Casamento · Decoração · DIY · Inspire-se

Macramê: A arte dos nós invade os casamentos!

Aprendi a fazer macramê com uns 12 anos de idade, usando revistinhas de banca de jornal (aquelas que ensinavam a fazer crochê). Meus talentos se resumiam a pulseirinhas com as cores do reggae – risos – pra presentear as amiguinhas da escola.
E nunca, nem nos meus sonhos mais doidos, eu imaginaria que o macramê estaria um dia presente em decorações de casamento.

Mas sim, amigas, ele é a mais nova tendência dos casamentos boho/rústico/vintage/ar-livre pelo mundo, e está chegando com tudo no Brasil!

E olha… não é dificil nem caro de fazer, viu?! Com um tronco de madeira ou até mesmo um cabo de vassoura e barbantes, você pode fazer um backdrop lindoooo pra sua mesa do bolo, espaço pra fotos ou até mesmo pro fundo da cerimônia! Também da pra usar no buquê, no cabelo, nas cadeiras dos noivos… em tudo. Pode virar o tema da sua decoração!

Vamos nos inspirar um pouquinho?
Depois eu mostro os pontos básicos do macramê, e você vê se dá pra tentar, ok?

Fala sério se não é a coisa mais linda que você já viu???

Agora, um passo a passo de como fazer você mesma o macramê:

casacomidaeroupaespalhada_casamento_ar-livre_macrame_barbante_nozinhos_29_como-fazer

Imagem extraída do blog arquitetarartes.blogspot.ca

– Ok Tati, é muito lindo e tal… mas o que eu vou fazer com isso depois do meu casamento?
Depois do casamento? Oras, você vai deixar sua casinha nova lindaaaa! Olhaí:

E aí? Vai ter macramê no teu casamento?
Passa aqui e mostra pra gente como ficou!!


A maioria das imagens utilizadas neste blog são provenientes de pesquisas na internet, em sites como Pinterest e Google Images. Se alguma das imagens é de sua autoria, por favor avise-nos assim podemos dar os devidos créditos, ou se preferir, podemos retirá-la do blog.

Most of the images on this blog were taken from internet research, on websites such Pinterest or Google Images. If any of it is yours, please tell us so we can credit it, or if you prefer, we could delete it from the blog.

Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Siga-nos no Facebook, Pinterest, BloglovinInstagram!!!

4 comentários em “Macramê: A arte dos nós invade os casamentos!

  1. como consigo a receita de um suporte de cadeiras dos noivos que via qui que tem ponto segredo e macramê…… vocês poderiam me enviar muito lindo, para eu fazer p/casamento minha filha.

    Curtir

    1. Oi Rosangela, as imagens colocadas aqui sao inspiracoes, infelizmente nao fomos nos que fizemos os trabalhos e nem temos as receitas. Fazendo uma busca rapida no Google por “ponto segredo macrame” vc encontra inclusive video-aulas no Youtube pra te ajudar no seu projeto. Boa sorte!

      Curtir

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D