu casamento sobrou metade dos potões de Listerine, band-aids, Eno… uma porção de coisas. Até as mini-lixas de unha ficaram metade. Fiquei feliz, meus convidados são educados e usaram somente o necessário.

– Não pegue lembrancinhas demais ou bem-casados demais 

casamento_lembrancinha_desodorizador_01

Lembre-se, além de você tem mais uns 199 convidados pra pegar lembrancinha ou bem-casado. Se não tiver nenhuma plaquinha indicando quantidade, pegue somente 1 por pessoa. Se sobrar, depois do casamento a noiva vai sair distribuindo por aí, pode apostar! Foi o que eu fiz: sobraram bem-casados, leques de madeira e difusor de ambiente, que distribuí entre tias e amigas nos happy-hours.

– Não monopolize os noivos

noiva_madrinha_amiga

Você os adora, e eles a você, isso é fato! Senão não teriam te convidado… Mas por mais que você os adore de todo coração, não os monopolize! Eles têm tantas outras pessoas pra conversar e cumprimentar durante a festa, que não é justo você segurar pelo braço e grudar neles a festa inteira.

– Não brigue pelo buquê (ou por qualquer outra coisa)

bouquet-casamento-cotovelada

Uma palavra sobre isso: Feio! Muito feio!
Sabe o que as pessoas pensam quando vêem duas mulheres brigando pelo buquê? “Olha lá, as encalhadas… por isso que estão solteiras!“. Não ri! É sério, gente! Eu já fui em dois casamento que deu briga pelo buquê, e o comentário ao lado era exatamente esse! Principalmente por parte dos homens.
É feio, não sai bem nas fotos e fica o maior climão pra noiva, que tem que decidir de quem é o buquê…

– Não dance descalça

casamento_convidados_dança_descalco

Amiga… Foi de salto? Leve uma sapatilha na bolsa! Se a noiva não distribuir chinelinhos, você saca suas sapatilhas e curte a balada a noite inteira!
Por favor, não dance descalça! Você suja seu pé (o que fica nojento de se ver) e ainda pode pisar em caco de vidro e se machucar – as pessoas sempre quebram copos em casamentos.

– Não mantenha bebês ou crianças chorando durante a cerimônia

casamento_daminha_pajem_florista_entrada_nao_combinada_05

É absolutamente normal os bebezinhos chorarem durante a cerimônia. O som é muito alto, as trombetas assustam, a música é repentina. Eles vão estranhar, e o modo deles dizerem isso é chorando.
Crianças maiores também podem começar a chorar, porque não se sentem bem no ambiente.
Você mãezinha, não fique na igreja / salão se seu filho estiver chorando por muito tempo, sem sinais de que vai parar… Além de tirar a concentração de quem está perto, ainda sai na filmagem e pode tirar a atenção na hora dos votos ou do sim.
Saia, vá dar uma volta, converse com a criança se ela for grandinha pra entender… daí depois volta pra dentro.

– Não atrapalhe os fotógrafos

casamento_convidados_fotografo_atrapalhando_celular

Eles contrataram os fotógrafos adivinha pra quê? Pra tirar fotos! rsrsrs
Todo convidado AMA tirar fotos da cerimônia com o celular e postar no Instagram, principalmente quando os convidados contratam aquelas cabines de hashtag que imprime essas fotos! Mas gente, por favor, não atrapalhem os fotógrafos! Eles estão ali com muito mais experiencia e com equipamentos muito melhores que a câmera do seu celular… Acredite, as fotos deles serão melhores que as suas, não importa o que você faça!
Eu adoro foto de convidado! No nosso casamento teve uns 3 convidados que levaram câmeras super zoom, e as fotos deles ficaram ótimas!!! Foi o que ficamos admirando até o fotógrafo nos entregar as oficiais. Com câmeras assim o convidado não precisa nem levantar da cadeira pra fotografar! Eles foram fofos e nos perguntaram se podiam fotografar antes. Faça isso! Pergunte sempre, use a hashtag que os noivos escolheram (se eles escolheram) e fique sentadinho no seu lugar, bem bonitinho, pra não entrar na frente dos fotógrafos.

– Não vá na porta da cozinha cercar os garçons

casamento_convidados_garçom

O garçom não chega na sua mesa há horas? Paciência… Se a cerimonialista estiver por perto, sinalize e explique a situação pra ela, sem escândalo e sem chamar a atenção. Se não tiver ninguém pra quem reclamar, fique na sua e só fale algo se alguém (pais da noiva, do noivo ou os próprios) forem na sua mesa perguntar “pessoal, estão sendo bem servidos?”.
Jamais vá na porta da cozinha cercar os garçons antes deles saírem com a bandeja ou ainda correr atrás deles… Vai dar a impressão de que você não tem comida em casa.
Se a festa for assim tão ruim, saia de lá e passe no McDonald’s.

Eita post polêmico! kkkkkk
E aí pessoal, tem alguma situação embaraçosa que você passou ou viu em algum casamento, e quer contribuir com a nossa listinha?
Deixa um comentário!


Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Curta nossa página no Facebook!!!

www.facebook.com/casacomidaeroupaespalhada

Anúncios

3 comentários em “Como ser o convidado dos sonhos de toda noiva – Parte II .

  1. Adorei o seu blog, muito útil!! Estive lendo e lembrando algumas coisas horríveis que presenciei… rss convidada com “aquele” decote e/ou micro saia! Nossa, falta de respeito total, especialmente se for usar na igreja. Outra indelicadeza (que fica para os noivos) jamaissss corte sua gravata e calcinha (no caso da noiva) para arrecadar dinheiro para lua de mel ou para pagar os gastos do casamento e tantas outras opções… todo convidado já gastou antes com roupas, sapatos e o seu presente, não são obrigados a muitas vezes “dar” o que não pode mas acaba “doando” por não ter saída! Se não tem grana pra viajar, apenas casem-se; se não tem pra casar, não casa, porém casamento simples é possível e se o que importa é casarem, casem-se mas sem ficar mendigando… isto é simplesmente deselegante!

    Um abraço!

    Curtir

    1. Solange, concordo totalmente com você!!
      Convidada com decotão e mini saia é de matar…
      A gravata eu também sempre achei meio ruim. Eu não iria fazer no meu casamento, mas os padrinhos todos disseram que tinha que ter. Teve um tio meu que falou: “Eu não comprei presente porque vou dar tudo na gravata, então faça o favor de colocar o fotógrafo em cima de mim!” kkkkkk Daí passamos a gravata, mas sem encher o saco de ninguém. Agora o sapato / calcinha etc da noiva nós não passamos de jeito nenhum! Acho além do limite kkkkkk

      Bjooo!

      Curtir

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s