Emoções e Sentimentos · Pós Casamento

Os sentimentos pós festa de casamento

O dia chegou!!! O tão sonhado, planejado e imaginado dia do casamento chegou!!!

E passou. Feito um relâmpago.

Você se empenhou, economizou, sonhou, chorou, passou noites sem dormir, riu, se divertiu… tudo durante os preparativos para um único dia de festa, emoção e celebração. E esse dia acabou de acontecer.

Quais são os sentimentos e pensamentos que passam pela cabeça de uma noiva quando o último convidado se despede e quando a cerimonialista entrega uma caixinha com os bem-casados que sobraram?
O que é comentado com o noivo (agora marido) no carro indo para o hotel da noite de nupcias ou para o destino da Lua de Mel?

Bom, pra mim foi assim:

– Primeiro, percebemos que não tínhamos comido bolo! Daí nossa cerimonialista muito gentil foi na geladeira buscar as sobras do bolo que fizemos degustação e escolhemos com tanto carinho…
Foi um início de noite agradável (a festa foi num domingo de manhã e acabou ás 8h da noite), onde conversamos sobre assuntos aleatórios, sobre nossa cerimônia (que foi um pouco diferente dos padrões) e sobre a festa com alguns garçons que estavam lá descançando e com os donos do espaço que locamos.

– Depois, subi para o chalé onde fiz meu making of , ainda vestida no meu vestido de noiva, pra buscar minhas coisas, agradecendo pelo dia perfeito e lindo que tivemos…

– Daí, já no hotel da noite de nupcias quando olhamos nossos celulares, começou a enxurrada de fotos no Facebook que nossos convidados tiraram. Ficamos até umas 3h da manhã rindo, olhando e comentando fotos! Claro… depois de fazer algumas coisas mais interessantes (risos).

 

O pós-festa é um momento muito marcante pra vários noivos e noivas, porque aquele momento é um divisor de águas.
Se sentir casado(a) é o momento mais marcante de todos. E a ficha não cai no final da cerimônia… a ficha não cai quando o padre/pastor diz “pode beixar a noiva”… a ficha não cai na hora da festa nem na hora de jogar o buquê. A ficha cai quando as festividades acabam.
Quando o último convidado se despede, quando a última caixa volta pro porta-malas do carro, quando chega a hora de se despedir dos fornecedores que acompanharam vocês por tantos meses de preparativos, ansiedades e dúvidas… Esse momento é que cai a ficha: Tô casado(a)!

E é o momento que vocês devem ser mais carinhosos, amorosos, compreensivos e parceiros com seus conjuges. É o momento de esquecer qualquer tipo de desentendimento de casal que tenha ocorrido durantes os preparativos!
Homens: Entendam que as mulheres ficarão mais sensíveis, se sentirão com muito tempo livre (porque não vai ter mais preparativos pra fazer) e daí vai começar a ansiedade pra ver as fotos e os videos do casamento. Mulheres: Entendam que os homens vão ficar ansiosos pela Lua de Mel sem pensar muito sobre o que passou e só querendo descansar, ou vão ficar preocupados com as contas pra pagar que restaram do casamento. E claro, os papéis podem se inverter com certeza, onde teremos mulheres preocupadas com as contas e homens ansiosos pelas fotos.
Cada um vai levar o período de uma forma diferente, o que não quer dizer que estão sentindo coisas diferentes.

Aproveite o comecinho da vida de casados pra vislumbrar como será dali pra frente.

E você? O que passou pela sua cabeça depois que a festa do seu casamento acabou?

Aiii que saudade do dia do meu casamento!…
Você não?

Imagem destacada do post: huffingtonpost.com

3 comentários em “Os sentimentos pós festa de casamento

  1. Ai, sabe o que eu penso? Que é tanta espera, expectativa, e depois acho que quando a gente pisca, já acabou a festa! Hahahaha. Ainda bem que essa parte toda de curtir as fotos dos amigos, fazer coisas mais interessantes e se ver casadinho junto a quem a gnt ama é bom demaaaaais, né? Adorei o post! :*

    Curtir

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D