Casamento · Casamentos · Casamentos do Mundo Real · Inspire-se · Tradições e Modernismos

Casamento Indiano | Luiza e Lucas.

Eu vivo batendo nessa tecla: Não existe um jeito certo ou obrigatório de se fazer um casamento… Casamento tem que ter a cara e o jeito dos noivos. Ponto.
E é por isso que aqui no blog só aparecem casamentos que saem do “tradicional”. Casamentos cujos detalhes e particularidades imprimem claramente a personalidade dos noivos e seu jeito de ser.

Eu fiquei maravilhada quando vi algumas fotos do casamento da Luiza num grupo de noivas do Facebook… Na hora chamei ela no inbox e perguntei se ela topava publicarmos tudo por aqui. Ela topou, e agora vou contar a história deles.

O inicio de tudo:

Luiza e Lucas se conheceram na festa de aniversário de uma amiga dela. Essa amiga tinha acabado de começar um namoro, e o namorado levou um amigo pra festa pra não se sentir deslocado. Esse amigo era o Lucas.
Eles e mais dois casais de amigos formaram um grupo que sempre saiam juntos, até que Luiza e Lucas também formaram um casal e não se desgrudaram mais.

A história deles:

Nossa história é diferente, um pouco de trás pra frente… nos conhecemos e viramos amigos, a mãe do Luc estava bem doente e faleceu mais ou menos um mês depois, isso nos aproximou muito, mas foi um momento muito doloroso. Alguns dias depois a minha vó faleceu tbm e ele foi incrível! Ficou ao meu lado e deu apoio à minha família, mesmo ainda estando de bem abalado. 
Logo depois disso, começamos a meditar, praticar yoga e iniciamos juntos uma busca espiritual. Foi muito simples e leve pra gente fazer essa caminhada juntos! E posso dizer que a maior riqueza que temos é ter escolhido estar ali, um apoiando o outro. Depois de toda turbulência do começo, fomos encontrando nosso próprio equilíbrio cada um consigo mesmo e lado a lado como casal!
Foi um início conturbado, então costumamos dizer que não somos como a maioria dos casais, que no começo são “corações e flores” e com o tempo vão perdendo a cumplicidade e a alegria, partimos de momentos complicados e depois ficou fácil ver a alegria em cada detalhe!

Como foi que tudo isso virou casamento?

Hahaha essa pergunta é difícil, nunca tivemos um pedido oficial para nada, nem para começar a namorar, nem para casar. Ficamos pela primeira vez em 06 de abril de 2007, como não nos desgrudamos desde então contamos essa data como começo do namoro.
Já tínhamos a intenção de viver juntos e eu tinha decidido que iria esperar me formar na faculdade. Assim que me formei falei para ele: e aí tá pronto?? Hahahah Sempre pedia ele em casamento no dia-a-dia: ele fazia uma coisa que eu gostava e eu dizia: ahhh casa comigo! E foi assim hahaha.
Como eu sonhava em ter um pedido de casamento, ele fez um só “para constar”(como ele mesmo diz!), na noite do réveillon de 2013/2014 ele me afastou das pessoas e me levou para um local onde víamos os fogos, disse que estava muito feliz que estávamos passando mais um Reveillon juntos e que queria dormir e acordar comigo todos os dias, então perguntou: você casa comigo? E eu disse SIM!

Em março de 2014 fomos morar juntos, com quase 7 anos de namoro. No final de 2015 resolvemos casar oficialmente, já morávamos juntos há quase 2 anos e casamos alguns meses depois.

Preparativos:

A prioridade numero 1 dos noivos, segundo a Luiza, era manter a cara deles em todos os detalhes, fazer o casamento segundo tudo que viveram e deixar os convidados felizes.
A festa tinha que representar a gente, nossa vida. Então escolhemos fazer dela isso. A decoração foi feita por nós mesmos com ajuda de familiares e da nossa super anja Isabela, além de termos usado muitas coisas da nossa casa. 
Não bebemos e somos vegetarianos, adoramos coisas naturais, lugares com natureza. Então escolhemos um local, lindo com muito verde, rios (exatamente o local onde fui pedida em casamento), com uma comida bem fresquinha e cheia de sucos maravilhosos!
Queríamos que os convidados se sentissem em casa, então pedimos para irem com roupas leves, confortáveis e deixamos mensagens para eles tirarem o sapato e pisarem na grama!

casacomidaeroupaespalhada_casamento-indiano_luizaelucas_04

A escolha do Vestido:

Assim que me formei resolvi fazer a viagem dos meus sonhos, ir pra Índia. O Luc já iria e eu decidi ir junto, então tivemos a ideia de casar lá, mas a minha mãe ficou chateada porque ela queria estar no casamento da filha. Eu achei bem compreensível e a gente decidiu só viajar, voltar e ir morar junto, já que não tínhamos condições de bancar as duas coisas.
No meio da viagem eu estava em um shopping que tinha uma loja de Saris, estava com umas amigas e entramos pra dar uma olhada, até que uma delas me deu a ideia de comprar um Sari pra casar, as indianas tradicionalmente usam Saris vermelhos para casar, mas eu queria um branco, afinal aqui casamos de branco! Hahahah
Então achei esse branco com bordados rosas, vermelhos e dourados! Me apaixonei e comprei :] (sem nem ter ideia de quando iria casar! Ahahah)”

Detalhes Especiais:

O Luc é Chef de cozinha e com certeza o que não poderia faltar era alguma comidinha feita por ele! Claro que como estávamos casando ele não podia assumir tuuudo, mas nós montamos uma mesa com entradinhas para os convidados, com pastinhas, geleias, mini sanduiches, tudo feito por ele! Além disso, ele preparou alguns docinhos e o brownie que distribuímos, além das lembrancinhas dos convidados (mini azeites aromatizados) e dos padrinhos (mini potinhos com geleia, caponata e doce de banana).”

Fora isso praticamente tudo foi especial e cuidado. Meu tio que trabalha com direção de arte foi me dando dicas, inspirações, assim produzi os souplats, porta-guardanapos, a luvinha dos convites, escolhi as frases usadas em porta-retratos pela cerimonia (a arte foi feita por um amiga madrinha que é designer), alugamos as mesas, cadeiras, toalhas, copos, talheres, pratos, compramos guardanapos, juta e fitas para o salão, flores, garrafinhas para centro de mesa, fizemos  os cataventos para o caminho da cerimonia e para os centros de mesa, plaquinhas para serem colocadas na estrada porque o lugar era distante).

O grande dia:

Estávamos muito tranquilos, tomamos café da manhã na Pousada junto com amigos e familiares que estavam lá”.
E o noivo até meditou e tomou banho de rio!

A cerimonia foi no mesmo espaço da festa. Eles queriam fazer na grama, mas tinha chovido muito no dia anterior.

casacomidaeroupaespalhada_casamento-indiano_luizaelucas_30

“Como a mãe do Luc faleceu combinamos que faríamos uma entrada um pouco diferente, ele entrou com o pai dele e a minha mãe e eu entrei com meu pai e meu avô.

Como não temos religião pedimos para dois grandes amigos fazerem uma cerimonia de gratidão que se chama Guru Puja, onde se honra os Mestres que já passaram por esse planeta e de alguma forma trouxeram mais consciência para Terra (e pra nós!) e se agradece a Natureza por tudo que nos é dado. Depois pedimos ao meu pai e ao pai dele para falarem algumas palavras sobre casamento, fazerem uma mini cerimonia.

Fizeram os votos, trocaram as alianças e receberam as bênçãos dos amigos e familiares queridos.

O momento preferido:
Quando eu olhei para ele esperando no altar.

casacomidaeroupaespalhada_casamento-indiano_luizaelucas_57

O que você acha que acertou em cheio?
“Ter mantido a nossa personalidade em cada detalhe.

Luiza, imprevistos acontecem, né? Conta sobre os que vocês tiveram no casamento de vocês?

Imprevistos mil! Decidimos casar e fazer tudo, com 3 meses e meio de antecedência, e acabou sendo uma super correria!! Meu pai teve um problema de saúde e saiu do hospital apenas 6 dias antes do casamento. Acho que o Luc ficou nervoso com tudo e acabou ficando doente também e como ele iria fazer várias comidinhas isso atrasou bastante nosso cronograma já apertadíssimo!
Por sorte ele não teve nada grave!

Na sexta estávamos aguardando as flores que tínhamos comprado com um produtor local. Ele ficou de entregar na Pousada, até que lá pelas 19h descobrimos que ele não iria levar. Acho que teve algum erro de comunicação e ele estava esperando irmos buscar. Quando a nossa super decoradora/cerimonialista/anjo-faz-tudo chegou na casa para buscar, o irmão dele tinha achado que as flores eram para serem levadas para venda, por isso tinha colocado tudo no caminhão e ido pro Rio. Resultado, ela foi com eles, 20:30h colher as flores para terminar a montagem pro dia seguinte às 11h.

A Isabella foi um super anjo! Nós iríamos montar tudo sozinhos, mas sabíamos que ia ser uma loucura, então ela disse que trabalhava com isso e que podia nos ajudar! Foi na sexta, com seu ajudante, o Felipe, e nos ajudou com a montagem, a organização do salão, os arranjos de flores, tiaras das daminhas, meu buque e ainda ficou no sábado coordenando a festa! (ufa!) Fora que acabou até colhendo as flores!!! Hahahah

Quando você se lembra do dia do seu casamento, qual a primeira palavra que vem a sua mente?
Gratidão

Luiza e Lucas, que vocês sejam imensamente felizes, que continuem fazendo tudo do jeito de vocês e de acordo com o que acreditam. Que toda essa paz e alegria que essas fotos transmitem seja o retrato da vida de vocês a partir de agora!

Luiza & Lucas
Data do casamento: 23/01/16 – Petrópolis / RJ

Fornecedores:
Vestidos:
Cerimônia:
Sari (comprado na Índia)
    FestaAgatha
Acessórios da noiva: My Gloss
Sapato da noiva:
Cerimônia: Descalça
FestaSoulier
Roupa e sapato do noivo:
Cerimônia: Doti e Kurta (comprado na Índia)
FestaAviator Dartigny Taco 
Cabelo e maquiagem da noiva: Dany Reynaud e Maria Carolina Fajardo (Equipe Aloan Lopes)
Buquê: Isabela Lima

Celebrante: Alexandre Lopes, Renata Baldi e nossos pais!
Espaço / Salão: Pousada Vila Açu
Decoração:Isabela Lima e Odair Zani
Música da Cerimônia: Felipe Nepomuceno, Bia Palhano, Vania Parma, Cristina Neves, Henrique Rajão, Carlos Assef e Tatiana Alcântara (todos amigos queridos talentosos que se dispuseram a emocionar nosso dia!)
Buffet:
    Mesa de Entradas: Espaço Pura Vida
Almoço: Cardápio criado pelo Lucas Dertoni (o noivo) e preparação maravilhosa da Pousada Vila Açu
Salgadinhos: Cooperativa Vale Encantado
    Doces: Lucas Dertoni (0 noivo), Dona Sônia (vó da noiva) e Vitali Gourmet
Bolo: Vitali Gourmet
Decoração Mesa de Doces: VY Decoração
Bebidas: Lucas Dertoni (o noivo) e Equipe Claúdia França
Bem-casados: Demos Brownie no lugar de bem-casado, foi feito pelo Lucas Dertoni também.
Lembrancinhas: Azeite aromatizado, Mini-geléias, caponatas e doces feitos pelo Lucas Dertoni

Fotografia: Daniel Meneses
MúsicaDj Julio

Quer ver sua história aqui no blog também? Deixe-nos um recadinho aqui!!!


Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Siga-nos no Facebook, Pinterest, BloglovinInstagram!!!

Um comentário em “Casamento Indiano | Luiza e Lucas.

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s