Casamento · Inspire-se · Vestido de Noiva · Vi por aí

Especial Mulheres Inspiradoras | Perfil Oksana Mukha

Neste mês de março publicaremos algumas histórias de mulheres fortes que fizeram do mercado de casamentos o que ele é hoje: diverso, dinâmico, criativo e democrático.

Hoje, pra iniciarmos a série, trouxemos Oksana Mukha!

casacomidaeroupaespalhada_oksana-mukha

fonte: lichnosti.net

Se você nunca ouviu falar de Oksana Mukha, recomendo fortemente essa leitura:

No final dos anos 80, a União Soviética estava quebrada e era uma época difícil pra quem queria comemorar e se casar, por conta da falta de dinheiro e de opções no mercado.
Faltavam apenas alguns dias para o casamento da jovem ucraniana Oksana Mukha, e por conta das dificuldades financeiras, ela estava decidida a usar um terninho branco comum no seu casamento. Porém, encorajada pelo seu futuro marido Vasyl, Oksana – que era formada em design de moda pela Lviv Academy of Art – mudou de ideia e decidiu fazer ela mesma seu vestido de noiva. Em uma noite.

Estava plantada a ideia de um novo negócio.

Cerca de pouco mais de um ano depois, em 1991, Oksana Mukha começou a costurar vestidos de noiva em seu apartamento, onde ela vivia com sua família. Embora ainda iniciante no mercado ucraniano, aos poucos a companhia começou a ganhar mercado na Russia e nos países do Leste Europeu.

Uma vez que a companhia cresceu para uma empresa familiar, todos os membros participavam do desenvolvimento, das ideias e da concretização dos produtos. Hoje em dia é a filha de Oksana – Katya – quem está a frente da empresa.

De simples confecções num apartamento, a empresa desenvolveu-se para uma das maiores da europa no seu setor, mas o caminho não foi fácil. Oksana atribui seu sucesso á Deus, seu time, clientes e parceiros.
A empresa de Oksana foi premiada não somente com o amor das suas clientes, mas também de várias academias. Em 2011, a empresa foi premiada com o European Standard Rating League of the Best. Recebeu o status de “Empresa do Ano 2010”, de “Estrela da Economia Ucraniana”, e o certificado de “Diretoria do ano de 2010”.
Dentre as premiações, também aparece o premio de “Glória Profissional da Ucrania”, o equivalente ao nosso premio de “Melhores Empresas para se trabalhar”.

Na Europa hoje, ela é chamada de gênio. Queridinha da Fashion Week e peso-pesado da indústria fashion bridal. Seus desenhos são sempre esperados com muita ansiedade e são sempre assunto no meio. Suas coleções de alta costura são consideradas obras de arte.
Seu vestido Crystal Swan, encrustado de cristais Swarovski, ficou por um tempo exposto no Carrousel du Louvre, em Paris.

Oksana Mukha tem vestidos que servem para quase todos os gostos, biotipos e tamanhos. Do simples cetim á intrincada renda francesa; de corsets feitos sob medida á flores pintadas a mão em vestidos para a Rainha.

 

Eu, particularmente adorei a coleção da Oksana Mukha 2017. Estou de queixo caído! E olha que é difícil eu gostar 100% de alguma coleção de vestidos de noivas… Sou bem chata, rs.

Pra matar a curiosidade de quem não conhecia ainda Oksana Mukha, segue abaixo alguns dos modelos da coleção de 2017!

E pra ver todo o resto, clica aqui!

Fontes: oksana-mukha.comweddingstudioreenagreen.com


Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Siga-nos no Facebook, Pinterest, BloglovinInstagram!!!

Anúncios

Um comentário em “Especial Mulheres Inspiradoras | Perfil Oksana Mukha

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s