Convidados em Geral · Foto e Filmagem · Perrengues Básicos

Celular em casamento: Proibir ou liberar ?

Tem muita noiva do mundo das celebridades e noivas do “nosso” mundo também, que pede para os convidados não tirarem fotos com os celulares. O cantor Latino, por exemplo, proibiu. Os motivos são os mais variados, que vão desde contrato de exclusividade com alguma revista até medo dos convidados atrapalharem os fotógrafos contratados…

Já outros casais liberam totalmente (nem cogitam proibir) e criam hashtags para serem utilizadas ao compartilhar as fotos nas redes sociais. Preta Gil por exemplo até deu de lembrancinha um kit com carregador pra celular, pra galera poder se re-conectar durante a festa.

A verdade é que essa pergunta divide opiniões por aí!

Vai proibir?

Prós
– Evita que os convidados mais afobados entrem na frente dos fotógrafos oficiais e estraguem poses.
– Evitam flashes excessivos dos celulares durante a filmagem.
– Mantém o segredo e a surpresa pra quem ainda não chegou no local do casamento.
– Mantém a exclusividade das fotos aos noivos, que compartilham onde e quando quiserem. Tem casal que gosta da tradição de passar na casa dos amigos e parentes levando o álbum de casamento para todos verem!

casamento_celular_11

Contras
– Seus convidados podem achar ruim e até mesmo desnecessário. Eles podem pensar que você faz um julgamento errado sobre a educação deles.
– Alguns podem ignorar seu pedido, e os outros vão se sentir injustiçados… “Olha lá, porque fulano pode fotografar e ninguém fala nada?
– Se você tem o hábito de tirar fotos com seu celular, como noiva tem que dar o exemplo e mantê-lo bem guardadinho! Ou seja, não vai ter fotos suas no seu Instagram!

casamento_celular_10

Vai liberar?

Prós:
– Logo depois do casamento e até os fotógrafos te entregarem as fotos, você mata a curiosidade e vê um monte de fotos do seu casamento.
– Fica sabendo a opinião de todos (até de quem não foi) sobre seu casamento e as suas escolhas de decoração, vestido, etc…
– Têm fotos de vários ângulos diferentes, e poses que os fotógrafos não conseguiram pegar!
– Pode contratar uma cabine de impressão, e as próprias fotos do Instagram dos convidados podem servir de lembrancinhas.

Contras:
– Se você liberou geral, ao receber suas fotos do seu fotografo oficial você tem que ser compreensiva se a foto do tapete ou do beijo tiver umas cabeças e mãos esticadas fora do lugar… Ele não tem como cortá-las e muito menos poderia conversar com os convidados durante a cerimônia.
– Vai ter sempre aquela foto sua com uma careta ou a boca aberta demais, sabe? Aquelas fotos de ângulos estranhos que a gente sai de vez em quando? Já estão nas redes sociais, e voando por aí com o vento virtual! rsrs

casamento_noiva_cavalo_estranho

Difícil decidir, né?

Experiência pessoal: Eu e o marido nem pensamos na possibilidade de proibir… Conhecendo o jeito e a educação de nossos convidados, a gente sabia que não teríamos problemas com isso. Inclusive minha mãe por duas vezes foi ao chalé onde eu estava me arrumando lá no sitio me dizer “Fulano chegou e ta perguntando se pode tirar foto, ele trouxe câmera“. Achei a coisa mais fofa os convidados perguntarem antes! Lógico que podem, quanto mais, melhor! Até minha cabeleireira arrasou na fotinho segundos antes de eu sair do chalé!

Eu adoro algumas das fotos que nossos convidados tiraram, arrasaram!!!
Olha algumas delas:

Você noiva e noivo são as melhores pessoas pra decidir o que fazer. Vocês conhecem seus amigos e parentes e sabem se correm o risco de passar algum perrengue em relação as fotos e o comportamento deles.
Mas lembre-se: Você é noiva e não ditadora… se for proibir, faz com jeitinho rsrsrs.

Foto destacada do post: vestidadenoiva.com


Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Curta nossa página no Facebook!!!

www.facebook.com/casacomidaeroupaespalhada

Anúncios

4 comentários em “Celular em casamento: Proibir ou liberar ?

  1. Estou pensando em colocar no texto da abertura da cerimônia um pedido para as pessoas deixarem o celular no modo silencioso, e não se preocuparem em tirar fotos e filmar durante a celebração pois teremos profissionais contratados especialmente para isso.
    Mas antes da cerimônia, e durante a festa, quero que os convidados se sintam livres para tirarem quantas fotos quiserem! Estou até considerando sugerir uma hashtag no cartãozinho de “recomendações para a festa”… Meu único receio é que as pessoas fiquem confusas, se perguntando se “afinal é pra tirar foto ou não?” rs.

    Curtir

    1. Acredito que nesse texto da abertura da cerimônia você pode já deixar as duas coisas claras: Durante a cerimonia, guardem os celulares, mas durante a festa tá tudo liberado!!
      Tudo descrito no mesmo lugar, não dá margem de erro! 😀

      Curtir

  2. Eu não vou proibir, mas junto ao convite mandarei algumas instruções como o traje escolhido e estará inclusa as informações referente a fotografia, pedindo cordialmente que não atrapalhem o fotógrafo.

    Curtir

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s