Noivo · Perrengues Básicos · Planejamento

Noivo que participa dos preparativos .

O casamento é o sonho de 95% das mulheres por aí pelo mundo (se não era o seu, não se sinta excluída… também não era o meu kkkk). Então, quando uma mulher é pedida em casamento, já começa a pensar e pesquisar em como vai ser, ter ideias, buscar inspiração e cada vez mais a empolgação vai tomando conta.
Absolutamente normal! Mas a gente não pode esquecer que o casamento é feito de duas pessoas: Você e seu noivo. A cerimônia e a festa também são pra ele!

Não, ele não vai saber escolher decoração, cores que combinam ou a diferença entre renda guipure e francesa (salvo raras exceções rsrs)… Mas ele vai querer participar, dar ideia, discordar ou ajudar nos DIY! Mesmo que timidamente, porque ele vai logo de início perceber a sua empolgação e não vai querer “atrapalhar”.

Algumas noivas reclamam que seus noivos não estão “nem aí” pros preparativos, e que só sabem falar do dinheiro que está sendo gasto. Mas você já pensou que, talvez, ele só esteja se sentindo desconfortável com a situação? Que por alguns momentos ele até é contagiado com toda a empolgação mas que ele prefere ficar na dele porque você conhece muito mais do assunto do que ele?

Tem uma saída pra isso: Incluir seu noivo nos preparativos.
Não com uma DR! Pelo amor de Deus!!! Mas chegando com jeitinho, fazendo coisas sutis e leves pra aos poucos incluí-lo em tudo!

Vamos ver algumas dicas?

Decisões Importantes.
As decisões iniciais devem SEMPRE ser tomadas em conjunto: Estilo do casamento, lugar da cerimônia e da festa, fotógrafo, buffet e decoração. Com exceção do estilo do casamento, esses são os itens mais caros de todo o planejamento e devem refletir o gosto dos dois, para que não haja arrependimentos. Imagina só, gastar uma grana num buffet de comida japonesa, por exemplo, sendo que um dos dois preferiria muito mais um churrascão?!
Sem contar que é uma delícia tomar essas decisões a dois: Visitar espaços e igrejas, se imaginar casando, entrando com ele ali no dia… Fazer degustações e voltar pra casa rolando de tanto comer… Visitar fotógrafos e ver os vídeos de casamento…

Compartilhe suas inspirações e ideias.
Salvou uma pastinha com as suas inspirações? Já aprendeu a fazer 1001 DIY? Compartilhe com ele! Você pode se surpreender com o artesão que existe no seu noivo, nos momentos de fazer seus DIY! E ele vai se sentir útil, ajudando com algo que ele faz bem e te fazendo feliz!

Seja sensível.
Ele vai dar ideias, vai discordar, vai se empolgar com um monte de coisas durante os preparativos… mas se você não estiver atenta e com a sensibilidade aguçada, não vai perceber, porque ele vai fazer tudo da forma mais imperceptível que ele puder, pra não te chatear… Tente perceber quando ele disser “isso é muito legal“, ou ainda “acho que deveríamos fazer assim“. Inclua as ideias dele junto com as suas, e conversem com os profissionais (decoração, buffet, etc) pra ver qual a melhor forma de fazer as ideias ficarem legais juntas.

Delegue responsabilidades.
Tem noivo que, coitado, tá em dois empregos ou fazendo hora extra e bico pra pagar o casamento… Mas se seu noivo tiver tempo livre, deixe algumas coisas específicas 100% na responsabilidade dele, para que ele se sinta importante e indispensável no planejamento. Procure saber com o que ele está mais empolgado – a escolha da banda do casamento, a roupa dele, a viagem de lua de mel… – e deixe algum desses itens totalmente sob seus cuidados. Mas não deixa o assunto “solto”! Montem um cronograma para que ele saiba que tem que ver isso até tal dia, assim ele organiza seu tempo livre de acordo com o deadline de vocês.

O sonho também é dele.
Ele também quer ter uma família linda, claro! Do contrário ele não teria te pedido em casamento… Sempre que for falar sobre o casamento com parentes e convidados, diga sempre NOSSO casamento e não MEU casamento:
“No NOSSO casamento será assim”, “Resolvemos fazer isso na NOSSA cerimônia”, “NOSSA lua de mel será em tal lugar“…

Agradeça.
Você pode não ter percebido, mas seu noivo teve muuuuita paciência com você durante todo o período do planejamento do casamento. Por muitas vezes ele respirou fundo e desejou ter a namorada dele de volta, e não essa noiva frenética que apareceu quando ele colocou a aliança de noivado no seu dedo! Mas ele se conteve, seguro de que isso tudo vai passar.
Não esqueça de agradecer toda a ajuda que receber dele. Todas as ideias, as decisões e os sacrifícios – sim, não é só você que deixou de comprar roupas e maquiagens pra guardar dinheiro, ele também deixou de comprar aquela chuteira ou aquele jogo de videogame! Seja carinhosa, faça uma massagem sem ele ter pedido, volte a ser a namorada linda dele!
No dia do casamento faça alguma surpresa: pode ser um presente ou um bilhetinho escondido no bolso do terno dele. Mostre que o casamento não existiria sem ele! Isso é óbvio, mas não custa demonstrar!

E amiga, no final, pode apostar que ele vai sentir a mesma emoção ou até mais que você!!! Quando ele te ver linda de noiva andando na direção dele, ele vai se sentir o homem mais feliz do mundo!

Abaixo tem algumas imagens que, certamente, foram ideia dos noivos! kkkkk


Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Curta nossa página no Facebook!!!

www.facebook.com/casacomidaeroupaespalhada

Anúncios

2 comentários em “Noivo que participa dos preparativos .

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s