Casamento · Fornecedores · Foto e Filmagem · Inspirações · Sessão de Fotos pré-casamento · Tradições e Modernismos

Ensaios fotográficos de Casamento

A gente entra no mundo dos casamentos e daí se depara com os mais diferentes tipos de ensaios e filmes de casamento. E detalhe: tudo em inglês, pra deixar a vida mais fácil, haha!

Como saber o que está incluso naquele pacote super-mega legalzão? Como diferenciar uma coisa da outra? Como saber se eu quero mesmo o que estou contratando?

Calma… A gente vai explicar (e mostrar exemplos) de todos os tipos de ensaios da moda que você pode se deparar ao ler seu contrato com o fotógrafo ou cinegrafista.

Vamos dividir em três categorias, pra você entender direitinho a finalidade e as características de cada tipo de ensaio:

Ensaios pré-casamento:

Save the Date

O save-the-date é um ensaio que eu considero importante, pois muitas vezes os noivos contratam fotógrafos que não conhecem, ou que nunca os fotografaram antes. É um momento pra perder a timidez, se conhecer nas lentes do profissional e de quebra usar as fotos no noivado, nos chás, ou nas lembrancinhas de save-the-date.

O fotógrafo Gabriel Alves explica: “Resumidamente, o Save the Date é um convite online, é a divulgação de uma foto oficializando o dia/data do casamento, do casal. Uma única foto, se for bem feita, já consegue trazer toda a reprentatividade do casamento, o que está por vir. A plaquinha é uma das maneiras mais usadas, mas o material usado, seja plaquinha, lousa, ou até mesmo objetos na rua, são aceitos.”

Gabriel Alves Fotografia

Retrospectiva Love Story

O love story é uma encenação de como o relacionamento começou. O profissional faz uma entrevista com os noivos e ás vezes com familia e padrinhos também, e monta um roteiro pra encenar o nascimento do relacionamento. Pode incluir tomadas em locais específicos e importantes para o casal, como um bar, parque, ou balada. Geralmente é feito em vídeo, mas pode ser foto também, rendendo um album lindo pra ser guardado.

Gabriel Acrescenta: “A fotografia fica rica de detalhes, história e emoção. Porém, não é necessariamente uma regra, pois já ocorreu dos lugares como por exemplo, o primeiro beijo, tenha sido no elevador, vagão de metro, um uber em movimento voltando pra casa. Não dá para caracterizar tão a fundo o momento em sí. Então, o fotógrafo da a possibilidade do casal escolher o pré-wedding em um lugar que seja a cara deles. Se o casal gostar do inverno, ou calor por exemplo, em conjunto com seu fotógrafo, é escolhido um local”

Gabriel Alves Fotografia

No dia do casamento:

Making of 

O making-of é o momento onde noiva e noivo se arrumam para a cerimônia. Envolve alguns momentos marcantes, como por exemplo mães, irmãs ou madrinhas ajudando a noiva com o vestido, pai, irmãos  ou padrinhos ajudando o noivo com a gravata e paletó, daminhas se arrumando com as noivas, noivos enviando flores ou presentes uns para os outros,  detalhes do cabelo e da maquiagem, etc.

Fotografos Vanguard | Gabriel Alves Fotografia

First Look

O first look ainda não é muito comum no Brasil, e muita gente leva á risca a superstição de que noivo não pode ver a noiva antes da cerimônia, mas eu particularmente acho muito emocionante e bonito. É quando a noiva e o noivo se vêem antes da cerimônia, e toda a emoção de um ver o outro é registrada pelo fotógrafo, sem interrupções e sem a preocupação de que a cerimônia está acontecendo em volta. O first look também pode ser feito com os pais e padrinhos ou madrinhas.

Rogerio Junior Fotografia | Gabriel Alves Fotografia

Ensaios pós-casamento:

Trash the Dress

O trash the dress só é feito se a noiva comprou o vestido. Não dá pra fazer com vestidos alugados, pois como o nome diz, no trash the dress os noivos fazem uma sessão de fotos depois do casamento, e o risco de estragar o vestido é muito alto. Fotos na praia, molhando o vestido, correndo na areia, ou no campo, sentando no chão e rolando na grama, ou ainda fotos feitas com pó colorido, bolhas de sabão, tinta… A imaginação manda!

Zé Roberto Muniz Fotografo | Gabriel Alves Fotografia

Cherish the Dress

O cherrish the dress é mais ou menos o contrário do trash the dress: fotos delicadas, românticas, mostrando detalhes do vestido e dos noivos, em momentos de carinho e afeto. Jogos de luzes, sombras, efeitos e movimento, pra celebrar o casal e mostrar toda a deslumbrante produção dos noivos para o casamento. É perfeito pra quem quer ter muitas fotos dos noivos, mas não quer perder tempo no dia do casamento em uma sessão de fotos longa, atrasando o cronograma da festa.

Wowtastic Photography – Abbie Mark Gabriel Alves Fotografia

Bônus:

Ensaio Boudoir

O ensaio boudoir pode ser feito antes ou depois do casamento, mesmo depois de anos de casados. Boudoir em francês quer dizer “quarto de vestir”, e remete aos quartos das donzelas, onde elas se banhavam, vestiam, e recebiam ajuda das criadas pra fechar espartilhos e colocar camadas e mais camadas de roupas. Geralmente têm uma vibe mais vintage e é um ensaio nu ou quase nu. É legal pra dar de presente pro noivo ou marido, pra esquentar a relação, ou até mesmo pra mulher dar de presente pra ela mesma, como um lembrete de como você é linda, especial e poderosa! Neste link eu conto como fiz meu boudoir e como presenteei meu noivo na noite de nupcias com as fotos!

Erika Mayumi Fotografia – Tatiana Tagliari

Bastante informação, né?

Ainda ficou com dúvidas? Escreve aqui pra gente nos comentários.

Imagem destacada do post: joe.ie


Os textos publicados neste blog são de minha autoria, portanto, a cópia e publicação do conteúdo deste blog sem citação da fonte com link direto para o post e sem minha prévia autorização constitui crime de Plágio de Propriedade Intelectual previsto na lei de número 9.610 de 19 de fevereiro de 1998.
Caso queira copiar qualquer texto ou fragmento de texto deste blog, entre em contato pelo e-mail casacomidaeroupaespalhada@gmail.com solicitando autorização.
Qualquer plágio encontrado será reportado ao Google e seu site será rebaixado drasticamente nas buscas pela plataforma, resultando em queda de público e visitas. Respeite o trabalho de um colega de profissão. Prestigie, não plagie.

A maioria das imagens utilizadas neste blog foi resultado de pesquisas no Pinterest e Google. Sempre procuramos colocar a fonte da imagem. Se alguma das imagens é de sua autoria, por favor avise-nos assim podemos dar os devidos créditos, ou se preferir, podemos retirá-la do blog.

Most of the images on this blog were taken from the internet, from Pinterest or from Google Images. We always try to refer to the real source of the images. If any of these is yours, please let us know so we can give you credit, or if you prefer, we can delete it from the blog.

Gosta do nosso conteúdo? Quer ficar sempre sabendo dos últimos posts e ver mais novidades?
Siga-nos no FacebookPinterestBloglovin e Instagram!!!

Anúncios

É muito legal receber os comentários de vocês! Continuem visitando =D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s