Casamento · Emoções e Sentimentos · Perrengues Básicos · Vestido de Noiva

Escolhi o vestido e enjoei. O que fazer?

Casamento: Um único dia pra usar um único vestido.

Pra quem sonha desde menina com o dia do casamento, o vestido de noiva é imaginado um milhão de vezes nas mais variadas formas, acompanhando a moda da época ou não.
E quando o pedido de casamento acontece, então… Google que se segure, porque mil imagens serão copiadas e salvas em pastinhas de inspiração!

O vestido de noiva é, junto com as alianças, o item símbolo do casamento, e um dos poucos que o noivo não participa na escolha.
É absolutamente normal toda a empolgação e euforia em volta da escolha do vestido, e é fato: A noiva tem que se apaixonar por seu vestido de noiva, antes de bater o martelo e escolhê-lo! Tem noiva que até diz que não é uma noiva que escolhe seu vestido, e sim o vestido que escolhe a noiva. Eu concordo com isso, e arrisco dizer que foi o que aconteceu comigo… Contei nesse link que comecei a chorar no momento que meu vestido escorregou pela minha cabeça e caiu nos ombros, antes mesmo da moça do ateliê prender atrás. Ele era lindo e inexplicavelmente feito pra mim!

Bom. Mas daí você foi lá, escolheu o vestido (seguindo as dicas que eu dei aqui neste post) e passado algum tempo bateu o desespero:
Você enjoou do vestido e não quer mais se casar com ele! 

Ficou olhando pra ele direto, tirou zilhões de fotos com o celular e colocou algumas como proteção de tela, fez muitas provas, ou ainda, comprou o vestido pela internet e tá com ele em casa, provando todo dia pra ter certeza que não engordou / emagreceu / cresceu / encolheu etc…!

O que fazer?

Calma! Respira e tente alguma das dicas a seguir:

 

“Esqueça-se” do vestido.

Se você tiver ainda uns 5 ou 6 meses até o dia do casamento, experimente “esquecer” que comprou / escolheu o vestido. Isso mesmo que você leu!
– Apague todas as fotos que você tem vestida de noiva (ou mande para a sua mãe, irmã, e apague as suas cópias);
– Tire o site do ateliê contratado dos seus favoritos no navegador;
– Se o vestido foi comprado e está na sua casa, deixe na casa de uma das madrinhas e não vá lá visitar;
Faça o possível pra esquecer completamente que seu vestido existe.
Quando faltarem uns 3 meses para o seu casamento, dê uma olhadinha em uma das fotos que você tinha, entre no site do ateliê ou visite a madrinha-guardiã do vestido. Experimente sentir a sensação que você teve no primeiro dia, quando o escolheu.
Se a sensação for boa, mantenha seu vestido escondido até a ultima prova antes do casamento.

Veja-se realmente de noiva.

As vezes a gente vai escolher vestido de noiva num dia de calor, anda demais, entra em várias lojas, e quando finalmente escolhe o preferido e tira uma foto pra guardar de recordação, a gente tá com cara de cansada, acabada e descabelada. Parece em nada com uma noiva, né?
E daí depois ficamos olhando aquela foto dias e dias seguidos e inconscientemente começamos a nos achar uma “noiva” feia…
Meninaaaa! Aquela foto não se parece em nada com como você vai estar no dia do seu casamento!
Se esse for o caso, um conselho: Marque a prova do seu cabelo e maquiagem no dia que for fazer uma prova do vestido também! Vá para o ateliê com o cabelo e maquiagem feita, e leve também o sapato e as jóias que usará no casamento. Veja-se de look montado e vestido colocado, exatamente como você estará no dia do casamento, e observe se a sua opinião muda!
Tenho certeza que vai mudar! Eu fiz isso, levei até o buquê de flores artificiais que fiz, e chorei de novo na prova!!!

Customize ou personalize seu vestido.

Talvez você tenha enjoado do seu vestido porque ele é simples ou clássico demais.
Experimente customizar seu vestido: um cinto de pérolas, uma ombreira de renda, um bolero de tule, uma faixa colorida na cintura… Qualquer coisa que mude a cara do vestido e deixe-o único e exclusivo seu!
No meu vestido eu fiz um cinto de pérolas pra tampar os brilhos que ele tinha na cintura (a única coisa que eu não gostei muito). Ficou único e só meu, e de quebra ainda guardei o cinto como um “pedacinho” do meu vestido de noiva, depois que devolvi para o ateliê.

Escolha um segundo modelo para o momento da festa.

As vezes, escolher um segundo modelo de vestido, mais curto e mais simples, para o momento da balada na sua festa de casamento, pode tirar o foco do seu vestido longo de noiva e colocar ar novo nas suas ideias!
Talvez você sinta que é o dia mais especial da sua vida e por isso você tenha que usar o vestido mais especial do mundo. É muita “responsabilidade” pra um único vestido, concorda? E se você dividir essa tarefa com outro vestidinho?
Leia aqui as vantagens e as desvantagens de ter um segundo vestido de noiva no seu casamento, e decida!

Saia pra experimentar outros vestidos.

Não aconselharia muito esse item, porém encare-o como medida de emergência.
Você tentou de tudo, fez um trabalho mental pra mudar de ideia e tentou nossas dicas acima, mas continua com aquela pulguinha atrás da orelha te dizendo que você não gosta mais do seu vestido? Bom… então comece do zero e saia pra provar vestidos novamente.
Sem compromisso, sem pretensões e se possível sozinha. Vá andar e experimente alguns modelos parecidos com outras coisas que você tinha na sua pasta de inspirações…
Podem acontecer duas coisas:
1- Você não se sentir balançada por nenhum outro vestido. Isso quer dizer que aquele lá, que você já escolheu, pode muito bem continuar sendo a melhor escolha pra você! Fique com ele!
2- Você se apaixonar perdidamente por algum outro vestido. Daí amiga, analise suas emoções e pense: Vale a pena trocar o vestido? O prejuízo será muito grande? Hora de decidir…

Peça opiniões.

Se você não mostrou ainda o vestido pra ninguém, hora de escolher a fiel escudeira que vai te ajudar na decisão. Pegue de canto aquela sua melhor amiga que não hesitaria em te dizer a verdade custe o que custar, e mostre o vestido pra ela!
Pergunte o que ela acha e conte o que está passando na sua cabecinha. Ás vezes tudo que a gente precisa é de uma segunda opinião ou de um pouquinho de confete no ego!

Se nada resolver e você estiver realmente disposta a trocar de vestido… fazer o quê, né!? Se joga! Despeça-se do seu “velho” vestido, abra o coração e tenta se apaixonar por outro!

Alguma noiva ou casada por aí já passou por isso?
Conta aí como foi!!!

Imagem destacada do post: stylemepretty.com


Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Siga-nos no Facebook, Pinterest, BloglovinInstagram!!!

8 comentários em “Escolhi o vestido e enjoei. O que fazer?

  1. Menina … que dicas legais ! Me ajudou muito … tem dias que bate um “bad” das coisas , vc fica achando que não vai dar nada certo , que sua decoração não é boa o suficiente , o vestido , o noivo (hahaha) .

    O meu eu comprei com 2 anos e meio de antecedência (da data do casamento 09/07/2018), num outlet , já com a intenção de customiza-lo … Logo nos primeiros meses eu senti que faltava algo , não estava TÃO a minha cara assim. E isso me fez repensar no estilo do casamento , nas cores e na decoração , então mudei tudo drasticamente e por “milagre ” parece que tudo se encaixou e ficou perfeito …. Hoje meu vestido é o mais bonito de todos rsrs ( pra mim , claro ) .

    Curtir

  2. Eu escolhi a 5 anos e ainda falta 1 ano pro meu grande dia e ainda não enjoei kkkkkkkkkk, aproveitei pra ler seu post sobre dois vestidos e pra resolver esse pé de guerra resolvi casar com um Midi bem rodado =) meu casamento não será Bohô como ta na moda hoje, mas sim uma mistura de clássico, romântico e retrô.

    Curtir

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D