Casamento · Convidados em Geral · Perrengues Básicos · Pré Casamento

As 12 piores reações ao anunciar seu casamento

O casamento é uma decisão muito importante, e logo após tomá-la, o que a gente mais quer é sair contando pra todo mundo que é importante pra gente sobre essa decisão!
E eu nem tô falando de convites… tô falando sobre dizer pras pessoas que vocês decidiram se casar!

Só que a gente não espera as reações mais diversas, inusitadas e até desagradáveis que a gente vê quando diz a frase “Vou casar!”…
Poxa… tudo que a gente quer é ouvir um amistoso “Que legal!!! Estou muito feliz por vocês!”, mas não é sempre que isso acontece.

Tem de tudo um pouco, e vamos tentar listar aqui todas as reações que ficamos sabendo que outras noivas viveram ao anunciar seus casamentos:

“Tá grávida?”

Essa é clássica, né? Não importa se o namoro é recente, longo, a idade dos noivos, nada! O que importa é tentar enxergar algum “defeito” aos olhos desses seres desprovidos de semancol… Dá vontade de responder: “E se eu estiver?” (risos)

“Mas já? Vocês são tão novos!”

Idade é relativa.
Qual a idade certa pra casar? Resposta: Não existe. O que existe é a pessoa certa, o momento certo e o amor certo. Isso basta.
Claro que é necessário muita maturidade pra assumir um compromisso dessa magnitude, mas acho que durante os preparativos os próprios noivos percebem se está ou não muito cedo pra casar.

“Pra quê a pressa? Vocês só estão namorando há X tempo…”

Eu e meu marido começamos a falar sobre casamento com 3 meses de namoro. E guardamos segredo durante outros 3 meses, pra só contar sobre os planos com 6 meses de namoro. Até pros nossos pais a gente só contou depois desses primeiros 6 meses. Isso nos deu um tempo pra procurar alguns detalhes sozinhos, sem pitaco de ninguém, e pra decidir algumas coisas pra serem divulgadas no noivado. Se puder, faça o mesmo, e evite comentários desnecessários.

“Aê! Parou de enrolar, hein!”

Como se o motivo pra não ter se casado antes fosse só enrolação. Casamento é um passo grande e além de tudo, envolve dinheiro!
Essa frase geralmente vem dos amigos do noivo, quando o namoro é longo ou quando o noivo é o último da turma a se casar. Simplesmente ignore, dê uma risadinha e segue o baile!

“Pra quê gastar com festa? Vai viajar!”

Ah… os entendidos de viver a vida! Agora tá na moda ser “Wanderlust” e eu não vejo nada de mal nisso, aliás, adoro viajar – tanto que moro fora do Brasil desde o 1o ano de casada – mas as pessoas precisam entender que o sonho delas não é o sonho de todo mundo…

“Só civil? Poxa, faz uma festinha…”

Daí tem a turma do outro lado, que acha que casamento sem festa é algo inadimissível. Galera, tá com dó dos noivos? Paga uma festinha pra eles! (risos)

“Mas vocês nem tem casa ainda…”

O pessoal mais velho acha que pra casar precisa ter comprado apartamento e mobiliado inteirinho, prontinho pra chegar depois do casamento e já começar a fabricar filhos. Aqui nesse post falamos sobre comprar ou alugar uma casa, e a decisão da ordem e das prioridades entre casar e organizar o lar é única e exclusivamente dos noivos!

“Casamento é prisão, sai dessa!”

Novamente os amigos do noivo são os primeiros a proferir essa tão triste e equivocada frase… As vezes as amigas solteiras da noiva também podem fazê-la, mas é raro.
Gente, casamento só é prisão quando não existe respeito. Pode faltar carinho durante alguns momentos mais complicados do relacionamento, pode até faltar amor em algum período, mas sem respeito nenhum relacionamento vive… Se vocês tiverem respeito um pelo outro, nunca seu casamento será uma prisão.

“Que legal! Posso ser sua ajudante pra planejar TODO o casamento?”

Eu mesma tenho que me segurar pra não ser essa amiga que quer planejar o casamento inteiro de alguém quando fica sabendo… Normal, acho que essa reação é a mais próxima de alguém que ficou genuinamente feliz com a notícia. Mas calma lá!
Se alguém me pede ajuda, eu ajudo com o maioooor prazer, mas senão, não. Casamento é algo íntimo do casal e deve ser decidido e organizado por eles, com ajuda quando solicitado.

“Casamento hoje em dia é pra ostentar, metade acaba em divórcio…”

Tem gente que teve uma experiência ruim com casamento, mas não é por isso que o seu casamento também vai dar errado! Ao ouvir esse tipo de comentário, diga: “Então tenho 50% de chances de ter um casamento feliz, me parece uma boa margem pra apostar!”. Contra números, não há argumentos. (risos)

“Mas vocês já têm filhos… Pra quê gastar esse dinheiro?”

Éééé…. porque é seu sonho? Porque vocês decidiram?
Não interessa pra ninguém as motivações que levaram vocês a decidir isso, mas as pessoas tendem a achar que, porque já tem filhos não precisam casar ou ter festa.

“Vocês já moram juntos, o que vai mudar?”

Vai mudar que vocês terão recordações lindas de um dia muito especial.
Vai mudar que vocês reafirmarão o que sentem um pelo outro, com todo mundo que vocês amam como testemunha, perante Deus ou não.
Vai mudar que vocês sentirão que renovaram seus sentimentos e que foram capazes de planejar e organizar algo grande juntos.
Vai mudar que vocês vão estabelecer um marco histórico na vida de vocês.
Vai mudar muita coisa, mas isso é invisível pros outros, então nem percam tempo explicando…

Ufa! É tanta coisa que a gente é obrigado a engolir de quem a gente ama, pra não estragar uma amizade de anos ou uma convivência familiar, né?
Conta aí pra gente os perrengues e os comentários chatos que vocês já ouviram em relação ao casamento!

E lembrem-se: Inspira, respira e não pira! 🙂

Imagem destacada do post: bookmorebrides.com


Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Siga-nos no FacebookPinterestBloglovin e Instagram!!!

Anúncios

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s