Brincadeiras · Casamento · Convidados em Geral · Tradições e Modernismos

Jogando o Buquê | 10 formas diferentes!

A noiva passou a jogar o buquê às convidadas solteiras a partir do século 14, na França. Esse hábito substituiu outro: antes, elas pegavam um pedaço do vestido da noiva para ter sorte e se casarem em breve.

O momento de jogar o buquê no casamento é uma das horas mais esperadas pelas amigas solteiras da noiva. Hora de brincadeira, de gozação com o namorado ou noivo da moça que pegou o buquê e de fotos divertidas.

Claro que tem moças que fogem desse momento (eu era uma!) por medo de alguém cair, se machucar e rasgar vestido kkkkk
Porém, a hora é sempre esperada. Até por quem nem vai levantar da cadeira.

Hoje em dia existem várias formas de fazer a hora do buquê mais divertida, além da clássica “jogadinha pra trás”. Vou mostrar a seguir algumas ideias para o momento do buquê!

 

1- O mais clássico: Jogar o buquê.

Esse é o mais clássico de todos: A noiva fica de costas para as convidadas, que se agrupam esperando pelo buquê. Ela faz de conta algumas vezes que vai jogar, só pra sair na foto, e daí joga efetivamente.

formas_jogar_buque_tradicional_classico_01

 

2- Jogar o Santo Antônio ou Sapo

Para as noivas católicas, pode-se substituir o buquê por um boneco de pelúcia ou feltro de Santo Antônio. O santo casamenteiro trará o casamento para a solteira que o pegar.
Com o mesmo principio do Santo Antônio, as noivas não católicas podem jogar sapos de pelúcia para as amigas. O sapo, que nos contos de fadas vira príncipe, servirá de amuleto da sorte para as solteiras.

 

3- Entrega direta

Com os olhos vendados, a noiva fica no centro de um circulo feito pelas amigas solteiras. Ela dá algumas voltas e aleatoriamente escolhe uma amiga para levar o buquê, entregando na mão dela.

formas_jogar_buque_entrega_olhos_vendados

 

4- Pinguins de pelúcia.

Os pinguins são animais que se acasalam com uma única fêmea a vida toda, e quando a companheira morre, eles ficam sozinhos até a morte. São monogâmicos por natureza e acabaram por conta disso virando o simbolo do amor verdadeiro. Jogar bichinhos de pelúcia de pinguim para as amigas demonstra seu desejo como noiva de que elas também encontrem o amor verdadeiro, assim como você e os pinguins.

formas_jogar_buque_pinguins_01

 

5- Brincadeira das fitas.

Para essa brincadeira a noiva amarra algumas fitas coloridas de cetim no cabo do buquê. Na hora da brincadeira, a noiva entrega uma ponta da fita para cada amiga, que formarão um circulo em volta da noiva. De olhos vendados a noiva vai cortando com uma tesoura fita por fita até chegar ao final e só sobrar uma. Essa sortuda leva o buquê.
Essa foi a que eu fiz!!!

 

6- Buquê trancado.

Numa caixa transparente ou bonita, a noiva colocar o buquê dentro e passa uma corrente com cadeado.
Num saquinho terão várias chaves falsas e somente 1 verdadeira. As amigas da noiva pegam uma chave cada uma, fazem fila e tentam abrir o cadeado. Aquela que pegou a chave certa destranca a caixa e leva o buquê pra casa!

formas_jogar_buque_caixa_cadeado_01

 

7- Bingo.

Pode-se fazer algumas cartelas de bingo com palavras relacionadas ao casamento, distribuir para as solteiras e colocar alguém pra sortear os nomes num saquinho. O DJ vai cantando as palavras e quem fechar a cartela leva o buquê.

casamento_bingo-buque

 

8- Chance pra todas.

Pra mais amigas terem o gostinho de pegar o buquê, você pode fazer várias hastes com corações de feltro ou flores artificiais na ponta, e segurar em forma de buquê. Na hora de jogar elas se espalharão no ar e várias amigas conseguirão pegar!

formas_jogar_buque_coração_01

 

9-Batata-quente ou Escravos de Jó.

Quem nunca brincou disso na infância? Juntar as amigas sentadas em circulo e fazer uma dessas brincadeiras, só que usando o buquê, fica divertido, diferente e inusitado!

 

10- Pedido de casamento.

O namorado de alguma amiga sua pode estar há algum tempo planejando fazer o pedido de casamento pra ela, e não sabe como fazer algo especial.
Combine com ele que, no momento do buquê, você vai fingir que irá jogar mas que vai entregar na mão dessa sua amiga. Em seguida ele aparece, ajoelha-se e pede-a em casamento ali, no meio da sua festa. Esse buquê funcionou a jato, hein! rsrs
Olha como funciona:

 

Bem legais as ideias, né?

Pra ficar mais legal, nas brincadeiras acima você pode pedir pras suas amigas usarem uma tiara com véuzinho, nem que seja só pra sair nas fotos!
Sai super baratinho fazer em casa, ou até mesmo comprar. Aproveite a época de carnaval onde achar esses itens de fantasia fica mais fácil.

casamento_hora-do-buque_convidadas-véuzinho

Já vi também noivo fazendo graça com os amigos, fingindo que vai jogar o buquê pra eles. Quando finalmente o noivo joga o buquê, todos os amigos saem correndo e o buquê cai no chão! Rende boas risadas!!!

casamento_noivo-joga-buque_convidados-fogem

E você, qual dessas brincadeiras fez ou vai fazer no seu momento do buquê?

Fonte das imagens:
revistadecorafestas.com.brtekasbuffet.com.brvilaclub.vilamulher.com.brfazenda7lagoas.com.brsegredosdoamorperfeito.combr.pinterest.combr.pinterest.com | blogweddingbrasil.com.br


Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Siga-nos no Facebook, Pinterest, BloglovinInstagram!!!

 

8 comentários em “Jogando o Buquê | 10 formas diferentes!

  1. Excelentes ideias, amei cada uma, a do pedido de casamento então, nem se fala, me emocionei.
    No casamento da minha amiga a 5 anos eu fiquei com o buquê, ela fez o das fitas

    Curtir

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D