Buffet, Comes e Bebes · Casamento · Decoração · Fornecedores · Tradições e Modernismos

Bolo fake x Bolo verdadeiro

Inegavelmente, um dos pontos altos da decoração da festa de casamento é a mesa do bolo. É lá que os noivos vão posar pra varias fotos, com as taças fazendo um brinde e cortando o bolo. É nele que vai o topo do bolo, muitas vezes super pessoal e customizado, e é nessa mesa tambem que estarão os docinhos escolhidos e o backdrop.

E uma das questões que sempre divide opiniões de noivos e decoradores é sobre o tipo do bolo: Fake ou Verdadeiro?

Já pensou em qual dos dois você vai ter no seu casamento? Não?
Então rola a barra porque vou listar aqui algumas vantagens de ambas opções pra te ajudar na sua decisão:

Vantagens do Bolo Fake:

É mais higiênico
Pense que bolo é comida, e comida atrai mosquitinhos e formigas. Se o casamento for ao ar livre então, varios outros tipos de bichinhos, ás vezes nem interessados no doce mas simplesmente porque aquele é o habitat deles, sentarão no seu bolo. Outro probleminha tambem é o bolo pegar pó. Claro que algumas horas de festa não são suficientes pra acumular pó, mas outras coisas podem assentar no bolo, como por exemplo chuva de confetes ou papel picado na entrada dos noivos no salão. Um bolo fake é mais higiênico nesse sentido.

Não derrete
Bolo em temperatura ambiente pode derreter, dependendo da decoração aplicada. Mesmo que não esteja calor, lugar fechado com bastante gente tende a ter a temperatura aumentada naturalmente. Sua decoração pode não ficar perfeita até o momento do corte do bolo, ou das fotos.

Intacto a festa inteira para fotos
Mesmo que seu bolo não suje e não derreta, em algum momento vocês vão cortar o bolo, certo? E se esqueceram de tirar alguma foto? Já era. O bolo vai ser retirado da mesa, levado pra cozinha e cortado para seus convidados. O bolo fake deixa a decoração completa a festa inteirinha, até o ultimo convidado ir embora.

Mais barato
Bolo verdadeiro decorado não é barato, principalmente bolo grande de casamento. Envolve experiência e conhecimento do profissional e é um trabalho muito difícil. Um bolo fake pode ser feito DIY, alugado ou até mesmo já fazer parte do pacote de decoração contratado. Uma economia significante.

O bolo servido vai geladinho
Ter um bolo fake na mesa significa ter um bolo verdadeiro na geladeira, esperando pra ser servido para seus convidados. Dessa forma, o bolo vai fresquinho, geladinho e delicioso pra mesa de cada pessoa.

Poder ter mais de um sabor de bolo
E com o bolo escondidinho lá na cozinha, você pode ter vários sabores diferentes, não precisa ser tudo do mesmo. Seus convidados podem escolher ou até mesmo comer dos dois.

Rapidez ao servir as mesas
Ter o bolo já na cozinha o tempo todo significa também que ele já pode estar cortadinho e montado nos pratos, só esperando pra serem colocados nas bandeijas e servidos. O serviço fica muito mais rápido para os garçons e para seus convidados.

Evita sobras ao fazer um bolo pequeno mas ter um grande pra fotografar
Quer um bolo lindo e majestoso pra fotografar, mas não quer que sobre muito bolo? Sem problemas! O bolo fake pode ser do tamanho que você quiser, e o verdadeiro também.

Vantagens do Bolo Verdadeiro:

Fotos mais reais
Sem duvidas, as fotos dos bolos reais são obviamente muito mais realistas. Detalhes, flores naturais, açucar, frutas… Tudo fica muito lindo e real nas fotos.

Fotos ao cortar o bolo
E com um bolo de verdade, as fotos do corte do bolo tambem são de verdade! Com o bolo fake você tem que fingir que está cortando, as vezes nao dá nem pra encostar a espátula no bolo.

Mais bonito
Por mais que o bolo fake seja maravilhosamente feito, ele nunca será um bolo de verdade. Existem exceções, mas se o bolo fake for assim tão perfeito, as vantagem da economia vai por água abaixo, porque ele não será tão barato assim.

Infinitas possibilidades de decoração
Convenhamos que não é tão fácil reproduzir qualquer tipo de bolo num bolo fake. Os materiais são limitados, principalmente se estiver fazendo em casa. Um confeiteiro vai conseguir fazer coisas maravilhosas num bolo de verdade, inclusive o tão aclamado e utilizado naked cake. Já pensou fazer um naked cake fake? Praticamente impossível.

Brincadeira de melecar
Essa é bem comum fora do Brasil: Os noivos fazem brincadeiras de se melecar com o bolo pra tirar fotos divertidas. Se você tem imagens assim salvas no seu Pinterest e quer reproduzir no seu casamento, pense em ter um bolo verdadeiro na sua mesa.

Lista interessante, né?
Agora, algumas observações sobre os bolos:

Tenha em mente que o tamanho da festa influencia no bolo escolhido. Bolo Fake é pra casamento de médio a grande porte, e bolo verdadeiro é pra casamento de médio a pequeno, ou mini-wedding. Isso porque é muito mais fácil ter um bolo verdadeiro pequeno ou médio, do que ter uma imensidão de bolo na sua mesa.

Bolo Fake tende a ter uma decoração mais tradicional. Geralmente é branco com detalhes em tecidos e fita de cetim, flores (artificiais ou naturais), pérolas, e texturas fixas na massa aplicada pelo lado de fora. O bolo verdadeiro pode ter a decoração que você quiser. O único limitador será o talento do confeiteiro escolhido.

Lembre-se: Você sempre pode lançar mao do Bolo Híbrido. Um bolo híbrido tem as camadas de baixo fake, feitas de isopor ou outro material leve porém resistente, e a(s) camada(s) de cima feita(s) com bolo verdadeiro. Assim você tem as vantagens do realismo das fotos e da hora do corte, somadas a uma série de vantagens do bolo fake, como rapidez pra servir, evitando sobras, podendo ter outros sabores a servir e etc.

E aí, consegui te ajudar a decidir?
Se sobraram duvidas relacionadas a esse assunto, escreve aqui pra gente nos comentários!

Foto destacada do post: insideweddings.com


Os textos publicados neste blog são de minha autoria, portanto, a cópia e publicação do conteúdo deste blog sem citação da fonte com link direto para o post e sem minha prévia autorização constitui crime de Plágio de Propriedade Intelectual previsto na lei de número 9.610 de 19 de fevereiro de 1998.
Caso queira copiar qualquer texto ou fragmento de texto deste blog, entre em contato pelo e-mail casacomidaeroupaespalhada@gmail.com solicitando autorização.
Qualquer plágio encontrado será reportado ao Google e seu site será rebaixado drasticamente nas buscas pela plataforma, resultando em queda de público e visitas. Respeite o trabalho de um colega de profissão. Prestigie, não plagie.

A maioria das imagens utilizadas neste blog foi resultado de pesquisas no Pinterest e Google. Sempre procuramos colocar a fonte da imagem. Se alguma das imagens é de sua autoria, por favor avise-nos assim podemos dar os devidos créditos, ou se preferir, podemos retirá-la do blog.

Most of the images on this blog were taken from the internet, from Pinterest or from Google Images. We always try to refer to the real source of the images. If any of these is yours, please let us know so we can give you credit, or if you prefer, we can delete it from the blog.

Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Siga-nos no FacebookPinterestBloglovin e Instagram!!!

2 comentários em “Bolo fake x Bolo verdadeiro

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D