Brincadeiras · Casamento · Cerimônia · Emoções e Sentimentos · Perrengues Básicos · Planejamento

Como aproveitar mais o dia do casamento.

“O dia do casamento passando voando e você nem vê!” 

Sim, eu sei. Você já deve ter ouvido essa frase mil vezes… Mas sabe o que é pior do que ouvi-la mais uma vez? Saber que ela é verdadeira!

Sim, amigos. O dia do casamento passa MESMO voando! Quando a gente pisca, já acabou, e não fizemos nem metade das coisas que gostaríamos de ter feito.
Por isso é importantíssimo ter algumas coisas em mente e manter o foco pra não perder momentos importantes e não ficar com a sensação de que gostaria de ter feito algo e que agora nunca mais vai poder… (que drama, não? rsrs)

Vou listar abaixo algumas coisas que a gente costuma fazer no dia do casamento e se arrepende, porque elas “roubam” muito tempo e nos privam de fazer o que é realmente importante: Curtir a festa, ver as pessoas e se divertir!

1- Atraso da Noiva.

casacomidaeroupaespalhada_noiva_atrasada_patins
Metade das noivas diz que não vai se atrasar de forma nenhuma, mas acaba atrasando! São muitos detalhes e muita coisa pra estar impecável antes de sair, além dos imprevistos que podem acontecer, como por exemplo transito entre o salão e a igreja, ou atraso de algum profissional de beleza contratado.
Conheci noiva que estava linda e impecável dentro do carro, porém um parente esqueceu de levar o buquê! Previna-se dos atrasos pra poder aproveitar mais sua festa!

2- Cerimônia muito longa.

casacomidaeroupaespalhada_pajem_daminha_tedio_cerimonia
Ter uma cerimônia de casamento muito longa, além de cansar os convidados pode tirar minutos preciosos da sua festa. Converse com o celebrante e procure saber com antecedência quanto tempo de cerimonia vocês terão.
Alguns tipos de líderes religiosos se “empolgam” durante a cerimônia. Atente-se em assistir alguma celebração dessa pessoa antes de tê-la no seu casamento.

3- Virar propriedade do fotógrafo.

fotografo de casamento 1
A não ser que o seu objetivo seja ter mil fotos posadas no seu casamento, não gaste mais do que quarenta e cinco minutos na sessão de fotos pós cerimônia com seus fotógrafos.
Escolha algumas poses que são obrigatórias e o resto deixe a critério do seu fotografo pra clicar momentos espontâneos. Diga pra ele clicar tudo que ele achar bonito e prepare-se para surpresas boas quando as fotos chegarem.
Fotos casuais e espontâneas são muito mais bonitas e naturais, e revelam a verdadeira vibe da festa!

4- Ser os primeiros em tudo.

casacomidaeroupaespalhada_casal_buffet
Os noivos abrem a pista; os noivos abrem o buffet; os noivos abrem o bar de drinks; os noivos abrem o espaço criança; os noivos abrem a mesa de docinhos; os noivos abrem o toalete!
Gente… desse jeito vocês não terão tempo nenhum pra sentar e comer, andar pelo salão, falar com os convidados, rir, se divertir, dançar…
Não tentem ser os exclusivos em tudo no casamento! Escolham prioridades e optem por usar o tempo livre pra se divertirem!

5- Ter muitos detalhes e surpresas.

casamento_casal_retrospectiva_01
Fazer surpresas durante a festa é legal e deixa os convidados super interessados, porém tome cuidado ao montar o cronograma da festa. Ter muitos detalhes pode deixá-los sem tempo pra curtir.
Dança dos noivos muito longa, dança especial da noiva com as madrinhas, retrospectivas, noiva trocando de vestido, passar gravata, sapato, cueca, vaquinha e afins, subir no palco pra agradecer, passar de mesa em mesa pra cumprimentar a todos… Novamente, escolha algumas coisas que julga importantes, mas não tente fazer tudo.

6- Não ter cerimonialista.

casamento_cerimonialista_assessora_01
Quando você não tem um profissional responsável por cuidar e zelar pelo sucesso da festa, inevitavelmente algum problema vai espirrar em você, mesmo que você deixe alguém responsável por fazer esse papel.
Alguma bebida acabou, alguma criança se machucou, alguém quer reclamar do banheiro sujo ou da demora dos garçons… Qualquer imprevisto pode acontecer e vocês perderão tempo de festa resolvendo coisas que poderiam ser resolvidas por uma cerimonialista.

7- Não saber o cronograma da festa.

casamento_tati_braulio_laforet_0006
Mesmo que você tenha uma cerimonialista, é importante os noivos saberem o cronograma da festa. Que horas vocês vão dançar, quando passará a retrospectiva, que horas os convidados vão jantar, etc.
Saber o que está por vir os deixará calmos pra curtir os momentos legais.

8- Se demorar demais nos cumprimentos.

convidados-casamento
Tem noivos que fazem questão de passar de mesa em mesa pra cumprimentar todos os convidados. Essa prática é legal e demonstra carinho e gratidão aos convidados, porém eu não aconselharia se a sua lista tiver mais do que 180 pessoas! Com uma lista muito grande, os cumprimentos tornam-se cansativos e não naturais, deixando os convidados perceberem que estão fazendo aquilo por obrigação.
Uma dica: Se você for passar de mesa em mesa, considere marcar os lugares dos seus convidados, colocando pessoas da mesma turma nas mesmas mesas ou em mesas próximas. Isso torna os cumprimentos mais rápidos, e você já pode tirar fotos com a turma inteira ali no mesmo momento! Eu fiz isso no meu casamento e realmente foi mais rápido e prazeroso falar com todo mundo!

9. A obrigação de fazer tudo juntos.

casamento_festa_pista_01
Os noivos devem passar de mesa em mesa juntos. Os noivos devem abrir o balcão de caipirinhas juntos. Os noivos devem ir pra cabine de fotos juntos.
Gente, vocês se casaram mas não se tornaram uma única pessoa! Por que o noivo não pode abrir o balcão de caipirinhas com os amigos próximos e padrinhos, enquanto a noiva passa o sapato ou a vaquinha nas mesas? Por que a noiva não pode tirar fotos na cabine com as irmãs enquanto o noivo passa a gravata? Por que vocês precisam estar exatamente juntos e sincronizados quando passarem nas mesas para os cumprimentos?
Vivam a espontaneidade do momento!

10. Ter mais de uma seção de fotos.

casamento_natal_cortina_luzes_casal_noiva_noivo_03
Seguindo a linha do item 3, evitem ter várias seções de fotos… Tem casamento que os noivos fazem a seção de fotos externa pós cerimônia, depois fazem outra seção na mesa do bolo, depois fazem outra seção na cabine de fotos, depois tem outra seção com padrinhos e madrinhas… Não vai sobrar tempo, né?
Quer tirar fotos na mesa do bolo? Rapidinho na hora de abrir o espumante! Quer fotos com os padrinhos e madrinhas? Tire-as no final da cerimônia com cada casal e depois uma ou outra foto bem espontânea com todos juntos na pista de dança.

 

Evitando alguns desses “erros” que a gente comete durante o dia do casamento, sobra mais tempo pra curtir, se divertir, aproveitar o dia e construir memórias lindas do dia do seu casamento!

E aí, concorda? Teve algo que você fez no seu casamento e que se arrependeu?
Conta pra gente!


Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Siga-nos no Facebook, Pinterest, BloglovinInstagram!!!

11 comentários em “Como aproveitar mais o dia do casamento.

  1. Pior que mesmo sem fazer tudo isso ainda passa rápido né?! kkkkk
    Queria super ter tirado mais fotos (pois sei que é a única coisa que vai me lembrar pra sempre desse dia tão especial) mas eu não tinha mais paciência não rs
    Esqueci até de tirar uma só com minha mãe, fiquei triste!

    Curtir

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D