Emoções e Sentimentos · Perrengues Básicos

Durante o casamento: As coisas que passam pela nossa cabeça !

Tô pegando gosto por escrever esses posts comportamentais, que falam sobre sentimentos e, pensamentos relacionados ao casamento. É uma época tão emocional, tão rica em sensações que assunto não falta! E agora eu tenho know-how no assunto, né? kkkk

Nada, absolutamente nada nos prepara para os sentimentos e pensamentos que a gente vai ter durante a cerimônia e a festa de casamento.
Nesse post eu falei sobre como me senti minutos antes de pisar no tapete, e meu marido também falou o que ele sentiu, aqui nesse outro post.  Mas agora eu quero falar sobre as coisas que passam pela nossa cabeça DURANTE o dia inteiro, na cerimônia e na festa de casamento!

Se prepara pra rir!
Se você já se casou, vai se identificar com pelo menos metade dos itens (eu por exemplo passei por quase todos)! Se ainda não se casou, acredite, você vai pensar isso e muito mais kkkkk

1. Quase ninguém reparou nos meus sapatos. Deveria ter escolhido um modelo mais confortável.
Pois é… você bateu o pé e quis usar aquele sapato ma-ra-vi-lho-so, mas que te assassinou os pés durante a festa… Fica o aprendizado, né!

– 2. Credo, como minha voz é estranha no microfone!
Durante os votos ou nos agradecimentos a gente tá ansioso, nervoso e ao soltar a primeira sílaba do que vai dizer, Buuuummmm! Nossa voz ecoa por todo o espaço. Imediatamente bate aquela timidez, mas tem que continuar falando… E depois você fica pensando se sua voz é esquisita mesmo ou se é só falta de costume.

– 3. Eu sou uma péssima esposa! Não lembro do que meu marido disse durante os votos!
Ansiedade, nervosismo, felicidade, emoção… Tudo junto e misturado e a única coisa que você consegue prestar atenção é no rosto do seu noivo e em como ele está lindo com aquela cara de emocionado… Mas e as palavras que ele tá lendo? Sei lá! kkkkkk

– 4. E agora? Eu sou uma senhora casada? Não me sinto assim…
A ficha não cai imediatamente e cada pessoa tem um tempo. Você não vai se sentir uma senhora casada logo depois do sim, assim como você não se sentiu adulta logo depois de soprar as velinhas dos 18 anos.

– 5. Onde eu larguei meu celular?
Seus pertences pessoais vão ficar largados em qualquer lugar ou vão ser entregues na mão de uma amiga ou madrinha que você nem lembra quem era! Não se preocupe! Uma hora ou outra suas coisas todas aparecem (exceto pra mim, que perdi um batom kkkk)

– 6. Ei! Eu nem reparei na decoração ou nos detalhes!
Será que a mesa do bolo estava bonita? E os arranjos das mesas, foram feitos conforme escolhemos? Os padrinhos estavam realmente todos com as gravatas da cor combinada?
Você não vai reparar em nada, e quer saber? Se estava errado ninguém vai saber, porque ninguém sabia qual era o jeito que deveria ser!

– 7. Putsss! Esqueci de tirar foto com fulano!
Se você esqueceu, ele também esqueceu!!! Não se sinta culpada por ter esquecido de tirar foto com alguém… As pessoas sabem que os noivos não tem cabeça pra nada no dia do casamento!

– 8. Perdi as contas do quanto eu bebi!
Você não come direito no dia do seu casamento, seja por falta de tempo ou falta de apetite – sim, a ansiedade tira a fome pra maioria das pessoas! Portanto tomara que você tenha aproveitado bastante as degustações (risos)!
Mas bebida não falta pros noivos! Eles têm plenos poderes pra furar a fila do bar de caipirinhas e os amigos estão sempre colocando copos na mão dos noivos!

– 9. Minhas bochechas doem de tanto sorrir!
Você vai sorrir tanto, mas tanto… São tantas fotos e tantas coisas divertidas que acontecerão que você não vai aguentar mais sorrir no final da festa!

– 10. Deus! Olha a cor da barra do meu vestido! O atelier vai querer me cobrar isso!!!
Por mais cuidadosa que você tenha sido, seu vestido (e a camisa do noivo) vão estar ridiculamente sujas no final da festa… Respingo de bebida, molho de macarrão, sujeira do chão, resquício de maquiagem dos abraços das amigas, glitter dos seus DIY… O céu é o limite em se tratando da sujeira que uma noiva carrega com ela ao longo da festa!

– 11. Nossa, fulano veio! Beltrano também… de tão longe! 
Você passa mentalmente a lista dos convidados que você viu na festa e começa a se sentir muito amada e querida, porque tanta gente que nem tinha como vir (sem carro, sem carona, sem dinheiro…) estava lá unica e exclusivamente pra compartilhar esse momento com você.

– 12. Mas que horas são? Certeza que esse relógio não está adiantado?
A cerimônia passa rápido e a festa mais ainda! Você vai ficar achando que sua assessora te passou a perna e tirou uma hora da sua festa, mas não! O tempo voooooa quando você se diverte!

– 13. Poxa… eu larguei meus pais lá! Nem dei atenção pra eles!
A gente sempre fica com aquela sensação que deveria ter dado mais atenção para as pessoas, que quase não falamos com alguém em específico e que as pessoas podem ter ficado chateadas. De novo: Todo mundo sabe que os noivos ficam praticamente inacessíveis no dia do casamento. Não se martirize!

– 14. Eu agradeci o cara do vallet dizendo “Obrigada por ter vindo”… Devo estar bêbada!
Você falou tanto essa frase a noite toda durante as despedidas, que vai passar uma semana falando pra todo mundo! Do cobrador do ônibus ao porteiro do prédio.

– 15. Quero casar de novo!!!
Sim! Claro que quer! Eu também quero! E tenho uma notícia chata pra te dar: esse gostinho de “quero mais” nunca passa, viu?!

Aiii que saudade do dia do meu casamento!…
Você não?


Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Curta nossa página no Facebook!!!

www.facebook.com/casacomidaeroupaespalhada

Anúncios

5 comentários em “Durante o casamento: As coisas que passam pela nossa cabeça !

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s