Casamento · Cerimônia · Decoração · Inspire-se

Passarela espelhada: os prós e contras.

Tá na moda, é lindíssima e 90% das noivas já pensou na possibilidade de ter uma no seu casamento: A Passarela Espelhada.

Fazendo o papel do tapete que leva ao altar, a passarela espelhada fica lindíssima nas fotos e causa um efeito UAU em quem nunca viu ou não conhecia. Porém, como toda escolha, tem seus prós e contras.

Tá pensando em ter uma no seu casamento? Já pensou nas vantagens e desvantagens? Vamos listar algumas pra te ajudar a decidir:

Prós

Espelha a decoração e parece que tem mais flores
Lembre-se de usar na decoração flores pequenas e cores agradáveis. Os arranjos suspensos também dão um visual bem bonito.

 

Enaltece pinturas do teto da igreja
Quase ninguém olha pro teto da igreja, a não ser que esteja mesmo observando a decoração e as pinturas. Com a passarela espelhada as pessoas irão observar tudo instintivamente assim que virem o reflexo no chão.

casamento_passarela_espelhada_01

 

Deixa o casamento com cara de clássico e tradicional
Mesmo que seu casamento seja ao ar livre ou com decoração simples, a passarela espelhada deixa o casamento com cara de tradicional, clássico e exuberante. Se essa é a proposta da sua decoração, use sem pestanejar, porém para casamentos com proposta vintage / retrô / rústica, não combina muito bem.

 

Contras

Reflexo atrapalhando o fotógrafo
Seja em ambiente fechado ou ao ar livre, a iluminação do local pode colocar tudo a perder para o fotografo se você estiver usando passarela espelhada. Tome cuidado com esse ponto pois pode deixar o fotografo em situação complicada.

 

O vestido de noiva, madrinhas e daminhas deve ter a barra no chão!
Ninguém, absolutamente ninguém que for passar pela passarela pode estar com vestido curto! E mesmo os longos, tem que ser longos mesmo! Arrastando no chão!
Lembre-se de avisar suas madrinhas com bastante antecedência sobre a passarela espelhada, para que elas se atentem ao comprimento da barra do vestido. Evite constrangimentos e reflexos desnecessários!

casamento_passarela_espelhada_mulher_pera_08

 

Preço
Apesar de já ter caído nas graças das brasileiras, a passarela espelhada ainda é cara e restritiva. Tem igreja que não aceita, tem decorador que se recusa a trabalhar com ela, e até alguns fotógrafos… Atente-se a tudo, desde o tamanho do seu corredor até ás restrições de fornecedores, antes de alugar a sua.

E então? Usou passarela espelhada? Gostou? Amou? Se arrepender?
Conta pra gente!!!

Fonte das imagens:
noivasdobrasil.com.brnoivinhasdeluxo.com.brinesquecivelcasamento.com.brbarberatoeventos.com.brvestidadebranco.com.br 


Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Siga-nos no Facebook, Pinterest, BloglovinInstagram!!!

19 comentários em “Passarela espelhada: os prós e contras.

  1. Fui a um casamento durante a luz do dia em ambiente fechado, muito fino, decoração perfeita td perfeito… porém quando as madrinha entraram começaram os comentários, os vestidos mesmo longos, não se arrastavam no chão e os reflexos por entre as pernas das madrinhas ficavam visíveis, ai vcs pensam ” vamos restringir as madrinhas apenas com vestidos longos” mas lembrem-se que ao termino da cerimonia quando todos desocupam o local também passam pelo espelho, tinha senhoras de idade com saia, crianças e vários convidados que estavam perdidos tentando evitar a passarela de espelho… Muito lindo porém eu não escolheria uma passarela para restringir meus convidados.

    Curtir

  2. Vou me casar no ano que vem !!! amo a passarela espelhada, alguem já teve experiencia com ela, se escorrega ? esse é meu maior medo. aguardo respostas !!! obrigada!

    Curtir

  3. Para falar de um produto , primeiro precisa conhecer muito.Os fotógrafos amam fotografar com passadeira espelhada pois da um efeito lindo.O produto não escorrega e os preços são bem acessíveis,dependendo da empresa.

    Curtir

    1. Oi Ionara!
      Eu conheço o produto, acho lindo!!! E conversei com 3 fotógrafos onde dois deles me confidenciaram a dificuldade com a luz, dependendo da composição da foto e do ângulo que eles querem pegar.
      Quanto a escorregar, precisa mesmo dar uma olhadinha no produto antes de contratar, e os preços realmente estão ficando bem mais acessíveis, comparando com a data que esse post foi escrito.

      Curtir

      1. Muito Boa a sua expressão,Li o seu post e realmente a passarela de espelho é um produto que traz muita elegancia no cerimonial, porem, tem que se tomar cuidado na escolha do ambiente,decoração, até mesmo na contratação da passarela porque tem muita Empresa fornecendo material, similar ao espelho.

        Curtido por 1 pessoa

  4. O efeito é lindo, mas fora todas esses contras já citados, ainda tem o perigo de alguém escorregar. Até tinha pensado em fazer a minha assim, mas sou desastrada demais em cima de um salto. rsrs

    Curtir

    1. pois eh, a primeira coisa que pensei foi em escorregarem.. sera o casamento da minha filha e quero q ela se sinta segura.. cheguei a pensar em emborrachar a sola do sapato dela mas tambem teremos a bisa entrando com a biblia e criancas entrando com alianças..
      alguem teve alguma experiencia ruim em relacao a escorregar pra nos contar aqui?

      Curtido por 1 pessoa

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D