Casamento · Decoração · Inspire-se · Tradições e Modernismos

8 dicas para Casamento Festa-Junina

Vejo muitos chás de cozinha / bar / casa nova / lingerie por aí com tema junino desde que entramos nessa epoca do ano. Acho muito fofinho!!! Maaaas, e casamento junino? Será que rola?
A nossa querida leitora Vanesse está planejando um casamento com tema junino e nos pediu algumas inspirações! Ela disse que quer algo “que seja uma combinação harmônica entre o tradicional com o junino nos detalhes“. Eu adorei a ideia! Algo mais tradicional, com cara de casamento mesmo, e não simplesmente uma festa junina.

Desafio aceito, vamos ás inspirações que eu encontrei por aí!

Papelaria e Convites.
Como foi dito nesse post, os convites são a primeira impressão que os convidados terão sobre o seu casamento. Pela cara do convite, estilo e materiais utilizados, o convidado consegue saber se será uma festa clássica, tradicional, moderninha, retrô, de gala, etc… O convite diz muito sobre o estilo do casamento, e deve refletir isso!
Para os convites e a identidade visual do seu casamento junino, escolha papéis rústicos como o kraft ou jornal. Para os detalhes, rendados, tecidos, jutas, xadrezes, palha, bandeirinhas, feltros ou fitas de cetim.
Nas plaquinhas para photobooth, escreva frases que tenham a ver com o tema junino!

 

Doces.
O que é uma festa junina sem pipoca, pé de moleque, quentão, maçã do amor, paçoca, arroz doce e milho cozido? Que tal incluir esses sabores nos seus doces e bolo de casamento? Aproveita e chama a tia, vó e madrinhas que cozinham bem pra fazer aquelas delicias de familia que todo mundo lambe os dedos!
Com alguma criatividade e mão na massa é possível fazer algo delicioso com a maravilhosa culinária caipira!

 

Decoração.
Uma decoração junina pra casamento precisa ter um certo cuidado: pra não ficar com cara nem de desleixo nem de cuidado extremo. Festa junina é sinonimo de simplicidade, rustico e feito a mão, mas se trata de um casamento, então tem que ser também detalhada e planejada.
Abuse dos tecidos caracteristicos do tema, como juta, renda e xadrezes! Escolha cores fortes, e mescle as tonalidades pra formar algo alegre, porém harmonioso. Itens caracteristicos das festas juninas, como bandeirinhas, carriolas e sparkles (quem nunca acendeu um bombril e saiu girando por aí?! rsrs) podem fazer parte também da decoração.

 

Dança dos noivos.
Vocês podem dançar uma musica da preferencia de vocês, e depois, chamar todo mundo pro meio da pista e dançar uma quadrilha improvisada! Combine com o DJ pra ele soltar as famosas frases “olha a chuva! é mentira!” e outras durante a musica, e veja a improvisação tomar conta da sua pista!
Imagina ha quanto tempo as pessoas não dançam uma quadrilha?? Vai ser o momento sensação do casamento!

 

Acessórios para o Photobooth.
Mesmo que você não vá contratar uma cabine de fotos para os convidados, vale a pena investir uns trocados em acessórios engraçados para os convidados usarem pra tirar fotos, ou na pista de dança: chapéus de palha, bigodes de mentira, pedacinhos de tecido quadradinhos com fita dupla-face pra colar nas roupas como se fossem remendos, chapeus com trancinhas… solte a imaginação!

 

Buquê de Santo Antônio.
Que ele já é moda nos casamentos, isso não é mais novidade, e gente… Santo Antônio tem tudo a ver com casamento junino, né? Inclua na sua festa!
No meu casamento, os nomes das amigas solteiras que estavam pregadinhos na barra do meu vestido tinham junto uma medalhinha de Santo Antônio. Ficou muito fofo.

 

Horário e Lugar
Festa junina tem a ver com festa ao ar livre, certo? Aproveite a alta dos locais pra casamento ao ar livre, e escolha o que mais cabe no seu orçamento e no seu sonho! Quanto ao horario, se for sábado a festa pode ser ao entardecer, porém se for domingo, dê preferencia ao inicio da tarde!

 

Noiva e Noivo.
Claro que vocês não precisam se casar com roupas caracteristicas de festa junina… mas a beleza está sempre nos detalhes.
Noivo: se você gosta e fica bem de barba, que tal casar barbudo? Escolha uma meia colorida e bacana pra usar, e em algum momento durante as fotos, erga a calça e mostre o detalhe! Separe um chapeu de palha legal pra você usar durante a festa.
Noiva: Tranças combinam com seu estilo? Que tal usar um penteado com tranças? O buquê também pode trazer o tema da festa, bem colorido e rústico.

 

Até eu fiquei com vontade de ser convidada pra um casamento assim!!!


A maioria das imagens utilizadas neste blog são provenientes de pesquisas na internet, em sites como Pinterest e Google Images. Se alguma das imagens é de sua autoria, por favor avise-nos assim podemos dar os devidos créditos, ou se preferir, podemos retirá-la do blog.

Most of the images on this blog were taken from internet research, on Pinterest or Google Images. If any of it are yours, please tell us, so we can credit or, if you prefer, delete it.

Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Siga-nos no Facebook, Pinterest, BloglovinInstagram!!!

Anúncios

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s