Casamentos

Casamento Val e Dani .

Hoje a sessão de Casamentos do Mundo Real, vem com classe e estilo!
Vou mostrar por aqui o casamento de dois decoradores, muito acostumados com esse mundo de noivas, flores, sonhos e beleza: Val e Dani!

Mas não vou falar muito, não! Vou deixar que o Val fale, porque ele escreveu um texto lindo pra gente contando a história deles, os desafios – como todo casal homossexual acaba enfrentando – e os detalhes do casamento!

“É com enorme prazer que venho através dessas linhas contar pra você o quão emocionante foi o nosso casamento.
Me chamo Lourival e meu companheiro Danilo.
Como trabalhamos com decoração de festas, usamos o nome fantasia Val&Dani, portanto gostamos de ser chamados assim. É como somos conhecidos em nossa cidade.

Somos naturais da cidade de Franca-SP. Nos conhecemos numa boate, lugar comum onde frequentávamos. Eu, logo que vi o Dani, já foi amor a primeira vista! Já gostei dele de cara, o que não aconteceu com ele… Foi rolando uma paquera, aos poucos nos aproximamos e aconteceu o que parecia impossível: o primeiro beijo!
Acabamos indo pra casa de um amigo que também estava na boate, e desse dia em diante nunca mais nos separamos! 
O Dani morava sozinho e eu também, então tínhamos duas casas. Com o passar do tempo resolvemos em comum acordo ficar somente com uma casa e estamos assim até hoje.

O Dani tem uma história um pouco complicada. Vindo de dois casamentos que não deram certo, ficando frutos dessas relações: um filho do primeiro casamento e uma filha do segundo casamento (e olha que não gostava da fruta! rsrsrs). 
Ele tinha tido duas relações frustrantes devido ao laço familiar; ele era de uma família muito rígida, que pra ser homem tinha que se casar e ter filhos.
Assim que nos conhecemos, foi algo tão louco que ele resolveu contar pra toda a família dele! A mãe não aceitava de forma alguma que ele, sendo homem, havia deixado mulher e filho e agora arrumando um cara! Como ela dizia, “um barbado”. Ele respondia: “é esse barbado que eu amo!”
Então foi passando o tempo e cada vez as coisas e os laços iam ficando mais fortes. Com o passar do tempo a família não poderia negar o que já estava escrito.

Como uma andorinha só não faz verão, começamos a trabalhar juntos. Antes o Dani trabalhava em uma fábrica de calçados e eu já estava no ramo de decoração há aproximadamente 20 anos. O Dani começou a me ajudar como auxiliar e se descobriu apaixonado pelo trabalho. Começamos a investir em pequenas peças de decoração e ao longo de dois anos trabalhando juntos fizemos uma boa economia e resolvemos abrir um negócio próprio, que deu certo.

Atendíamos as noivas em casa e com o passar do tempo a casa foi ficando pequena. Surgiu a oportunidade de nos mudarmos para um espaço maior, pois a demanda de clientes não parava de crescer. Fomos crescendo e crescendo e hoje temos a empresa de decoração Val & Dani, que citei no começo.
Estamos bem, em um espaço maior. Cada tijolinho que temos hoje foi suor e luta de ambos.

Para o casamento, eu e Dani sonhávamos em fazer algo lindo e romântico que tivesse a cara dos dois.
Eu sou super tranquilo, mais discreto e sonhava com um casamento simples na praia. Talvez alugar um ônibus e ir com alguns amigos pra lá fazer a cerimônia. Algo sem muito luxo e glamour, simples-simples mesmo! Já o Dani falava que, já que vai casar, tem que ser o luxooo e a cara da riqueza! “Fazemos tanta coisa linda pros outros, e pra nós não? Quando a gente for casar terá tudo do muito!” Ele dizia. Ficamos somente no “deixa disso, larga disso” e no sonho.

Mas… como dizem, sonho que se sonha só, é só um sonho; mas sonho que se sonha junto, se torna realidade!
Um dia comentávamos em regularizar nossa situação. Eramos bem sucedidos e tínhamos feito um bom patrimônio, mas não havíamos feito nada pra assegurar o parceiro caso a vida nos colocasse algum empecilho. Se acontecesse algo sério com algum de nós, quem ficasse teria um belo abacaxi pra descascar!
Fomos no cartório e fomos informados que seria melhor que nos casássemos pois estaríamos assegurados de tudo mesmo que acontecesse o pior.

Começamos a pensar em uma recepção simples pra 60 convidados. Nos casaríamos no cartório e logo depois iriamos comemorar em uma churrascaria. Achamos que ficaria um pouco vazio, então, surgiu a ideia de fazer uma festa pra 150 convidados.
Esse número começou a ficar crescente, crescente, até chegar a 340 convidados!

Logo que decidimos oficializar a união, dividimos as tarefas, pois foi aquela loucura.
As roupas eu já tinha em mente, as músicas e decidi todas: entrada, saída… A dama e o pajem foram os próprios filhos do Dani!
Convites: eu. Decoração: Dani. Como já fazemos isso todos os dias, trocamos algumas ideias e fizemos reuniões com os profissionais envolvidos: Dj, estrutura, banda, buffet, cerimonial.
Como eu trabalhava na área há muitos anos, queria fazer surpresa pra ele, mas acabou que não deu! Ele teve que ajudar na montagem do evento e poucos detalhes se mantiveram surpresa. Eu não cheguei a ver a finalização de alguns itens, como a passarela espelhada e os detalhes suspensos. Ah e teve fogos de artifício!

A data escolhida foi 30 de julho – meu aniversário, e marcamos o casamento 49 dias antes! Eu faria 35 anos e a gente 5 anos e 2 meses que estávamos juntos. Hoje temos a mesma idade, mas em dezembro ele fica mais velho.

Nos dias que antecederam e no dia do casamento tivemos tudo que eu imagino que as noivas que nos relatam que tiveram! Sonhamos com a festa não dando certo, tivemos piriri (risos)… Um frio na barriga inesquecível.
O Dani, coitado, nem comia direito. Ele ficou o tempo todo da montagem do evento por lá. Foi inúmeras vezes ao local, sendo o decorador e também se colocando no lugar do convidado.
Ele conseguiu me surpreender. No dia do meu aniversário, ter uma festa daquele tamanho e dimensão… Meu Deus, eu não merecia tudo aquilo! 
Ah!!! Detalhe: por causa de toda a loucura da montagem do evento, meu noivo e futuro marido nem se lembrou de me desejar Feliz Aniversário! Ele foi lembrado por um de nossos funcionários que me viu atendendo inúmeros telefonemas durante o dia. A pessoa que queria que fosse um dia tão especial se esqueceu! (risos). Essa foi uma das pérolas desse casamento.

Nos arrumamos em um lugar que atende somente noivas, deixando nós com exclusividade no dia dos noivos. Fomos muito bem recebidos e tivemos muitos mimos. Massagem, unhas, maquiagem… Tudo de mais chique que uma pessoa terá no dia de “divos”! Posso dizer que me senti um divo aquele dia!

Nossa cerimônia foi espirita, pois quando decidimos nos casar, como se tratava de dois homens o celebrante de cara já disse: “Não vamos celebrar o casamento de dois homens, e sim de dois espíritos e dois corações que se amam”. Ahhh como foi lindo ouvir isso de um grande mestre de cerimônia muito culto e educado. Se tornou um grande amigo.

Realizamos tudo que sonhávamos, não poupamos nem uma vírgula. Tivemos dois ensaios fotográficos com equipes diferentes. Um bolo de quase 1 metro e meio, um lugar mágico, o melhor buffet da cidade… Gente, foi tudo perfeito! Se eu disserem que saiu algo errado, eu não tenho conhecimento! Foi tudo lindo e emocionante. Todos comeram e beberam bem, se divertiram e aproveitaram o máximo

O momento preferido do casamento foi esse: Eu queria fazer uma homenagem ao meu querido Dani e queria algo que fosse profundo e emocionante. O cerimonial havia sugerido que tivéssemos as lagrimas de alegria, e eu queria fazer com que todos usassem aqueles lencinhos (hahaha). E consegui!
Fiz uma homenagem reafirmando os votos e foi maravilhoso. Todos choraram, até a moça do coral (rsrsrs). Foi o momento mais lindo, mágico e puro.

O que eu faria diferente? Queria ter circulado mais nas mesas e abraçar a todos que estavam ali, mas não conseguimos… Eles é que se direcionavam até a gente. Como me senti importante! A pessoa mais feliz do mundo! Se não fosse o buffet e o cerimonial, eu acho que nem teríamos comido! Tivemos um garçom a nossa disposição a festa toda.
Nossa cerimonialista foi um verdadeiro anjo da guarda, que não deve ter descansado nesses 49 dias, pois vivenciou cada detalhe até o ultimo pirulito que foi colocado dentro de cada carro no vallet, com uma frase agradecendo pela presença e pedindo cuidado na direção.

Acho que saiu tudo perfeito e acertamos em cheio. Pensamos nos nossos sonhos, mas também pensamos nos nossos convidados. Queríamos que todos se sentissem queridos.

Quando penso no casamento, qual a palavra que vem a minha mente? União, amizade a amor. Não dá pra pensar só em uma, pois somente com esses três é possível ter uma vida a dois plena.”

Aiiii gente… Que coisa linda, não?
Eu não consegui escolher poucas fotos! Trouxe logo umas 50 pra gente babar sem dó! kkkkk

Making of

Cerimônia

Detalhes e Decoração

Festa

Cinco anos de história, vários desafios familiares, a construção de uma empresa que deu certo, o “test-drive” de se morar junto… Tudo só prova que existe amor, e não é pouco não, viu!
Val e Dani, parabéns pelo casamento! Que vocês sejam imensamente felizes, como já vêm sendo nesses anos, e que o amor (e o ótimo bom-gosto) de vocês ainda inspirem muitos e muitos noivos e noivas por aí, clientes de vocês e por aqui no blog!

Vamos babar mais um pouquinho com o vídeo deles?


Profissionais e Fornecedores deste Casamento:

Cerimonialista: Mirela Cerimonial
Buffet: Bastianini
Mestre de Cerimônia: Rivaldo
Decoração: Val & Dani Festas e Eventos (sim, são eles!)
Banda: Olodum Tio Song
Alianças: Vivara
Dj: Magoo / Kairo / Juninho / Mascote
Iluminação: Top Light / Solare Light
Bolo e Doces: Ronan Cruz Chocolatier
Foto e Filmagem: Andrade / Geovane
Música: Juliana Grupo Musical
Lembrancinhas das Madrinhas: DIY dos noivos
Topo do Bolo: Sara Biscuit
Roupas dos Noivos: Trajes Mr. Black / Lourdes e Dita
Tenda: Guerra
Local: Bosque do Sagui
Passarela de espelho, sousplats e cadeiras: Tifani e Dior / Santa Edwiges Locadora


Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Curta nossa página no Facebook!!!

www.facebook.com/casacomidaeroupaespalhada

Anúncios

7 comentários em “Casamento Val e Dani .

  1. Não!
    Para td!
    Nunca vi uma historia tão linda e com tanto amor vencendo obstáculos. É de tocar os sentimentos mais profundos e puro de qualquer pessoa…afinal não existe algo mais complexo e lindo do q o amor! Estou apaixonada, pelo casamento, pela decoração e pela simpatia com q o Val me atendeu numa visita q fiz a um salão em q ele estava decorando. Não o conhecia e foi super carinhoso e atencioso em trocar algumas palavras comigo, (e olha q ele estava numa correria só decorando o salão). Parabéns e sucesso ;sempre e por tudo!!!

    Curtir

    1. É lindo mesmo, né Márcia!?
      Infelizmente não os conheço pessoalmente, só trocamos e-mails e mensagens a fim de que eu pudesse publicar essa lindeza aqui, mas dá pra sentir nas palavras e no jeito de escrever que são pessoas de coração puro!

      Curtir

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s