Casamento · Cerimônia · Decoração · Inspire-se

Passarela espelhada: os prós e contras.

Tá na moda, é lindíssima e 90% das noivas já pensou na possibilidade de ter uma no seu casamento: A Passarela Espelhada.

Fazendo o papel do tapete que leva ao altar, a passarela espelhada fica lindíssima nas fotos e causa um efeito UAU em quem nunca viu ou não conhecia. Porém, como toda escolha, tem seus prós e contras.

Tá pensando em ter uma no seu casamento? Já pensou nas vantagens e desvantagens? Vamos listar algumas pra te ajudar a decidir:

Prós

Espelha a decoração e parece que tem mais flores
Lembre-se de usar na decoração flores pequenas e cores agradáveis. Os arranjos suspensos também dão um visual bem bonito.

 

Enaltece pinturas do teto da igreja
Quase ninguém olha pro teto da igreja, a não ser que esteja mesmo observando a decoração e as pinturas. Com a passarela espelhada as pessoas irão observar tudo instintivamente assim que virem o reflexo no chão.

casamento_passarela_espelhada_01

 

Deixa o casamento com cara de clássico e tradicional
Mesmo que seu casamento seja ao ar livre ou com decoração simples, a passarela espelhada deixa o casamento com cara de tradicional, clássico e exuberante. Se essa é a proposta da sua decoração, use sem pestanejar, porém para casamentos com proposta vintage / retrô / rústica, não combina muito bem.

 

Contras

Reflexo atrapalhando o fotógrafo
Seja em ambiente fechado ou ao ar livre, a iluminação do local pode colocar tudo a perder para o fotografo se você estiver usando passarela espelhada. Tome cuidado com esse ponto pois pode deixar o fotografo em situação complicada.

 

O vestido de noiva, madrinhas e daminhas deve ter a barra no chão!
Ninguém, absolutamente ninguém que for passar pela passarela pode estar com vestido curto! E mesmo os longos, tem que ser longos mesmo! Arrastando no chão!
Lembre-se de avisar suas madrinhas com bastante antecedência sobre a passarela espelhada, para que elas se atentem ao comprimento da barra do vestido. Evite constrangimentos e reflexos desnecessários!

casamento_passarela_espelhada_mulher_pera_08

 

Preço
Apesar de já ter caído nas graças das brasileiras, a passarela espelhada ainda é cara e restritiva. Tem igreja que não aceita, tem decorador que se recusa a trabalhar com ela, e até alguns fotógrafos… Atente-se a tudo, desde o tamanho do seu corredor até ás restrições de fornecedores, antes de alugar a sua.

E então? Usou passarela espelhada? Gostou? Amou? Se arrepender?
Conta pra gente!!!

Fonte das imagens:
noivasdobrasil.com.brnoivinhasdeluxo.com.brinesquecivelcasamento.com.brbarberatoeventos.com.brvestidadebranco.com.br 


Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Siga-nos no Facebook, Pinterest, BloglovinInstagram!!!

Anúncios

10 comentários em “Passarela espelhada: os prós e contras.

  1. O efeito é lindo, mas fora todas esses contras já citados, ainda tem o perigo de alguém escorregar. Até tinha pensado em fazer a minha assim, mas sou desastrada demais em cima de um salto. rsrs

    Curtir

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s